Ladário

Ladário-MS
banner

Bem-vindo a Ladário!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Ladário, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Ladário, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 114m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.569 habitantes. A área total de Ladário é de 341,1km², e sua densidade demográfica é de 36,85hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ladário-MS é 79370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ladário

Roteiros do Brasil

Região Pantanal Matogrossense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por ordem de Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, administrador da província de Mato Grosso, o sertanista  João Leme do Prado, estabeleceu-se em Ladário, no dia 02 de setembro de 1778. Construiu moradias, plantou lavouras, como ponto de apoio ao seu objetivo, a Fundação de Corumbá  na mesma região se encontrava o arsenal da marinha, cuja construção foi  iniciada  no dia 14 de março de 1873. Foi elevada a distrito pela Lei nº 134, de 16 de março de 1861, e o município criado pela Lei nº 679, de 11 de dezembro de 1953. Comemora-se dia 02 de setembro o aniversário da cidade.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

02 de Setembro

Gentílico

ladarense

População

19.947 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É um dos lugares mais exóticos e paradoxalmente simples que um ser humano pode conhecer. Confira!

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Pantanais Sul Mato-grossense

Limites

Enclave territorial de Corumbá

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

348 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Os atrativos culturais de Ladário, como o Sítio Arqueológico, a Casa do Artesão e o Pátio Ferroviário resgatam a história da cidade e a reavivam na memória dos moradores e visitantes. Uma das grandes atrações turísticas do local é o Rio Paraguai, que oferece pesca, passeios, safáris fotográficos. Destaque entre os praticantes de pesca esportiva, o rio possui fauna aquática muito diversificada, com presença de peixes como dourado, jaú, pintado, cachara, matrinchã e pacu. Há também os atrativos da fronteira com a cidade boliviana de Puerto Suárez.

Principais Pontos Turísticos:

Arco do Triunfo

Cristo Redentor

Portão da Marinha de Guerra

Baía Negra

Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Máquina Maria Fumaça

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LADÁRIO

E-mail:

Telefones: (67) 3226–2002

Sites: http://www.ladario.ms.gov.br/pml/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (67) 3226-2595

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ladário

pantanal é a coisa mais linda rio paraguai, naisci e fui criado no rio comendo peixe e aprendi a nadar, barcos turisticos leva vc a qualquer lugar saudades tenho deste lugar.
Por: josemar arruda

cidade enesquesivel acoxegante tranquila bom rios pescaria naturesa
Por: milton alves da silva

somos de marinha estamos pra se mudar pra essa cidade,gostaria muito de ver algumas fotos da cidade, saber os cursos de faculdade que possuem. O que tem de lazer etc..... Desde já agradeço abraços marilza
Por: marilza

Que cidade maravilhosa,nasce ai mais atualmente moro em São paulo,mais eu amo este lugar,quem ñ conhece vai visitar,ñ ira gostar
Por: maria do carmo

amo essa cidade não só por ter nascida nela mas por ter essas riquezas naturais como o ar puro, entre outros, espero voltar logo nem que seja só pra visitar.
Por: graciele

Ladário é um exemplo de cidade "humana". É um dos lugares mais exóticos e paradoxalmente simples que um ser humano pode conhecer. É o tipo de lugar indescritível, lugar que só pode compreender a amplitude do que digo, quem conhece!!!! Eu te amo, Ladário!!!!!
Por: Andréa Andrade

Nossa a melhor coisa de Ladario é o contato com a natureza de modo continuo.
Por: fernanda

Trabalhei em Ladário, como eletricista nas obras dos 9 predios para funcionarios da marinha.Foi um periodo ótimo da minha vida que passei aí, tenho muitas saudades e vontade de ir passear de novo, um dia.Rogélio.
Por: ROGELIO XAVIER PEREIRA

Conheço sim, nasci lá, mais infelizmente fui criada no RJ, sinto muita falta da natureza e da liberdade que tinha nesta cidade quando criança, espero poder voltar ...
Por: Deize Amaral

Cidade onde nasci cresci e me formei.A PEROLA DO PANTANAL é a razão do meu viver.Hoje estou servindo a marinha no RJ mas não esqueço minhas raizes .Sei que um dia voltarei para o berço que me criou.Eternamente pantaneiro mesmo.
Por: paulo sergio

Eta! lugazinho bom esse hem.Moro aqui e tenho muito orgulho! de ser um ladárense nato, da qui dessa cidade abençoada por Deus!
Por: Sérgio de Jesus Pinto.

É O MELHOR LOCAL PARA VIVER E CRIAR OS FILHOS SEM VIOLÊNCIA. GRAÇAS A DEUS EU ESTOU VOLTANDO PARA MINHA TERRA . O TERRA MARAVILHOSA.
Por: CLEIDESON DE OLIVEIRA CHAPARRO

nasci e fui criada nessa cidade para mim é a mais linda do mundo.tenho muita saudade fazem exatamente 25 anos que naõ vou visita-la
Por: isabel yegros

tenho orgulho de ser ladarense apezar de a muito não ir ai amo esse lugar. quando encontro algum conterranio aqui onde moro fico numa felicidade só. o coisa boa é essa tal de saltenha e chipa, quanta saudade.
Por: isabelyegros

Sou esposa de militar e por conta disso morei em Ladario com minha familia por sete anos. No inicio é dificil de se adaptar a vida pacata desse lugar,mais depois nois é que não nos adaptamos mais a vida corrida do Rio de janeiro. uma dica de compra: no sabado tem a feira de legumes no centro da cidade e muitos bolivianos vendem coisas nela o legal de comprar são as roupas usadas que vem dos estados unidos garimpando bem vc compra peças boas por um real. Vale a pena conferir.Não deixem de esperimentar a saltenha da padaria do Macil,é ótima. hoje morro de saudades de lá. Um abraço.
Por: Lucilene ferreira dos santos

eu sou ladarense de coração eu tem o orgulho de ser pantaneiro atualmente eu moro no rj mais eu nunca esqueço desse lugar q uma joia que deus deu para nois(povo pantaneiro)tenho muita vontade de voltar para lugar de onde eu nunca deveria ter saido mais ladario éo meu lugar vleo em breve em estou voltando para a minha terra que tanto amo...
Por: bruno vilalva

Morrei 4 anos em Ládario no inicio foi muito dificil, ma s hoje longe dó Pantanal, fico so na lçembrança deste lugar maravilhoso, espero em pouco tempo voltar a ládrio de de pessoas simples mas gentil, eu e minha esposa um dia voltaremos para este lugar maravilhoso que o Brasil possui, recomendo a quem não a conhece visitala, e conhecer seus habitantes seus costumes e cultura, e sua soborosa culinária, que saudade da sopa paraguai, da chipa, do pintado a Urucum, É que lindo o portico na Marinha, alias uma Bela União Marinha e Ladário. saudação aos Ladarense.
Por: JUNIO CÉSAR DE SOUZA PINTO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ladário
Fundação:
1953
Altitude:
114m
População:
12.569 habitantes
Área:
341,1km²
Densidade Demográfica:
36,85hab/km²
CEP:
79370-000

Envie seu comentário sobre Ladário

banner