Paranaíta

Paranaíta-MT
banner

Bem-vindo a Paranaíta!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Paranaíta e muitas outras opções de hospedagem na cidade Paranaíta. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Paranaíta.

A cidade de Paranaíta, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1987. A localidade está em uma altitude de 249m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.175 habitantes. A área total de Paranaíta é de 4.849,4km², e sua densidade demográfica é de 1,48hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Paranaíta-MT é 78590-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Paranaíta

Roteiros do Brasil

Roteiro: Pantanal à Amazônia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fundada pela mesmo colonizador de Alta Floresta. Ariosto da Riva, percebeu a festilidade das terras nas margens dos rios Teles Pires, Apiacás e Santa Helena, adquiriu a área e ali implantou um novo projeto de colonização.
Paranaíta beneficiou-se das experiências já adquiridas em Alta Floresta, pois localizava-se ao norte, mais dentro da Amazônia. 
O projeto original da cidade foi prejudicado pela descoberta de ouro na região, introduzindo-se a lide garimpeira nas atividades dos colonos. Posteriormente se desenvolveu a agropecuária.
O povoado foi criado em 29 de Junho de 1979. E o Distrito Administrativo de Paranaíta foi criado em 01 de outubro de 1981, no município de Alta Floresta.
A Lei Estadual nº 5.004, de 13 de Maio de 1986, criou o município de Paranaíta, com o território desmembrado do município de Alta Floresta.

Significado do Nome

 

A denominação da colonização foi tomada do nome do Rio Paranaíta, que faz divisa do município, pelo leste, com o Estado do Pará. Segundo a prefeitura municipal o topônimo homenageia o Estado do Paraná, de onde veio grande parte dos habitantes do lugar, acrescido do sufixo ita, que significa pedra.
Destaca-se na região um local chamado Pedra Preta, de excepcional beleza. Uma enorme pedra que abriga um conjunto de pictogravuras.

Aniversário da Cidade

29 de Junho

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical úmido

Temperatura Média

24°C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

806 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

Aniversário do Municipio

Data: 29 de Junho

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Paranaitá

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (65) 223-1500

hspace=0 110 Volts

hspace=0 AC Paranaitá
End: Rua DUzentos e três 33
Fone: (66) 3563-1668 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.portalmunicipal.org.br

Fotos colaboração:fotos.br101.org/./pedra-preta_7621.JPG.html

 

Comentários de Paranaíta

Parabens a todos os moradores de Paranaita,cidade onde passei maior parte da minha juventude,desde o seu fundamento ate o ano de 86 quando deixei o municipio.Hoje navegando pelo site,encotrei com belas fotos e um desenvolvimento bastante satisfatorio.Receba meus parabens,todos os amigos,parentes,prefeito,que alias e meu amigo de infancia tambem,enfim toda a mesa diretora aquele abraco. Goiania 05 de Outubro de 2008.
Por: Claudemir Nackbar

Eu moro em Paranaíta. Aqui é uma cidade muito pequena. Mas riquíssima em belezas naturais. Temos vários rios lindíssimos, com várias espécies de peixes, sem contar a pedra preta, que é imensa, com uma vista maravilhosa e muitas inscrições rupestres. Venham conhecer. Obrigada.
Por: Marina M. Hora

Ah. Quero dizer que minha cidade se chama Paranaíta e não Paranaitá, certo? Obrigada
Por: Marina M. Hora

OLA PESOAL!! EU GOSTARIA DE VER MAIS FOTOS DA CIDADE DE PARANAITA, FOTOS DE HOTÉIS, RESTALRANTES, POUSADAS, LUGARES TURISTICOS; POIS SEI Q TEM MUITOS PARAIZOS POR AI... OBRIGADUUUUU ATÉ MAIS.
Por: SONIA

achei muito bonito esta cidade gostei meu irmano mora ai em paranaita meu pai moacir lacerda menezes e o moazar
Por: lauriana de lima lacerda

é td de bommmmm, sinto mta saudadesss dai e de toda minha galera que ainda se encontram perdidos por ai........(itaituba Pará)
Por: Clarice Hobus

MOREI NO ANO1979 ,QUANDO MOREI AI SO TINHA O ESPLANADO DA CIDADE ; FEITO PELA EMPRESA DE COLONIZAÇÃO( INDECO). DEPOIS NO DE 1982 JA EXISTIA HOSP. RODOV. JÁ ESTAVA UMA CIDADE QUE VI NASCER.
Por: PARANA

muitas saudades de paranaita.abraços a td mundo.. [email protected]
Por: tiguera

sinto falta da fanfarra municipal era maravbilhosa
Por: maria solange ferreira ramos

A cidade de Paranaita é um lugal; Eu que moro aqui posso falar muito bom de se viver, com varios pontos turisticos e bem tranquilo de morar.
Por: Alici Ani Rhoden

Visita. cidade linda, muito bem cuidada, povo hospitaleiro ordeiro, tem um grande futuro pela frente, boa infraestrutura, bem administrada, parabéns. fui bem recebido, alimentado. o asfalto até alta floresta precisa mais folego. abração ao povo maravilhoso. francisco.
Por: francisco inocencio de carvalho filho

é muito bom viber akii..é super tranquilo, eo amo essa cidade
Por: luciane nunes

ainda nao conheço a cidade,mas vou conhece-la em breve
Por: [email protected]

Paranaita e muito bonita eu que sou moradora acho ele linda.
Por: Oscalina

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Paranaíta
Fundação:
1987
Altitude:
249m
População:
7.175 habitantes
Área:
4.849,4km²
Densidade Demográfica:
1,48hab/km²
CEP:
78590-000

Envie seu comentário sobre Paranaíta

banner