Denise

Denise-MT
banner

Bem-vindo a Denise!

banner

Comece planejando a sua viagem para Denise utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Denise e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Denise.

A cidade de Denise, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1982. A localidade está em uma altitude de 211m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.146 habitantes. A área total de Denise é de 1.275,2km², e sua densidade demográfica é de 7,96hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Denise-MT é 78380-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Denise

Roteiros do Brasil

Região Nascentes Platina Amazônica

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As raízes históricas da cidade de Denise estão plantadas na Fazenda Duas Antas, de José Gratidiano Dorileo, que abriu a propriedade na década de 1920. Gratidiano tocou garimpo na Duas Antas. Naquela época, o território do município de Denise era uma fechada mata, riquíssima tanto em ipecacuanha quanto em seringueira. Passados alguns anos Gratidiano vendeu a Fazenda Duas Antas, mantendo, no entanto, como sua propriedade uma pequena parte dela, a área denominada Barranco Vermelho, que passou a ser chamada Gleba Miru. Júlio da Costa Marques, genro de José Gratidiano Dorileo, levantou um empréstimo no Banco do Brasil, tendo como objetivo implantar uma colonização na área remanescente da Fazenda Duas Antas. Costa Marques contratou dois experientes corretores de terras. Providenciou a demarcação e divisão de lotes urbanos e rurais, enfim deu início a um núcleo de povoamento. No projeto, Júlio da Costa Marques deu o nome de sua filha, Denise Costa Marques ao futuro centro da Gleba, mais tarde a cidade de Denise. O primeiro morador a chegar ao loteamento foi José Fernandes. Em 06 de maio de 1982, através da Lei Estadual nº 4.453, foi criado o município de Denise.

Gentílico

denisiense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

06 de Maio

População

8.494 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Um lugar aconchegante. Vale a pena conhecer!

Clima 

Temperado

Temperatura Média

30° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sudoeste Mato-grossense

Limites

Arenapolis, Barra do Bugres Nova Olimpia e Alto Paraguai.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

203,20 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE DENISE

E-mail:

Telefones: (65) 3342-1397

Sites: http://www.denise.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:





 

Comentários de Denise

AMO DENISE,MINHA CIDADE NATAL,ALÉM DE NASCER NESSA CIDADE,MOREI ATÉ MEUS 12 ANOS! Parabéns DENISE-MT
Por: MÍRIAM

obter informações: colegas, sei que é dificil mas gostaria de obter informações de minha tia que mora nesta cidade de Denise- MT, nunca pude conhecer a cidade por ser muito distante, mas quem sabe um dia poderei conhecê-la: o nome dela é EVA ANTONIO SOARES, e tem alguns filhos que me lembro o nome por que minha mãe me falava, os filhos são DANILO, LUZIA, GERALDA, JOSE e outros, me telefone é 31-3825 -8508 mora na cidade de Ipatinga-Mg e trabalho na empresa de correios aqui. qualquer informação ficarei muito grato. abraços e paz .
Por: Jose Custodio Duarte dos Santos

eu amo denise...sou filha de denise cresci ai...oque mais gosto de denise é a repreza que tem ai minha vó trabalhava ai no posto de saúde,,,ana de figueredo minha mãe natalina,,,beijos saudades de denise
Por: claudineia neves de melo

ñ conheço a cidade mas conheço uma pessoa especial q morra ai por isso ressolvir conhecer por fotos me parece ser uma cidade bem bonita quem sabe eu possa visitar um dia.bjssssssss
Por: jessica

eu amo essa cidade foi ai que passei a minha infancia e todos que eu amo estão ai minha irmã todos
Por: cleonice ribeiro

Conheci Denise apenas por fotos agora quero conhecê-la pessoalmente.Tenho um amigo que mora em Denise e sempre me convida para visitá-lo.Aguarde-me Denise
Por: Clenilda Costa

denise cidade q um dia voltarei ai morei em 1970 a 1984 ai....sonho chegando ai em denise prefeito e da familia Torres......saudade de Denise???
Por: edson de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Denise
Fundação:
1982
Altitude:
211m
População:
10.146 habitantes
Área:
1.275,2km²
Densidade Demográfica:
7,96hab/km²
CEP:
78380-000

Envie seu comentário sobre Denise

banner