Feliz Natal

Feliz Natal-MT
banner

Bem-vindo a Feliz Natal!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Feliz Natal e muitas outras opções de hospedagem na cidade Feliz Natal. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Feliz Natal.

A cidade de Feliz Natal, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 370m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.005 habitantes. A área total de Feliz Natal é de 11.492,8km², e sua densidade demográfica é de 0,35hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Feliz Natal-MT é 78885-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Feliz Natal

Roteiros do Brasil

Região Portal da Amazônia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No alvorecer do ano de 1.978, vários empresários do ramo madeireiro, a grande maioria da cidade de Sinop, deslocaram-se para a região do Rio Ferro, em face da abundância de madeiras ainda inexploradas e a fertilidade do solo daquele local.
Paralelamente á exploração de madeiras, outro empresários agropecuário investiam maciçamente na região, dentre estes a Agropecuária Cônsul S/A, Luiz Vicentini (Fazenda Bandeirantes), Flávio Turquino (Fazenda Uirapuru), Nova aliança S/A Agropecuária, Nelson Tarnoski entre outros.
As estradas eram precárias, a mercê da grande precipitação pluviométrica em quase toda a Região Norte do Estado. Depois de longos e exaustivos dias de Trabalho alguns trabalhadores da Agropecuária Cônsul, Fazendas Bandeirantes e Uirapuru resolveram retornar a Sinop, a fim de participarem dos festejos natalinos com seus familiares. Depois de uma semana na estrada, já quase sem mantimentos, se depararam com um riacho transbordando, era o entardecer do dia 23 de dezembro.
No decorrer da noite choveu torrencialmente, fato esse que deixou aquelas pessoas sem condições de prosseguirem a viagem, em razão da enchente do riacho e dos enormes danos causados á estrada . Contritos pela situação e saudosos de seus familiares, aquelas pessoas se dirigiam umas ás outras com a saudação feliz natal! feliz natal!. Com o passar do tempo, floresceu uma pequena comunidade perto daquele riacho a comunidade prosperou rapidamente e como homenagem aqueles que sofreram os infortúnios de uma noite natalina em plena floresta, batizaram o vilarejo com o nome de FELIZ NATAL. Em meados de 1.987, deslocou para a região ANTÔNIO DOMINGOS DEBASTIANI, empresário bem sucedido no Estado de Santa Catarina, que resolveu, a exemplo de outros pioneiros, investir seus recursos na próspera comunidade, que cresceu, emancipou e tornou seu primeiro Prefeito.

Significado do Nome

A denominação do município é referência ao Rio Feliz Natal, pequeno curso d’água que corta o território municipal. Feliz Natal surgiu a partir da penetração de famílias sulistas na floresta amazônica ainda intocada, à procura de madeiras e terras férteis. Chuvas torrenciais e intermináveis de final de ano pegaram de surpresa alguns funcionários da Agropecuária Consul que pretendiam voltar à Sinop, a fim de participarem dos festejos natalinos com seus familiares.
Depois de alguns dias na estrada, quase intransitável, com poucos víveres, se depararam com um riacho transbordando. Instransponível. No entardecer do dia 24 de Dezembro e no decorrer da noite choveu muito mais, fato que não permitiu o prosseguimento da viagem. Conformados com a situação e saudosos dos familiares, por ser véspera de Natal, saudaram-se mutuamente. E um dos integrantes da comitiva sugeriu que o nome do riacho fosse Feliz Natal, o que foi prontamente aceito pelos demais. Alguns anos depois surgiu uma pequena comunidade nas proximidades do Rio Feliz Natal. O povoado homenageando o infortúnio de uma noite Natalina em plena floresta tropical, foi batizado de Feliz Natal. O termo agradou os moradores.

Aniversário da Cidade

17 de Novembro

Gentílico

feliz-natalense

População

10.933 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Principais atividades: Indústria Madeireira e Agropecuária. Este último esta em fase de crescimento, devendo neste ano (2002) representar mais de 50% (cinqüenta por cento) da economia do município.

Clima 

Tropical úmido, com pequena estação seca

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo da Capital: MT 225

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

Ao norte: Santa Carmen, União do Sul e Marcelândia. Ao Sul: Nova Ubiratã, Paranatinga, Ao Leste: São Felix da Araguaia, gaúcha do Norte e Querência, e a Oeste: Vera.

Acesso Rodoviário

BR-163, MT 225

Distâncias:

Da Capital:

500 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Turismo Ecológico

Localizado nos domínios da população indígena do Xingu. Todas as belezas naturais da área amazônica do Mato Grosso podem ser visualizadas o que traz visitantes do mundo todo para Feliz Natal.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FELIZ NATAL

E-mail:

Telefones: (66) 3585-2700

Sites: http://www.feliznatal.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

Cartório de Registro de Imóveis e Títulos e Documentos:

E-mail:

Telefones: (66) 3585-2094

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Feliz Natal

Olá !! Não conheço ainda a cidade, mas gostaria muito de conhecer e investir na mesma. OBRIGADA.
Por: maristela marchioretto

oi morei ai durante 3 anos gostei muito dai espero algum dia poder voltar?
Por: FABIANA

ja morei tres mezes em felis natal em 2005 e tres mezes em 2006 gostei muinto da çidade so que para mim ficar nela tinha que estar enpregado e eu nao conçegui arrumar emprego
Por: nelson de oliveira silva

Estou pensando de mudar par Feliz Natal montae alguma empresa.
Por: Walld Melim

Ola !! que saudades q tenho dessa cidade, morei ai durante 7 anos, morro de vontade de voltar ai !!!!!! Saudades,saudades, saudades.
Por: Angelica Daiane de Almeida Rocha

eu moro em feliz natal jatem 16 anos que moro aqui e nao pretendo sair da qui nunca meus parentes morao dodos aqui sao tios e tias rejo,lediaoni,
Por: wiliam alves da silva

Gostei muito da cidade,isso pelo que vi e li.Gostaria de visitá-la.Sou professor formado em Geografia com pós em Educação Ambiental.
Por: Dalcido Grieleitow

ja morei em felis natal gotei muito deste local so mudei por motivos pessoais gostaria de voltar porque achei um lugar muito bom e de futuro tanto no setor acricula e pecuaria tenho muitas saudade
Por: adilson cardoso da silva

eu moro aki é muito legal aki é muito ospitaleiro vem conheçer aki tem uns rios maravilhosos de o peixes
Por: anderson

Gostei di mais dessa cidade. fui na festa de inalguraçao da casa de show ai o BARIo. so di campo verde pretendo volta ai mais vezes.. abraços a todos daii.
Por: alexandre magalhaes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Feliz Natal
Fundação:
1997
Altitude:
370m
População:
4.005 habitantes
Área:
11.492,8km²
Densidade Demográfica:
0,35hab/km²
CEP:
78885-000

Envie seu comentário sobre Feliz Natal

banner