Ponte Branca

Ponte Branca-MT
banner

Bem-vindo a Ponte Branca!

banner

Comece planejando a sua viagem para Ponte Branca utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Ponte Branca e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Ponte Branca.

A cidade de Ponte Branca, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 424m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.555 habitantes. A área total de Ponte Branca é de 690,0km², e sua densidade demográfica é de 3,70hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ponte Branca-MT é 78610-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ponte Branca

Roteiros do Brasil

Região Alto Araguaia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Ponte Branca, teve origem, no ano de 1905, com o estabelecimento de Luíz Nogueira da Silva, em fazendas de gado.
Em 1907, João Ribeiro, procedente de Goiás, deu mais vida ao lugar, que recebeu o nome de Alcantilado do Araguaya, cuja denominação sobreviveu até o ano de 1935.
O Decreto nº 760, de 17 de Setembro de 1945, determinou a reserva de uma área de 3.600 ha para constituição do patrimônio de Ponte Branca. O município foi criado pela Lei nº 652, de 01 de Dezembro de 1953.

Significado do Nome

No dia 02 de Fevereiro de 1935, Simeão Martins Teixeira, procedente de Ituiutaba , Minas Gerais, além da intenção de explorar o leito do Rio Araguaia em busca de diamantes, trazia a incumbência do Interventor de Goiás, Pedro Ludovico Teixeira, de construir uma ponte de madeira sobre o Araguaia, para facilitar o trânsito entre os dois Estados vizinhos.
Simeão deu cumprimento à empreitada, tendo efetivamente levantado a ponte, mas, ela foi destruída por uma enchente antes mesmo da entrega ao Interventor goiano. Simeão construiu, então, outra ponte, provisória, que só dava passagem em determinada época do ano. Desta feita foi empregada como matéria prima na construção da ponte um tipo de madeira branca.
A partir daí o lugar passou a ser denominado de Ponte Branca. Existe, porém, outra versão sobre a origem do nome da cidade pois a ponte teria recebido uma pintura a cal, passando a ser chamada de Ponte Branca.

Aniversário da Cidade

28 de Julho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: BR-020

Localização

Sudeste Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-020
 
Distâncias

493 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ponte Branca.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (66) 3481-1857

hspace=0 220 Volts

hspace=0 AC Ponte Branca 
End: Rua Presidente Vargas 806 
Fone: (66) 3466-1220

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.portalmunicipal.org.br

              www.pmpontebranca.com.br

Comentários de Ponte Branca

Tipo, eu nasci láa... e pra quem gosta de descansar sem barulho de carros, sem celular tocando e no meio do matoo... lá é o melhor lugar... não conheço todos os pontos ecoturísticos pessoalmente, mas já os vi por fotos e sei que são lindoss... vale a pena ir laa... ^^
Por: Angelita

moro aqui e digo é uma maravilha venha conhecer e se divirta!!!!!!!!
Por: wesley

ponte branca sempre foi e sempre vai ser o melhor lugar do mundo e eu sempre vou falar que todos nos ponte branquenses queremos esse lugar como todos os outros do mundo eu amo esse lugar PONTE BRANCA LUGAR BOM DE VIVER
Por: suylla de oliveira borges

Oi..Telespctadores Pontebranquiensses Adooro Morar Morar Na Fazenda Sempre Vou Visitar lá Quase Moro ai dentro Ciidade Boooa...Hurru Pena Que e Pobre Adooroo Morar lá BJOS Monica Oseias Maia *-------*
Por: Monica Oseias Maia*

hoje moro em morrinhos-go, mas nasci próximo de ponte branca, na colônia couto magalhães. fui registrado em ponte branca em 1978, tem muitos parentes em ponte branca e na colônia. aí eu conheço bem!!!
Por: solimar neves dos santos

uma cidade maravilhosa tenho orgulho de se pontebranquense.bjs
Por: thaiza cristina

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ponte Branca
Fundação:
1953
Altitude:
424m
População:
2.555 habitantes
Área:
690,0km²
Densidade Demográfica:
3,70hab/km²
CEP:
78610-000

Envie seu comentário sobre Ponte Branca

banner