Nova Canãa do Norte

Nova Canãa do Norte-MT
banner

Bem-vindo a Nova Canãa do Norte!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Nova Canãa do Norte e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Nova Canãa do Norte.

Informações de Nova Canãa do Norte

Roteiros do Brasil

Região Vale do Teles Pires

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O primeiro nome de Nova Canaã do Norte foi Gleba Nova Era, dado pela Imobiliária e Colonizadora Líder, cujo principal acionista era Raimundo Costa Filho.
Não houve estruturação por parte da empresa povoadora na organização da colonização. Um dos sócios da colonizadora, sr. Louro Silva Lima, foi assassinado e o arranco povoador da gleba estagnou. Os problemas se avolumaram e o povo ficou à mercê de sua própria sorte. Em 1982, o Incra promoveu a regularização fundiária de 3.540 famílias, para fazer respeitar os direitos de propriedade dos colonos, que pagaram pelas terras.
O nome Nova Canaã também passou a significar terra conquistada com luta. A Lei nº 4.396, de 23 de Novembro de 1981, criou o Distrito Administrativo de Nova Canaã.
Em 13 de Maio de 1986, pela Lei Estadual nº 4.997, foi criado o município de Nova Canaã do Norte.

Significado do Nome

O rítmo da produção agrícola foi levada adiante em esforço pessoal, sem ajuda de fora. E assim, os colonos foram progredindo. A terra prometia e por isso foi dado ao lugar o nome de Nova Canaã, sugestão do então bispo do município de Sinop, D. Henrique Froehlich, que quis, com esta iniciativa, dar a idéia de que ali era a terra prometida aos que vinham se instalar na região, trazendo sonhos, coragem e muita esperança no futuro. O termo Nova foi acrescentado para diferenciá-lo de município homônimo, existente na Bahia.

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico

canaense

População

12.132 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O carro-chefe da economia norte-canaanense é pecuária bovina, que consiste dos sistemas de cria, recria, corte e leiteira. Há indústria de beneficiamento de leite in natura e frigorífico para abate de parte da produção de bovinos.

Clima 

Tropical úmido

Temperatura Média

23° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

Colíder, Carlinda

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

665 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CANAÃ DO NORTE

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3551-1274 / 1200

Sites: http://www.novacanaadonorte.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (66) 3551-1131

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Nova Canãa do Norte

ja morei ai nos anos 85 agora moro no est s p na cidade de orlandia
Por: itamar lucio da costa

sta é minha cidad q eu amo muit.atualment stou em sampa.mas meu paraíso é aí.log starei morand aí novament.nov canaã m spere.aí vou euuuuuuuuu
Por: madalena fondeli

Ola eu sou JULIO sou de guarantã do norte,GOSTO MUITO DESSA CIDADE maravilhosa e que final do mes eu estarei indo até mora aii pq ai é tudo de bom e espero uma vida melhor ai e se deus me permiti ,vai da tudo certo e desejo aos parabens a todos vcs de NOVA CANAÃN e oque eu tenho a dizer é isso ai que essa cidade ai é tudo bom e que continua assim e que em breve eu estarei ai ..rsrs,,gente fiquem todos com deus..abraços e fica aqui todo o meu carinho npor vcs.
Por: JULIO

nova canaá e uma das cidade do mt que eu mais adorei porque tem muitas gente finas hospitaleiro tenho um grande amigo maurinho da pastelalia a rose esposa dele minha grande amiga na verdade todos dessa cidade são muito gente fina um grande abraço a todos dessa cidade maravilhosa
Por: paulo roberto da silva

ola tudo bem ,sou de umuarama no parana, tenho parentes nessa região e goatria de saber como é, a infraestrutuar da cidade pois minho sogra tem problemas de saude, mas ela que muito conheser uma sobrinha que mora ai. obrigado.
Por: jose reginaldo barreto

Sou de Nova Andradina-MS, meus familiares moram ai desde 1.980, inclusive a minha mãe esta aki, para passar o Natal, ja estive ai umas 05 ou 06 vezes, faz 04 anos que fui ai, pretendo voltar em breve. Eita lugarzinho baummmmmm
Por: Francisco R. da Macena

BEM PRIMEIRO LUGAR QUERO DESEJA R ATODOS VCS. MUITA SAUDE PAZ AMOR Q. dEUS SEMPRE OLHE COM MUITO CARINHO ATODOS PRINCIPALMENTE A MEUS FAMILIARES Q. AI REZIDEM SAO COMERCIANTE FAMILIA MENDES SONHO VISITAR ESTA LINDA CIDADE MORO LONGE NO SUL MINAS GERAIS CAMPANHA UM ABRÇO A TODOS .
Por: pedro benigno de souza

sou de Patrocínio/MG.conheci N.C.Norte em 2004, de lá para cá adotamos a cidade e o Rio Teles Pires como local de pescada, estamos voltando dia 12/07/2011. O Sr. Jubileu já está esperando nosso ônibus.
Por: JOSÉ TARCIZIO SILVA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Canãa do Norte

Envie seu comentário sobre Nova Canãa do Norte

banner