Taquarussu

Taquarussu-MS
banner

Bem-vindo a Taquarussu!

banner

Comece planejando a sua viagem para Taquarussu utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Taquarussu e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Taquarussu.

A cidade de Taquarussu, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1980. A localidade está em uma altitude de 276m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.601 habitantes. A área total de Taquarussu é de 1.056,1km², e sua densidade demográfica é de 3,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Taquarussu-MS é 79765-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Taquarussu

Roteiros do Brasil

Região Nova Andradina e Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A existência de grande número de propriedades rurais com pequenas demarcações, na região, levaram seus moradores a erguer um povoado. Benedito Machado, Manoel Antônio Marciano Cordeiro, Miguel Araújo e Bruno Tribelli, lotearam suas propriedades para a implantação do novo povoado. 
Com a colaboração de Valero Nunes de Souza que elaborou a planta da nova comunidade. Em 1963, Antônio Rodrigues, estabeleceu a primeira casa comercial. Elevada a distrito pela Lei nº 3.708 de 24 de maio de 1976 e o muncicípio pela Lei nº 76, de 12 de maio de1980. Comemora-se no dia 12 de maio sua emancipação política.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Maio

Gentílico

taquarussuense

População

3.520 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Para quem busca tranquilidade e natureza, Taquarassu é o lugar ideal.

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Leste de Mato Grosso do Sul

Limites

Batayporã, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Jateí, Naviraí, estado do Paraná

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

263 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

O Parque na Bacia do Rio Paraná, criado como medida compensatória da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta/CESP. Foi criado em 17 de dezembro de 1998 com objetivo de preservar os últimos remanescentes de ambiente de várzea livres de represamento, na bacia do Rio Paraná, e possui mais de 73 mil hectares de extensão, perfazendo uma área de 6.161,80 km², abrangendo além de Taquarussu os municípios de Jateí e Naviraí.
Os varjões do Parque do Ivinhema compreendem o último trecho livre, sem represamento, do Rio Paraná. É uma área de inundações periódicas, protegendo refúgios de espécies animais e vegetais do cerrado e da floresta estacional.

Área de Preservação Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná

Esta unidade de conservação está localizada nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país; nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, e sua área total é de 1.003.059 ha.. O município de Taqaurussu é o único que está totalmente inserido dentro da área desta unidade ocupando 105.487,796 ha.
Esta unidade foi criada para proteger a fauna e flora, especialmente as espécies ameaçadas de extinção, tais como: o cervo-do-pantanal, o bugio, a lontra, a anta, a jaguatirica e a onça-pintada; garantir a proteção dos sítios históricos e arqueológicos.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARASSU

E-mail:

Telefones: (67) 3444-1112 / 1239

Sites: http://www.taquarussu.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFICIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (67) 3444-1028

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

Comentários de Taquarussu

Olá! Sou natural de Taquarussu/MS(18.04.1975); registro de nascimento é de Nova Andradina/MS, mas moro em S. Paulo/SP desde(23.03.1980),ou seja, desde os quatro e onze meses de idade. Eu sinto uma falta(um vazio), um aperto no coração, de não ter crescido e/ou de habitar no município Taquarussu ou Região onde nasci. Aaah! Passei por Bataiporã em 2005. Morei de 30.07.2006 a 30.10.2008 em Jacarezinho/PR- norte do Paraná. Lembro dos brejos, do caudaloso Rio Paraná, da "friagem", das plantações: de algodão, de amendoin, de melancia, de pepino. Lembro: que tinha coleguinhas da infãncia; do salão de barbearia onde o pai trabalhava; da construção duma estrada principal; dos corrégos de várzea; duma música de letra:" ... Vem comigo no meu barco azul... a navegar... no rio da babilonia..." de 1980. Me escreva quem vive, que morou na região. [email protected]. Meu telefone fixo(11)27224381 - Rua Manuel Arce,528 - Parque Bancário - S.Paulo/SP -Cep:03922-150.
Por: José Carlos dos Santos

é uma cidade maravilhosa,recomendo para quem busca tranquilidade e muita curtição,apesar que todos meus parentes moram nesse lugar maravilho.
Por: Érica da Silva Barbosa

ola; fui morar em taquarussu,quando tinha uns 5anos,isso ja faz uns 47 anos,lugar onde so encostavamos as portas pra dormir devido aos animais silvestres,chegando la em 1965 so tinha 2 casas, a nossa foi terceira, concordo com amigo,ate hoje passo ferias naregião,estou de partida pra la.26/12/ 10
Por: iremar ildefonso da silva

Sim, é a cidade que adotei, todos os anos vou a Taquarussu visitar minha sogra a dona Leonildes ou Dona Pichita, como é carinhosamente chamada pelos moradores.
Por: DJ EDU FATBOY

Olá amigos e migas hoje moro em Comodoro-MT, más fui criado em Taquarussu, MS, adoro minha qrida cidade onde fui criado, nasci em Rancharia SP, em 64 e em 1965, meus pais mudaram para Taquarussu, fiquei até 1983, depois me mudei para Cáceres-MT, Pontes e Lacerda-MT, agora ja moro em Comodoro-MT,Há 15 anos, más adoro minha querida Taquarussu,onde passei minha infancia, em janeiro de 2011, fui passear lá na casa de meu pai.Toniho do Taxi, sou primo do Roberto Nem, candiadato a prefeito duas vezes. Parabéns a vc que fala bem de Taquaruss.Abraços
Por: Aparecido Dionisio dos Santos

eu amo este lugar,vivi nomentos muito bom em taquarussu, cidade pequena mas acolhedora
Por: edilene caetano da silva

ola amigos sou taquarae nao abro mao adoro meus amigo vou quaze todo ano no taquara na festa de peao este ano vou la ver meus amigos um abraço para todos ai moro em Sumare sp
Por: Miltão f de souza

parabéns taquarussu hoje est linda continui melhorando esta cidade,este povo sofrido meresce o melhor obrigado e que Deus o abençoe a todos desta minha cidade natal.
Por: jose

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Taquarussu
Fundação:
1980
Altitude:
276m
População:
3.601 habitantes
Área:
1.056,1km²
Densidade Demográfica:
3,41hab/km²
CEP:
79765-000

Envie seu comentário sobre Taquarussu