Novo Horizonte do Norte

Novo Horizonte do Norte-MT
banner

Bem-vindo a Novo Horizonte do Norte!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Novo Horizonte do Norte, informações atualizadas sobre a cidade Novo Horizonte do Norte, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Novo Horizonte do Norte.

Informações de Novo Horizonte do Norte

Roteiros do Brasil

Região Noroeste - Amazônia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem do município Novo Horizonte do Norte reside na Imobiliária Mato Grosso Ltda - Imagrol, de José Kara José. O primeiro cidadão a chegar em Novo Horizonte foi Sebastião Martins, caçador de onças, pouco tempo antes da localidade ser colonizada.
Em 21 de Agosto de 1968, a Imagrol deu início à colonização, instalando um escritório de venda de terras em Maringá, norte do Estado do Paraná. De lá veio grande parte das famílias pioneiras.
José Kara José se limitou a vender os lotes de terras, destinar uma parte para o Patrimônio Público e dar nome ao lugar - Novo Horizonte. Os colonos teriam de progredir por si mesmos. Não havia meios de transporte, comunicação, médico. Para compra de gêneros alimentícios as famílias rumavam a Porto dos Gaúchos, onde abasteciam-se. Na época de chuvas o Rio Mestre Falcão ficava alagado e a travessia tinha que ser de barco.
Condoendo-se do sofrimento dos colonos sem respaldo da firma, o pároco de Porto dos Gaúchos, pe. Ghunter, mudou-se para Novo Horizonte, ajudado por opanistas da Operação Anchieta. O padre se pôs à disposição dos doentes e ajudava nos trabalhos utilizando o veículo da paróquia. A cooperação entre os moradores do núcleo e colonos foi responsável pelo desenvolvimento da localidade.
O município foi criado pela Lei Estadual nº 5.013, de 13 de Maio de 1986.  O termo do Norte foi acrescentado para diferenciar do município ja existente no Estado de São Paulo.

Gentílico
 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

13 de Maio

População

3.746 habitantes.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Mato-grossense.

Limites

Juara e Porto dos Gaúchos

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

595 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Rio Arinos

O principal ponto turístico no município de Novo Horizonte do Norte, está localizado às margens do Rio Arinos, distante da cidade aproximadamente 15 (quinze) quilômetros.Esse é o lugar ideal para passar finais de semana com a família e amigos. O balneário, além de servir as deliciosas comidas típicas da região, oferece a seus visitates área de prática de esportes, como futebol, voleibol, futvolei, pesca e outros atrativos, cabanas completa e o melhor, a natureza.Só visitando para conhecer as maravilhas do lugar.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO HORIZONTE DO NORTE

E-mail:

Telefones: (66) 3559-1269

Sites: http://www.novohorizontedonorte.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3559-1264   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

 

Comentários de Novo Horizonte do Norte

Por favor , venham até a nossa cidade para tirarem novas fotos. Procurem a Secretaria Municipal de Educação para informações.
Por: Lourival de Oliveira

Estou procurando a irmã da moça que trabalha em minha casa,ela mora aí em novo horizonte do norte,trabalha na prefeitura,como gari o nome dela é SEBASTIANA PEREIRA DE JESUS se tiver alguma notícia favor enviar um e-mail pois seus pais estão com muita saudades.agradeço vossa atenção.Silvia.O telefone da mãe dela é:015-19- 38960263 e o meu é 015-11-24084090 no meu pode ligar a cobrar um abraço.
Por: silvia hernandes

Eu fui o primeiro orador da turma de formando de Novo H. do Norte em 1976 . Com Diva, Inês, Arno, Agenário, Dilma. Na quela época, N.H. Do Norte tinha o apelido de SAPECADO. Contato 01147412484 Com Jonis
Por: Jonis Soares de Sales

EU SOU DA PRIMEIRA TURMA DA 8ª SÉRIE FORMANDO EM 1976, E QUERO ME CORRESPONDER COM ALGUEM QUE AINDA LEMBRA DE MIM A MARINALVA FILHA DO ISAIAS BAINO DISSE QUE O ARNO MORA EM N.H.NORTE ABRAÇO JONIS
Por: Jonis Soares de Sales

eu nasci nessa cidade e sai dai em 2000 quando me casei e vim morar em juina.gosto muito dai,smpre vou passar minhas ferias ai,minha familia reside ai....a cidade esta diferente a população mudou muito,sao pessoas diferente,enfim beijos a todos os amigos e familiares.........ate breve
Por: fatima lopes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Novo Horizonte do Norte

Envie seu comentário sobre Novo Horizonte do Norte