Maracajú

Maracajú-MS
banner

Bem-vindo a Maracajú!

banner

As melhores pousadas em Maracajú podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Maracajú, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1928. A localidade está em uma altitude de 384m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 25.803 habitantes. A área total de Maracajú é de 5.312,9km², e sua densidade demográfica é de 4,86hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maracajú-MS é 79150-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Maracajú

Roteiros do Brasil

Região Caminhos da Fronteira

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Vindo de Uberaba-MG, o Mascate João Pedro Fernandes, instalou-se em Mato Grosso na região de Santa Rosa, trouxera na bagagem uma pequena farmácia, além de vender remédios ele foi forçado pelas circunstâncias a tornar-se médico, atendendo toda região, no período o médico mais próximo estavam nos municípios de Nioaque e Campo Grande.
Em meados de 1923, passou a cogitar-se na região a mudança de João Pedro Fernandes para o povoado de Entre Rios (hoje Rio Brilhante). Os fazendeiros reuniram-se na Santa Rosa, onde decidiram fundar um patrimônio, onde construiriam uma casa e uma farmácia para João Fernandes, ele acabou concordando, mas ao invés da construção de casa e farmácia, o então médico exigiu a construção de uma escola para as crianças da região.
A escola foi intitulada “Associação Incentivadora de Instrução” nasce assim no dia 11 de junho de 1924 o “Distrito da Paz”. e quatro anos depois, em 07 de julho de 1928 o distrito foi elevado a Município de Maracaju, recebendo a transferência da Comarca de Nioaque.

Significado do Nome

Que na língua Tupi-Guarani significa: “Papagaio Verde da Cabeça Amarela” ,

Aniversário da Cidade

07 de Julho

Gentílico

maracajuense

População

38.264 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É a única cidade no estado com seu perímetro urbano totalmente asfaltado, oitava em qualidade de vida no Mato Grosso do Sul, uma cidade com toda estrutura para receber investimentos e empreendimentos.

Clima 

Tropical 

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Sudoeste de Mato Grosso do Sul

Limites

Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Dourados, Itaporã e Rio Brilhante.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

140 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Na cidade, acontece, ainda, a Festa de São Sebastião.

- É conhecida como a Capital da linguiça. Todo ano, é realizada a Festa da Linguiça de Maracaju. Com receita especial, o embutido ficou famoso ao entrar no Guinness World Records como a maior linguiça contínua do mundo. No ano de 2005, foram produzidas vinte toneladas desta iguaria. Comemora-se, no dia 11 de junho, o aniversário do município.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACAJÚ

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3454-1320  

Sites: http://www.maracaju.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DE REGISTROS PÚBLICOS:

E-mail:

Telefones: (67) 3454-1490 / 1338 / 1180

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Maracajú

Apenas lembrar que Maracaju não tem acento, segundo as regras da língua portuguesa.
Por: Paulo Vieira

Maracaju é uma cidade hospitaleira, que oferece muita alegria e trabalho, temos uma ótima exposição agropecuária e a festa da melhor linguiça do país.
Por: Ananias Eugenio

Maracaju é o melhor lugar para se viver. A festa da linguiça virou tradição. E a linguiça é unica, não existe no mundo uma especiaria mais gostosa que a nossa. O sabor é delicioso.
Por: Alcilene Paré

Maracaju terra de gente hospitaleira, onde tem a melhor linguiça brasileira.É a quinta economia do estado. Quem não conhece, vale apena conhecer essa cidade maravilhosa....
Por: Cleize Echeverria Bandeira

eu ja morei em maracaju e é muito legal tive varios amigos que numca vou esquece beijo galera
Por: paulo 'neguinho'

ola a cidade parece ser muito boa para morar. tenho um amigo que trabalha ai abraços
Por: fabiana

passeando e visitando o Brasil,encontrei vc e me apaixonei. linda cidade ! maracaju,amei. assim que possivel vou ai. parabens pelo site. muito obrigado, suely bernardes, roteirista e escritora.
Por: suely Beranrdes

achei linda, e tem um artista maravilhoso que mora aí o lucio fenandez que canta divinamente
Por: tidale verella

maracaju é uma cidade muito acolhedora,e muito boa de se viver e visitar.Uruçui,PI.
Por: rudi hommerding

ESTOU MORRANDO A 22 ANOS AQUI GOSTO MUITO,ESSE E O MEU LUGAR.
Por: ivanir

Eu amo Maracaju é minha cidade do coração, tudo ai é bonito vivi ai durante 21 anos hoje moro em São Paulo mas tenho saudades da minha terrinha
Por: sandra regina de oliveira

Amo minha cidade,hoje moro em CUIABÁ-MT,mas a minha querida MARACAJU jamais esqueço,meus natais e fim de ano em familia são sempre ai nesta cidade maravilhosa do meu coração.
Por: Eliane Souza Reis

Todos os anos vou em Maracaju para as festas de final de ano e rever família e amigos!!! Hj moro no RS, mas não esqueço um dia da minha queria cidade! Amoooo esse lugar ai!!! Grande bjo à todos.
Por: Elaine Fortes Paz

MARACAJU É UMA CIDADE LINDA E NO PASSAR DOS ANOS ESTÁ SE VALORIZANDO MAIS E FICANDO AINDA MAIS BONITA DO QUE NUNCA BEIJOS !!!!!! QUE CONTINUE CRESCENDO MUITO!!!!!!!!!!!
Por: MARILIA GABRIELA PEDRO DE OLIVEIRA

Maracaju, minha familia moram ai, adoro esta cidade, eu sou de Dourados mas meus pais moravam ai e estao sepultados ai, e uma cidade maravilhosa, tudo de bom, moro em Maraba no Para, a 30 anos, mas o meu coracao continua sul matogrossensse. bjos ao povo da minha terra, saudades
Por: Elizabeth Seifert

me criei em maracaju tenho hoje 54 anos mas tenho muita saudades da minha adoleçencia.sai dai em 1975.faz muitos anos mas a .gente nunca dos bons momentos da juventude tenho muitas saudades da madalena se voçe .perguntara pros mais eles vao.ti falar como era bom .pergunta pro ex prefeito prata /o tenpo bom .mais tuda na passa .mais alguma coisa fica.foi bom relenbrar bjus:
Por: walmires rodrigues

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maracajú
Fundação:
1928
Altitude:
384m
População:
25.803 habitantes
Área:
5.312,9km²
Densidade Demográfica:
4,86hab/km²
CEP:
79150-000

Envie seu comentário sobre Maracajú

banner