Nova Mutum

Nova Mutum-MT
banner

Bem-vindo a Nova Mutum!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Nova Mutum, informações e fotos da maravilhosa Nova Mutum. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Nova Mutum, recomendadas por internautas.

A cidade de Nova Mutum, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 460m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.244 habitantes. A área total de Nova Mutum é de 9.463,8km², e sua densidade demográfica é de 0,98hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nova Mutum-MT é 78450-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nova Mutum

Roteiros do Brasil

Região Portal da Amazônia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1978, o paulista José Aparecido Ribeiro adquiriu terras de Jorge Rachid Jaudy para o Projeto de Colonização Mutum. A exploração do cerrado estava trazendo novas perspectivas para a agropecuária. O projeto estabeleceu inicialmente duas etapas agropecuárias, e  foi destinada uma terceira, para a futura cidade de Mutum. 
Os primeiros moradores chegaram a região dia 06 de Junho de 1978. A denominação original foi conservada e quem deu o nome à fazenda, ao projeto, e à cidade foi o sr. José Aparecido Ribeiro.
Surgiram crises entre a população e a firma colonizadora. Assim, não se optou pelo nome de Mutum, dado pela firma, mas pelo de Nova Mutum, dando a entender que o progresso escapava das mãos da empresa.
A Lei nº 4.408, de 26 de Novembro de 1981, criou o distrito de Nova Mutum, no município de Diamantino. O município de Nova Mutum foi criado através da Lei Estadual nº 5.321, de 04 de Julho de 1988.

Significado do Nome

A denominação Mutum tem origem no nome da ave mutum, facilmente encontradiça na região.

Aniversário da Cidade

04 de Julho

Gentílico

mutuense

População

30.541 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade cheia de encantos, tranquila e com um povo acolhedor. Imperdível!

Clima 

Temperado

Temperatura Média

24º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Partindo de Cuiabá: BR-163

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato, Diamantino, Nobres

Acesso Rodoviário

BR-163

Distâncias:

Da Capital:

242 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Carnafolia, realizado em Nova Mutum, entrou no circuito dos maiores e melhores carnavais de Mato Grosso. A festa acontece em espaço público, na frente do Ginásio Municipal Lauro Immich.

- A Expomutum é o principal evento do município e reúne todos os segmentos de Nova Mutum. A festa acontece no Parque de Exposições José Aparecido Ribeiro. Entre as atrações está a exposição de maquinários, animais, produtos e serviços, além de palestras coltadas ao agronegócio. No que se refere a entretenimento, a Expomutum figura entre as mais atrativas de Mato Grosso. Rodeio, shows de renome nacional, parque de diversões levam milhares de pessoas à festa.

 Setembro

- Pesc Mutum - Realizado todos os anos pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Tem como objetivo estimular o potencial turístico do município, assim como, incentivar à prática da pesca esportiva no médio norte mato-grossense. Atrai competidores e amantes da pesca de várias cidades do Estado, promovendo também a integração da população de Nova Mutum, bem como da região. O evento acontece, tradicionalmentem, no Rio Arinos.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

E-mail: [email protected]

Telefones: (65) 3308-5400

Sites: http://www.novamutum.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (65) 3308-1271 / 3380

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Nova Mutum

Oi bom dia,tenho enterrese em mudar para esta cidade e montar um negocio ai como e o poder do dinheiro nesta cidade.
Por: Ana Clea de Sousa Silva

Morei m Nova Mutum dois anos e ví que a cidade terá um futuro brilhante e com boa qualidade de vida. Com que carinho os residentes tratam da cidade. A rua dos canários , onde morei, toda a minha vizinhança, a maioria de gaúchos, ou sulistas,eram pessoas educadas e de bom trato. Parabéns Nova Mutum, você já é uma realidade. Sinto saudades de você e desse povo que aí reside.
Por: zilnard carvalho

Eu e minha família estamos muito interessados em Nova Mutum, faremos uma viagem para conhecer e dependendo iremos nos mudar para esta cidade! Somos uma família de 4 pessoas sendo que eu e meu marido estamos com 33 anos e muita vontade de crescer e alcançar objetivos. Aqui onde moramos somos pessoas de bem e a custas de muito trabalho conseguimos respeito e nosso negócio gera em torno de 4 empregos diretos, e se acharmos algo muito bom em Nova Mutum estamos dispostos a investir. Se alguém do municipio tiver alguma opinião do que poderemos investir agradeço desde já!
Por: Cristiane

Ola Fiquei iimprecionada com a organização da cidade nao tem lixo nas ruas e o comercio parece ser forte. tem 10 escolas isso ja é um bom sinal pois se ve que se da importancia para a edução e que é a base de um povo. observei a limpeza da cidade nao se ve lixo nas ruas como aqui em Sapezal espero a cidade fique cada vez melho pois estou de malas pronta me mudando para la. como disse um amigo: Porque pensar que o sol só brilha onde vc mora? aqui tanbem tem felicidade. Rosi
Por: Rosilda neiva figueiredo

nova mutum cidade maravilhosa sou paranaense de nascencia... mas mutuense de coraçao
Por: renata perez

CIDADE LINDA NÃO CONHEÇO AINDA MAS EM BREVE ESTAREI AI VISITANDO MINHAS FILHAS.
Por: ROSELI INES BIESDORF WEBBER

OLA ...ADOREI ESSA CIDADE ... LINDA ///// OTIMAS COMIDAS ... OTIMOS OTEIS
Por: JESSICA OLIVEIRA COSTA

conheço so pela net mas tenho interece em trabalhar ai sou tecnico agrico e formado em administraçao rural abç
Por: ronei leandro

ainda nao conheço Nova Mutum, mas estou com muita vontade de conhecer e logo pois tenho a intenção de ir morar ai
Por: gilda

Este lugar é maravilhoso,por suas belezas naturais e pelo seu desenvolvimento agropecuario tem tudo para se destacar em todos os segmentos.
Por: Pedro Luis Guerini

Olá,já fazem 13 anos que vim embora dessa cidade,que adoro de coração,as pessoas muito educadas,amigas,gente boa mesmo,sinto saúdades do tempo em que morei ai,tenho vontade de voltar pra rever a cidade e amigos que deixei ...Um grande abraço.hj moro em Gaspar SC
Por: Márcia A. Lanzarini

Sou de Dom Pedrito-RS e adoro ir a esta cidade. Já fui 2 vezes, pois meu filho engenheiro agrônomo Marcos foi trabalhar aí e até casou com uma moça maravilhosa daí.Cidade muito bonita,espaçosa, muito verde, lojas muito atualizadas,muito verde, arquitetura lindíssima das casas e prédios públicos. Enfim, não sei se é por meu filho morar aí, mas acho Nova Mutum muito legal e seus habitantes muito acolhedores, iguais ao meu povo gaúcho.
Por: Ilka Mara Fontoura de Carvalho

Morei nessa cidade por varios anos e vendo essas fotos fiquei muito feliz em perceber que essa cidade evoluiu muito uma beijo pra minha familia e meus amigos dai hoje estou em joacaba sc mas amo nova mutum de coraçao um abraço Itamar tonetto
Por: itamar tonetto

linda amei tanto que aqui encontrei meu amor ser anjo trzemos o ceu aqui na terra e aminha emajinaçao por esta lda cidade com pessoas maravilosa sou capichaba, tiro o chpeu pra vcs,bejos
Por: lura

Não morro em Nova Motum más ja trabalhei muito nesta cidade, gostei tanto que vou morrar ai ano que vem se Deus quisser
Por: Ildemarco Silvio Collette

cidde linda, cheia de encantos, lugar de tramquilidade paz... adorei te conhecer nova mutum, serei sua mas nova moradora...
Por: marlete peterel

nova mutum é uma cidade q cresce a cada dia tenho muito orgunho de conhecer essa cidade maravilhosa....
Por: fabiola

Nova Mutum é td de bom a cidade que cresce em ritmo acelerado uma bonita é com muitas riquezas Nova Mutum é lugar de investir quem enveste em Nova Mutum fica satisfeito!!!!!!!
Por: gerson lundquist

cidade linda acolhedora povo simpático onde se vive bem
Por: adonias

uma linda cdade cuidem dela eu sou de Ponta grossa pr
Por: jose claudio rodriques

Gostei da cidade muito bonita.com variedades,oportunidades,boa para se viver e crescer profissionalmente.
Por: Patricia Razia

ulala adoro nova mutum e uma cidade muito,muito bonita boa e linda
Por: mayara

essa cidade emuito bonita gostaria muito de ir passiar ai
Por: karina

PARABENS pela cidade muito bonita, gostaria de conhecer.,
Por: Patricia Razia

Olá! Gostaria de deixar esse recado porque a cidade de Nova Mutum foi o melhor lugar que eu já morei! E olha que eu já morei em muitos lugares! A cidade é maravilhosa, as pessoas, td é ótimo! A cidade é linda! Fica meu abraço para Nova Mutum!
Por: Laura Abeling

Nao conheço Nova Muntum ainda. Mas só de ve as fotos ja acho linda. estou quase me mudando pra lá. trabalho na area de farmacia..
Por: marisa ferreira

hola galera saudades dessa cidade querida um abraços a todoss;..............
Por: adriano

nossa gostei dessa cidade, agora eu ja sei onde vou passa minhas ferias....
Por: francisco

linda cidade amo mutum estou sp vou volta pra minha linda cidade
Por: isaura ronsani

oi.oi. não conheço, mais achei show de bola pelas fotos.mais em breve vou conhecer,seDEUS quize
Por: maria luiza

é uma cidade maravilhosa aonde pretendo criar a mkinha filha, quero voltar e poder dar continuidade na vida profissional um abraço a todos os mutunhences saudade professor leocir martins.
Por: leocirmartins dos santos

Nunca foi em nova mutum ,mas tenho parentes ,ai todos falam que e uma cidade bela, ano que vem meu pai esta indo ai para comprar uma casa.Vou adorar o povo de nova mutum. bjssss
Por: AMANDA

A cidade é maravilhosa!
Por: meire

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Mutum
Fundação:
1989
Altitude:
460m
População:
9.244 habitantes
Área:
9.463,8km²
Densidade Demográfica:
0,98hab/km²
CEP:
78450-000

Envie seu comentário sobre Nova Mutum

banner