Planalto da Serra

Planalto da Serra-MT
banner

Bem-vindo a Planalto da Serra!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Planalto da Serra, informações e fotos da maravilhosa Planalto da Serra. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Planalto da Serra, recomendadas por internautas.

Informações de Planalto da Serra

Roteiros do Brasil

Região Médio Norte

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Planalto da Serra é termo de origem geográfica, em referência a posição que ocupa o sítio urbano, numa região plana, no cimo da Serra Azul.
Os fundamentos históricos do território que hoje constitui o município de Planalto da Serra tiveram início em 1946.

É desta época a vinda de famílias de colonos que se dispuseram a trabalhar em fazendas. Fez fama a Fazenda Matança. A Fazenda Rancharia atingiu tal grau de prosperidade que tornou-se Distrito de Paz do município de Chapada dos Guimarães.

Em 1949, chegou à região Francisco Soler, de Apucarana, no Paraná. Pretendeu Soler criar uma cidade no sítio que abriga Planalto da Serra, e usou de um estratagema para atrair compradores de lotes. Omitiu a verdadeira localização do lugar, dando o Rio Manso como ponto de referência, já que êle era conhecido e procurado. De forma sorrateira iniciou-se a venda de lotes, ocasionando dissabores entre os compradores de terra.

Inicialmente a localidade recebeu o nome de Capão Grande e depois Vinagre, em referência a um córrego que corta a região. Durante alguns anos não conheceu nenhum tipo de progresso. Ficou estagnada. O impulso deu-se a partir de 1970, com incentivos do governo federal.

A Lei  nº 4.277, de 23 de dezembro de 1980, criou o distrito. Em 20 de dezembro de 1991, através da Lei Estadual nº 5.905, foi criado o município de Planalto da Serra.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Sub-úmido

Temperatura Média

22°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: BR-116

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-116
 
Distâncias

253 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 20 de Dezembro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Planalto da Serra

hspace=0  [email protected]

hspace=0  (65) 3326-2676

hspace=0 220 Volts

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites: www.portalmunicipal.org.br

Comentários de Planalto da Serra

uma cidade muito prospera so deve melhors o transporte da capital cuiaba para a mesma muito dificultoso para turismo
Por: wilson lopes

a cidade mias linda do brasil mulheres maravilhosas existem aqui
Por: olivia

é uma cidade maravilhosa com aquelas cachoeiras lindas
Por: maria

Vivo aqui desde 1983, vim de Goiânia a passeio, e não consegui mais voltar, encontrei aqui, o que não tem em outros lugares, muita "paz", este é o lugar certo para viver e criar família, povo hospitaleiro e humilde, sou realmente muito feliz, venham conhecer uma parte do paraíso na terra, venham para Planalto da Serra.
Por: Jovelino Alves dos Santos

essa cidade é um lugar abencoado por Deus lindo, maravilhosa.
Por: josiel santana

nasci em planalto da serra em 1980 vivi nessa terra 15 anos quando mudamos para luziania GO até hoje sinto saudades de minha infancia dos rios da pescaria dos amigos de infancia, Eu conhecia cada pessoa desta cidade, desde o prefeito clovis siqueira até o mais recem chegado na época eu era o principal vendedor de verduras e hortalisas deta cidade então eu conhecia muitas pessoas que faz parte da história da cidade ex; seu Edimundo, Bastião crente, dona Alvarina Alves e seus filhos que foram meus professores,também as filhas se seu DÊde, Tânia,Gleice,outros antigos moradores como Chico Montelo, do Deucidio quase Medico da cidade que ajudou a socorrer muitas pessoas nesta cidade tão afastada,Meu pai era conhecido na cidade como ZEZÃO pessoa umilde mais destemido e trabalhador, ajudou muitos fazendeiros desta regiâo com seu esforço. moramos na rua mandaguari abaixo da delegacia e da escola Alvarina.tenho muito amor por planalto da serra, nos proximos dois anos estarei ai matando a saudade depois de quinze anos.
Por: joseneis de macedo de araujo

ola, bom dia! não conheço a cidade, mas tenho muita vontade em passar alguns dias de férias por ai, as informações q tenho é q uma maravilha, um pedacinho do ceu
Por: norma

conheci planalto da serra, antes mesmo de ser municipio, é um lugar maravilhoso de natureza exuberante, com um povo humilde e hospitaleiro, vale apena conhecer...
Por: Irineu Martins (HIPPIE)

e uma cidade maravilhosa temos cachoeiras lindas ,um rio enorme que passa alguns km da qui ,povo hospitaleiro!
Por: simone batista

E uma cidade boa para vc viver com seus filhos. Temos cachoeiras lindas. Estamos esperando visitantes...
Por: Rhymmara Cardoso

eé uma cidade bem pequena e simples porem muito otima pra gente morar e passear venha estamos de braços abertos para te receber..
Por: anginha

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Planalto da Serra

Envie seu comentário sobre Planalto da Serra

banner