Rochedo

Rochedo-MS
banner

Bem-vindo a Rochedo!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Rochedo, informações atualizadas sobre a cidade Rochedo, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Rochedo.

A cidade de Rochedo, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 260m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.925 habitantes. A área total de Rochedo é de 1.565,1km², e sua densidade demográfica é de 2,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rochedo-MS é 79450-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rochedo

Roteiros do Brasil

Região Campo Grande e Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A formação do Povoado de Rochedo teve início em 1931, quando uma leva de nordestinos, especialmente baianos, alagoanos e pernambucanos, acampou à margem direita do rio Aquidauana, na tentativa de descobrir possíveis mouchões diamantíferos a exemplo do que já vinha ocorrendo no percurso daquele rio. Os esforços daquela gente, depois de exploração em exploração, foram compensados pela descoberta de rica jazidas de diamantes. Os bons resultados obtidos determinaram a chegada de novos contingentes humanos e dentro em pouco a corrutela teve a sua população elevada a 2.000 pessoas. Esse desenvolvimento rápido foi passageiro. Os meios rudimentares utilizados na garimpagem determinaram a queda de produção e estagnação do povoado, agravado pelo êxodo de grande parte dos garimpeiros a procura de outros veios e outras riquezas. De que ficaram voltaram sua atenção para a agricultura, a pecuária e a extração da madeira, como nova possibilidade econômica da povoação. Foi elevada a distrito pela Lei N.º 293, de 9 de dezembro de 1933. Pelo Decreto-Lei Estadual nº 545, de 31 de dezembro de 1943, o Distrito de Rochedo passou a denominar-se Taveira. Elevado à categoria de município com a denominação de Rochedo pela Lei N.º 204 de 23 de novembro de 1948, sendo desmembrado de Campo Grande e instalado em 1 de janeiro de 1949.
Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

Significado do Nome:

Não se tem notícia da origem do topônimo Rochedo. O Rio Aquidauana corre sobre leito rochoso na periferia da cidade. Presume-se que isso tenha concorrido para que o povoado constituído pelos garimpeiros que ali chegaram, tenha recebido a denominação de Rochedo em vista de tal fato.

Aniversário da Cidade:

23 de Novembro

Gentílico:

rochedense

População:

4 .972 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Muito lazer e uma natureza exuberante é o que oferece a cidade de Rochedo. Confira!

Clima:

Tropical

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Centro Norte de Mato Grosso do Sul

Limites:

Corguinho, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, Terenos

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

Federal: 1.098 km

Estadual: 74 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROCHEDO

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3289-1122

Sites: http://www.rochedo.ms.gov.br/site/index.php

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barăo de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3289-1285

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CONSELHO TUTELAR: (67) 3289–1684

CÂMARA MUNICIPAL DE ROCHEDO: (67) 3289-1263

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Rochedo

Tenho 34 anos de idade, até aos 11 anos, morei em Rochedo, hoje moro uma na cidade Japonvar-MG, trabalho na Prefeitura como funcionário efetivo, tenho muitas saudades, gostaria de receber algumas fotos da cidade de Rochedo (praça, igrejas, clube, estádio de futebol, etc...) para compartilhar com meus amigos aqui em Japonvar. ABRAÇOS E AGUARDO RESPOSTAS.
Por: Wagner Nazareno Felix

Sou filho dessa cidade e moro em B.Horizonte-MG. Depois de quase meio século ausente, ali voltei para matar saudades. Fui tão bem recebido pelos II.: RR.: e pelo povo que compus o HINO DO MUNICIPIO o qual sera oficializado no dia 15 de outubro de 2 009. Vale a pena visitá-la pelo bucolismo, hospitalidade e calor humano que os rochedenses dedicam ao visitantes. Meus pais José Amancio-Vicência Bezerra de Sousa foram próceres nessa comuna, cuja memória da minha mãe está reverenciada nominando uma das suas ruas. Um abraço aos meus conterrâneos. Estarei aí em 15 de outubro próximo, se Deus quiser.
Por: jose amancio de sousa filho

Rochedo é uma cidade tipica do interior, no centro da cidade tem uma praça muito bem arborizada, da vontade de ficar lá tomando tereré, jogando conversa fora, ouvindo o canto dos passaros que voaõ tranquilos nas copas das árvores, o povo rochedense é muito hospitaleiro de facil amizade, voce chega na cidade e logo tem varios amigos, a cidades transpira paz, sem falar do rio Aquidauana que corta a cidade de um jeito majestoso e imponente, as cachoeiras impõe respeito ao rio, é muito belo ver a vasão de água deste rio. É sempre muito bom poder visitar esta cidade que tem a tranquilidade e a segurança de uma rocha.
Por: Marly de Lima Fernandes

Oie, sou de Rio Negro, tenho apenas 14 anos para falar de algo, mais digo sim... por que posso ser nova mais conheço muito bem as maravilhas deste mundo... oque dizer de Rochedo, cidade pequena mais digna, cidade pouco conhecida, mais apreciada por quem conhece!
Por: Alice Thays

rochedo é o melhor lugar para se viver moro aqui e tenho orgulho dessa cidade e do povo que nela vive.venha conhecer rochedo cidade feliz.
Por: sinara annes

venha para o rochedo folia em fevereiro o melhor carnaval.
Por: sinaraannes

que saudades, da juventude Rochedo, minha infância, Cavalos a cavalgar...
Por: katia cilene Autuori

Estive em Rochedo a alguns anos e apaixonei pela cidade, gostaria de voltar mas fico bem distante, valeu a experiencia.
Por: Valdivino da Costa Marinho

Ola,quero dizer q realmente Rochedo é um lugar muito bom , pois tive o prazer de passear em Rochedo. ficamos uma semana. É um lugar maravilhoso!
Por: Adailza

Adoro morar nessa cidade....tem mais d 12 anos q vivo aq....é um lugarzinho bem acochegante!!!!! Venham visitar Rochedo!!!! Cidade Feliz!!!!!
Por: Ana F. luiz

Já fiz parte desta cidade em uma época de minha vida . Quando residi ai foi muito bom , passei belos momento de minha vida . Hoje não sei o que falar desta modesta cidade . abraço a quem lembrar de mim.
Por: Radibel

cidade elegante!!! tipica dr se morar !!!!!!!!!!! achei bem bonitinha!
Por: jô

MOREI EM ROCHEDO NA EPOCA DE 1973 A 1977 FOI AGENTE DOS CORREIOS CONHECIDO COMO TONINHO, HOJE MORO EM ITU-SP, MAIS SE DEUS QUISER AINDA VOU EM ROCHEDO
Por: FRANCISCO ANTONIO FERNANDES

Alô conterrâneos. Estou sabendo que o Hino está agradando muito a vocês. Fico satisfeito e brevemente estarei ai novamnete. Aquele abraço!!!
Por: jose

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rochedo
Fundação:
1948
Altitude:
260m
População:
3.925 habitantes
Área:
1.565,1km²
Densidade Demográfica:
2,51hab/km²
CEP:
79450-000

Envie seu comentário sobre Rochedo

banner