Cláudia

Cláudia-MT
banner

Bem-vindo a Cláudia!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Cláudia, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Cláudia. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Cláudia para programar a sua viagem.

A cidade de Cláudia, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 368m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.445 habitantes. A área total de Cláudia é de 3.919,9km², e sua densidade demográfica é de 3,17hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cláudia-MT é 78540-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cláudia

Roteiros do Brasil

Região Portal da Amazônia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Cláudia foi criado em 04 de Julho de 1988 através da Lei Estadual nº 5.319.Desde o projeto ao desbravamento da floresta onde foi instalado o primeiro barracão da colonizadora, o nome do lugar já era Cláudia, dado pela diretoria da empresa SINOP (A empresa Sociedade Imobiliária Norte do Paraná Ltda - SINOP, foi a responsável pelo povoamento do núcleo que originou o atual município). Ênio Pipino deu prosseguimento a criação de  cidades em Mato Grosso, batizando-as com nomes femininos, e Cláudia foi o último dos núcleos de seu projeto de colonização, sendo que os demais foram Sinop, Vera e Santa Carmem.

Significado do Nome

Contrariando a regra de homenagear pessoas, o topônimo Cláudia foi aprovado pela diretoria da gleba por ser um nome bonito, simpático e agradável de se ouvir e falar. Tanto foi o desejo de homenagear nomes femininos, que no município de Cláudia muitas das estradas rurais têm nomes de mulheres. A exemplo do que ocorre nos municípios criados pela colonizadora, os bairros rurais também lembram nomes femininos; Irene, Beatriz, Veruska, Fátima e Lenita.

Aniversário da Cidade

04 de Julho

Gentílico


População

10.972 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima 

tropical

Temperatura Média

variando entre 18 a 38° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo da Capital: MT-423

Localização

Norte Mato-grossense  

Limites

Itaúba, Nova Santa Helena, Santa Carmem, Sinop e União do Sul

Acesso Rodoviário

MT 423 – 80km, sendo os 55 km asfaltado e 25 de chão cascalhado.

Distâncias:

Da Capital:

600 km

Outras:

80km leste de Sinop

170 km de Sorriso

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CLÁUDIA

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3546-1250  

Sites: http://www.claudia.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato Cláudia:

E-mail:

Telefones: (66) 3546-1988

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Cláudia

morei em CLAUDIA,de 87 a89 pouco tempo, mas valeu mto. Amei a cidade, fiz amigos meu esposo foi gerente do bradesco ai. e morro de vontade de voltar em CLAUDIA. mas ainda tera oportunidades. e a todos desejo aDEUS abençõe abundantemente. OBS. ai em claudia mora ainda um casal com o nome de GORDO e a esposa dele PRETA. gostaria de ter contato com eles novamente bjos
Por: thereza

Conheci Claudia a mais ou menos 5 anos, qdo ai estive com um sobrinho Leandro Borges dos Santos que, hoje mora nesta cidade que e o sinonimo de paz e tranquilidade, se Deus permitir voltarei a visita-los.
Por: juracema schneider

Oi! Conheci a cidade de Cláudia,por meio de fotos no Google.Li sobre a origem do nome;sua história e tudo mais. Fiquei apaixonada e encantada por esta cidadezinha com o meu nome.Quem sabe um dia eu visito esta bela cidade do Mato Grosso. Parabéns!!!
Por: Cláudia Elizabeth de Almeida Delfini

[i][violet] eu morei ai em claudia até meus 11 anos gosto mt da minha cidade , tenho uma casa ai , mais faz seis anos que eu to morandoem cuiaba, tenho amigos ai, e mando um enorme abraço a todos dessa cidade.
Por: iolanda freitas dos santos

morei em claudia de96a2005 e tenho um filho q nasceu ai chama se gabriel q e alembrança viva dessa cidade querida muito tenho saudade dos amigos que ai ficarao por ex o saudoso ZE CASTANHA um dos pioneiro de claudia que DEUS otenha do seu lado.e que ilumine sua esposa dona LEIA eAMIGOS
Por: jairznho lima santos

Que saudade!! De todos voces moradores hospitaleiros de Cláudia, de meus amigos e irmãos que deixei aí. Um abraço a Nerli e Jakson, Rita Mohr. Em 95 morei em Cláudia , fazendo o trabalho de pregação das Boas Novas. Espero visitá-los em breve. Um abraço a tds.
Por: Denis

sim conheço pois fui proprietario de uma fazendinha na estrada armanda com 100 alqueres.Pena que as dificuldades me venceram pois gostava muito dai.Mas a experiencia foi valida.Pois fui um dos pioneiros da região.
Por: adauto ferreira de moraes

amuhh claudia eu jogo volei ja to na seleção como levantadora bjkas
Por: carollynne pezzi marina

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cláudia
Fundação:
1989
Altitude:
368m
População:
12.445 habitantes
Área:
3.919,9km²
Densidade Demográfica:
3,17hab/km²
CEP:
78540-000

Envie seu comentário sobre Cláudia

banner