Santa Carmem

Santa Carmem-MT
banner

Bem-vindo a Santa Carmem!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Santa Carmem, informações e fotos da maravilhosa Santa Carmem. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Santa Carmem, recomendadas por internautas.

A cidade de Santa Carmem, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 386m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.251 habitantes. A área total de Santa Carmem é de 3.851,8km², e sua densidade demográfica é de 1,10hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santa Carmem-MT é 78545-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Santa Carmem

Roteiros do Brasil

Região Portal da Amazônia

"A Terra do Pé de Soja Gigante"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O colonizador Ênio Pipino foi um plantador de cidades, ajudando, ao longo dos anos, milhares de pessoas a concretizarem seus sonhos de posse da terra, quer fosse um lote rural ou urbano.
O município de Santa Carmem vem a ser mais um componente das colonizações de Ênio Pipino, que englobavam Vera, Sinop, Cláudia.
A exemplo do que ocorreu em todos os municípios criados pela Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná Ltda, em Santa Carmem os bairros rurais também receberam nome femininos, tais como Kátia, Patrícia, Jussara e Nilza.  O município de Santa Carmem foi criado através da Lei Estadual nº 5.897, de 19 de Dezembro de 1991.

Significado do Nome

A denominação de Santa Carmem é homenagem a sra. Carmem Ribeiro Pitombo, nascida em Presidente Wenceslau, no Estado de São Paulo. A sra. Carmem era tia, por parte de mãe, da sra. Nilza Pipino, primeira esposa do colonizador e plantador de cidades Ênio Pipino.

Aniversário da Cidade

18 de Dezembro

Gentílico

carmense

População

4.075 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Santa Carmem, uma cidade aconchegante que aguarda pela sua visita. Imperdível!

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

O acesso até a Sede do Município, a partir de Sinop, dá-se pela MT – 140, numa distancia de 35,0 km. A partir da capital do Estado, acessa-se a referida Sede, através das BR – 364 e BR 163, percorrendo-a uma distancia de 500 Km até a Cidade de Sinop.

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

Vera, Sinop, Cláudia, União do Sul e Feliz Natal

Acesso Rodoviário

BR-163 (Cuiabá-Santarém) MT-140

Distâncias:

Da Capital:

493,50 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CARMEM

E-mail:

Telefones: (66) 3562-1115 / 1509 / 1183

Sites: http://www.santacarmem.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Santa Carmem

É uma cidade muito agradavel. com uma populaçao hospedeira e muito querida adorei conhecer essa cidade e recomendo a todos conhecer um pouquindo de Carmem...
Por: Evelize

Santa Carmeem , uma pequena cidade mais ´´é um otimo lugar para se morar , pois nao tem muita violencia , é uma cidade muita calma... Apeasr de poucos habitantes , nunca deixarei de morar nessa cidade , nao troco essa cidade por nenhuma outar cidade!! Espero que essa caudade evoluia bastante para podermos ter um bom atentimento nos postos de saude . ] Obrigada!@
Por: Adriana Alves

Santa Caemem , uma cidade de poucos habitantes mais nem porisso deixa de ser uma boa cidade, uma cidade muita calma que nao tem muiuta violenciaas
Por: Suelem

esta cidade e pequena mais muito arrumada organozadalugares bons para ir tipo o bpneario sompra e agua fresca a praça emilio malinsque se voce gosta de uma folia temos o vascao temos grandes restaurantes com uma comida muito boa tipo a churascaria a faforita restaurante da carmem eu estou falando de esperiencia propria por que sou carmense com orgulo escolia nossa cidade para suas ferias e pertinho de sinop
Por: Tais Fath

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Carmem
Fundação:
1993
Altitude:
386m
População:
4.251 habitantes
Área:
3.851,8km²
Densidade Demográfica:
1,10hab/km²
CEP:
78545-000

Envie seu comentário sobre Santa Carmem