Juscimeira

Juscimeira-MT
banner

Bem-vindo a Juscimeira!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Juscimeira, informações e fotos da maravilhosa Juscimeira. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Juscimeira, recomendadas por internautas.

A cidade de Juscimeira, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1979. A localidade está em uma altitude de 251m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.612 habitantes. A área total de Juscimeira é de 2.212,6km², e sua densidade demográfica é de 5,25hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Juscimeira-MT é 78810-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Juscimeira

Roteiros do Brasil

Roteiro: Pantanal à Amazônia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A primeira denominação da localidade foi Garimpos, antes de ser efetivamente colonizada.
Em 1953 João Matheus Barbosa sobrevoou esta região do Vale do Rio São Lourenço, gostou do que viu, comprou terra e no ano seguinte instalou-se às margens do Rio Areias, juntamente com seus familiares. Mineiro de Diamantina, terra do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. João Matheus nomeou de Juscelândia ao incipiente povoado em homenagem ao seu patrício.
A fertilidade do solo atraiu mais gente à região. No dia 20 de maio de 1957, à distância de 1 km da divisa das terras de João Matheus Barbosa, estabeleceu-se o sr. José Cândido de Lima, juntamente com seus familiares. O procedimento de José Cândido foi idêntico ao de João Matheus, derrubou a mata, dividiu-a em lotes e entregou aos parentes e famílias de conhecidos que vieram com ele. O povoado iniciado por José Cândido recebeu o nome de Limeira, uma auto-homenagem.
No ano 1970, os padres João e Mário Hering, edificaram a igreja de São Bom Jesus de Juscimeira, na divisa dos dois povoados, contribuindo para a solução do distanciamento dos dois núcleos populacionais.
A solução surge em 1968, quando o vereador Jurandir Pereira da Silva, apresentou proposta do novo nome, Juscimeira, que foi rejeitado por Ato Complementar Federal. Mas o povo insistiu e a Lei nº 3.761, de 29 de junho de 1976, alterou a denominação para Juscimeira,  com aprovação da comunidade.
O município foi criado pela Lei  nº 4.148, de 11 de dezembro de 1979. 

Significado do Nome

Em 1964, a prefeitura de Poxoréo, a quem a área estava jurisdicionada, alterou a denominação de Garimpos para Juscelândia. O fato criou um mal estar, pois os dois povoados, Juscelândia e Limeira, formavam na verdade, um único núcleo urbano. Daí o nome Juscimeira.

Aniversário da Cidade

10 de Dezembro

Gentílico

juscimeirensse

População

11.434 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade tranqüila e maravilhosa para que ama Natureza!

Clima 

Temperado

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: BR-163

Localização

Sudeste Mato-grossense

Limites

Rondonópolis, Jaciara, Poxoréo, Santo Antônio do Leverger e São Pedro da Cipa.

Acesso Rodoviário

BR-163
 
Distâncias:

Da Capital:

156 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira do Prata

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUSCIMEIRA

E-mail:

Telefones: (66) 3412-1381

Sites: http://www.juscimeira.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL:

E-mail:

Telefones: (66) 3441-1035

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Juscimeira

É um local lindo o Thermas Alphaville. Amanhecer o dia tomando banho naquela piscina de águas termais, foi o máximo. Um dia estarei lá novamente.
Por: Samantha

juscimeira,oo cidade linda e ótimo pra quem quer tira umas ferias,sempre quando tiro ferias,meu passaporte é direto pra juscimeira,tenho muitos parentes por lá....e fui criado lá tambem!! eu recomendo. charles saulo
Por: charles saulo

AQUI É OTIMO É BOM DEMAIS TEMOS UMA LINDA PARÓQUIA OTIMOS PADRES E UM GRUPO DE JOVENS DA RCC MUITO ALEGRE MUITO UNIDO E NOS ESPERAMOS VCS PARA NOS FAZER UMA VISITA SOMOS UM POVO DE CORAÇAO GRANDE E GOSTAMOS DE VISITAS COMO TODO BRASILEIRO VENHA ESPERAMOS POR VC.
Por: JHANY SORAIA

a cidade em q moro é d +++++++++++++++++++++++ pra morar o clima é tdo d bom só basta vcs vim conhecer nossa cidade !!!!!!!!!!!!!! VENHA ESTAMOS TE ESPERANDO
Por: aninha

sem dúvida, juscimeira tem seus atrativos, como as águas thermais, mas o que mais encanta o povo é a cachoeira do prata, com sua beleza natural, pena que alguns visitantes não ajudam a preservá-la. E assim deixo aqui meu protesto, vamos cuidar do que é nosso... beijos.
Por: elza

EU SOU DE CACERES,E A MINHA IRMA ESTA MORANDO A VINTE DIAS AI,E ESTA GOSTANDO;POR ISSO EU TENHO CURIOSIDADE DE CONHECER PELA INTERNET
Por: iraceledaltoizumida

Linda com seus encantos selvagem linda linda. Para fazer turismo é lá que eu vou...
Por: Arnaldo

Excelente cachoeira, uma cidade tranqüila e maravilhosa para que ama Natureza!
Por: Lincélia Cristina dos Santos

ÓLA AMIGOS DE JUCIMEIRA ESTIVE AI EM DEZEMBRO DE 2009 COM MINHA ESPOSA E MEUS TRES FILHOS FIQUEI TRNTA E SETE DIAS MORANDO AI EM UMA QUITINETE DA CANOVA. ESTA CIDADE E MARAVILHOSA PENA QUE NÃO DEU TEMPO PARA VER TUDO QUE TEM NESTE MUNICIPIO VOCÊS ESTÃO DE PARABENS POVO BOM DE JUCIMEIRA VAI MEU ABRAÇO P/ VOCÊS QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ + OK
Por: José Messias dos Santos

eu morei em juscimeira em1998 ela esta linda hoje.parabéns
Por: sandra mara valente

Eu amo essa cidade.. pra mim não existe outra melhor... eu passei o reveillon de 2009 pra 2010 ai em Juscimeira junto com meus tios(as) e primos(as) que moram ai em Juscimeira, nossa, foi a primeira vez, agora eu quero estar presente ai toda virada de ano, principalmente nessa de 2010 pra 2011. olha, você não faz idéia,, meu maior sonho é morar ai... quando eu chego nessa cidade eu até me emociono de felicidade. AMO JUSCIMEIRA... CIDADE MAIS QUE MARAVILHOSA. Um forte abraço para todos: RAFAELLA / CUIABÁ - MT
Por: Rafaella Fernanda

Eu amo Juscimeira,pois é a Cidade que meu Queridinho Papai judou a construir, ele foi um dos fundadores de Juscimeira,José Cândido de Lima e Maria Fidelis de Lima,essa Cidade é muito rica em águas quentes e Rios,cachoeiras maravilhosas,e terras produtivas,Abençoadas por Deus,Hoje vivo em Cuiabá mas sou apaixonada por Juscimeira, porque ela faz parte da minha vida,sou parte da História de Juscimeira,Nauria Fidelis Silva...
Por: Nauria Fidelis da Silva

Boa tarde, moro em Alto Garças, e tenho alguns amigos que foram passar finais de semana e também férias. Passo sempre por ai para ir a Cuiabá, mas gostaria que me enviassem quais as pousadas ou clubles para levarmos as crianças por uns dois dias para curtirem as águas quentes e que há de melhor para se divertirem. Se possível com valores. Grata.
Por: Regilene Cajango

morei em juscimeira de 68 a 78 assim como tenho coraçao tambem sei que juscimeira esta dentro dele
Por: OSMAR RINCO

juscimeira cdade de imensas belezas naturais, cachueiras isuberantes e aguas termais, se vc nao conhesse vem conheser ótimo local para passar férias.
Por: joao

eu nasci em juscimeira em 67, e desde q mudei em 75 eu nao via a cidade, como cresceu,está muito bonita,me trouxe muitas saudades do meu querido pai Arquimedes. ainda volto na casa q nasci.
Por: arcelia gomes pereira portela

eu nasci em juscimeira em 67, e desde q mudei em 75 eu nao via a cidade, como cresceu,está muito bonita,me trouxe muitas saudades do meu querido pai Arquimedes. ainda volto na casa q nasci.
Por: arcelia gomes pereira portela

eu nasci em juscimeira em 67, e desde q mudei em 75 eu nao via a cidade, como cresceu,está muito bonita,me trouxe muitas saudades do meu querido pai Arquimedes. ainda volto na casa q nasci.
Por: arcelia gomes pereira portela

Eita terra de gente boa! Sou prova disso, eu morei aí muitos anos. Em breve darei uma passada por´aí, nem que seja para chupar umas canas.
Por: João Bento

vi as fotos via net é muit0 lindo breve passarei ai pra curti de perto essa beleza
Por: luciana moraes de oliveira

morei em juscimeira e tenho muita saudades dela um cidade maravilhosa um dia eu vouto pra là quem conhec e nunca esque-se
Por: jenilson gomes da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Juscimeira
Fundação:
1979
Altitude:
251m
População:
11.612 habitantes
Área:
2.212,6km²
Densidade Demográfica:
5,25hab/km²
CEP:
78810-000

Envie seu comentário sobre Juscimeira