Nova Lacerda

Nova Lacerda-MT
banner

Bem-vindo a Nova Lacerda!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Nova Lacerda, informações atualizadas sobre a cidade Nova Lacerda, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Nova Lacerda.

A cidade de Nova Lacerda, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 190m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.406 habitantes. A área total de Nova Lacerda é de 5.091,9km², e sua densidade demográfica é de 0,67hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nova Lacerda-MT é 78243-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nova Lacerda

Roteiros do Brasil

Região Vale do Guaporé

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Foram pioneiros Irajá Fagundes, Manoel Poconé, Bernardino Nunes Teixeira, José Luíz Hoffmann e outros. Rafael Villalva, também conhecido por Taim, havia prometido ao deputado José Lacerda que, caso fosse resolvida a questão de posse da terra das famílias que estavam instaladas em áreas rurais, mas que não eram tituladas de forma regular, ele fundaria uma cidade e nela colocaria ou o primeiro nome, ou o sobrenome do parlamentar. O caso foi resolvido com a interveniência do deputado Lacerda e a promessa foi cumprida. Os posseiros receberam seus documentos de posse da terra e Villalva fundou um núcleo, batizando-o de Nova Lacerda. Segundo o fundador do lugar nunca houve outra denominação e nem deverá ter, pois para ele este nome significa uma prova de amizade eterna. O termo Nova foi acrescentado para diferenciá-lo do topônimo Pontes e Lacerda, município vizinho, comumente chamado de Lacerda pelos viajantes e pelos moradores do lugar, e não pelo nome completo Pontes e Lacerda. O município de Nova Lacerda foi criado através da Lei Estadual nº 6.722, de 26 de dezembro de 1995, com território desmembrado dos municípios de Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Significado do Nome

O topônimo Nova Lacerda é homenagem ao advogado e político José Lacerda, natural de tradicional família de Cáceres, em Mato Grosso. A denominação da cidade foi dada pelo paraguaio Rafael Villalva,  pioneiro da localidade. Justa homenagem.

Aniversário da Cidade

26 de Dezembro

Gentílico


População

5.469 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O município possui atividades econômicas, sendo seu setor mais forte a pecuária de corte. Sua produção é vendida para os municípios vizinhos que abastece os frigoríficos da região. O comércio apresenta alguns supermercados de médio porte e lojas comerciais que atendem a população nas suas necessidades básicas.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

23° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: BR-174

Localização

Sudoeste Mato-grossense

Limites

Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista doeste, Campos de Júlio.

Acesso Rodoviário

BR-174
 
Distâncias:

Da Capital:

444 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

O setor turístico apresenta grande potencial, uma vez que pessoas vindas de várias regiões podem desfrutar de pescaria nos vários rios, banho na Cascata Uirapuru, Cascata da Funai, banho no Rio Guaporé, sem mencionar que o município possui vários lugares onde poderão ser desenvolvidas trilhas e passeios rurais, sempre acompanhados de várias paisagens, seja no cerrado ou em partes da floresta amazônica.  

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL NOVA LACERDA

E-mail:

Telefones: (65) 3259-4045 / 4140

Sites: http://www.novalacerda.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/CartorioInterConsulta/consulta.do

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CONSELHO TUTELAR: (65) 3259-4061

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Nova Lacerda

Olá tive a oportunidade de visitar este município, acredito que Nova lacerda tem um grande potencial de crescimento, basta os seus representantes elaborar leis de incentivo fiscal e tentar atrair empresas.
Por: suker

Nossa tenho muito o que dizer sobre essa cidade mais vou ser breve, é uma cidade encantatora com pessoas maravilhosas lindos lugares para conhecer, nao deixem de vizitar bjos
Por: Patricia Rinaldi

morei em nova lacerda por 2 anos de janeiro de 2006 até final de 2007.adoro a cascata uirapuru o povo dai tenho muitos amigos ai.um abraço a todo. hoje moro em Matupa.
Por: Adailton

morei em nova lacerda por dois anos ,de 89 a91 ,povo hospitaleiro e amigo ,deixei por ai muitos amigos.sr.paulino e d.augustina ,sr.lopão e familia ,felicio ,feliciano ,dirso ,bernado .sergio .um abraço para o povo de Nova Lacerda
Por: roberto manoel da silva

Sem duvida e uma cidade maravilhosa eu que residi em nova lacerda por um periodo,fico muito encantado com a maravilha da natureza que tem como as belas cascatas.Tenho os meus pais que residem ai, abracos ao povo de N.L
Por: Filomeno Guimenes Aedo

visite a cascata de nova lacerda um verdadeiro paraizo , e varios outros paraizos que estão preservados pela natureza ....
Por: Marcia B. da S. Golembiouski

Existe tambem um bar que vende espetos no centro da cidade que é uma delicia, espero que os visitantes aproveitem e passem por la.
Por: Talvane da Silva Machado

MORO EM NOVA LACERDA A 5ANOS, ESTOU FELIZ COM OS RECURSOS QUE VEM CRESCENDO A CADA DIA.
Por: Roziene Bezerra Rodrigues

minha cidade natal...morro de vontade de voltar para rever minha cidade...pois sair dai com 6 anos tem 18anos que eu vim para rondônia..tenho muita vontade de ir de novo para passear...
Por: marcia melo dos reis

gostaria de ver fotos da cascata aquela que fica uma de frente uma para outra fui ai em 1998 hoje com certeza tá uma bela cidade moro em primavera do leste mt uma bela cidade pena não ter cascata
Por: Edina Maria de Souza Jesus

SOU DE SAO PAULO E MEU IRMAO DE NOVA ANDRADINA MS, FIQUEI SABENDO QUE ELE VAI PASSEAR AI, COMO NUNCA OUVI FALAR FUI PESQUISAR NO SITE AS FOTOS E LOCALIDADES, ACHEI A CIDADE LINDA PLS FOTOS, CIDADE QUE ACABA DE NASCER! EM BREVE QUERO CONHECER TAMBÉM.UM ABRAÇO A TDS O POVO DESTA CIDADE. AGUARDO MAIS FOTOS PUBLICADAS!!!!
Por: Dorca Calegari

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Lacerda
Fundação:
1997
Altitude:
190m
População:
3.406 habitantes
Área:
5.091,9km²
Densidade Demográfica:
0,67hab/km²
CEP:
78243-000

Envie seu comentário sobre Nova Lacerda

banner