Bela Vista

Bela Vista-MS
banner

Bem-vindo a Bela Vista!

banner

As melhores pousadas em Bela Vista podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Bela Vista, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1908. A localidade está em uma altitude de 180m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 21.418 habitantes. A área total de Bela Vista é de 4.908,2km², e sua densidade demográfica é de 4,36hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bela Vista-MS é 79260-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bela Vista

Roteiros do Brasil

Região de Bonito e Serra da Bodoquena

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Somente cinco anos após a Guerra do Paraguai, a região recebeu uma população que se fixou. Para lá retornaram os Lopes, Barbosa, Leite, Ferreira, Pedra, Loureiro, Escobar, Melo e outros pioneiros.  
A atual Bela Vista, em cuja área já se encontrava edificada a residência de José Lemes Bugre, que foi seu primeiro morador. Foi elevada a distrito pela  Resolução  n° 255, de 10.04.1900, e o município foi criado pela Lei n° 502, de 03.10.1908, no dia 20.

Significado do Nome

É desconhecida a origem do topônimo do município. Supõe-se que seja por influência da localização do Fortim Bela Vista, plantado na cidade de igual denominação, no Paraguai e confrontante com a sede do município brasileiro.

Aniversário da Cidade

20 de Julho

Gentílico

belavistense

População

23.290 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma bela cidade que encanta à primeira vista!

Clima 

Quente

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sudoeste de Mato Grosso do Sul

Limites

Antônio João, Ponta Porã, Jardim, Caracol e República do Paraguai.

Acesso Rodoviário


Distâncias

Da Capital:

349 km

Outras:

Federal: 1.483 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELA VISTA

E-mail:

Telefones: (67) 3932-1000

Sites: http://www.belavista.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTROS PÚBLICOS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3439-1464

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

- Ney de Souza Pereira (Bela Vista, 1º de agosto de 1941), mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, diretor, iluminador e ator brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados (1971-1974), foi o artista que mais se sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu Pássaro (1975) e com suas apresentações subsequentes. Embora tenha começado relativamente tarde, das canções poéticas e de gêneros híbridos dos Secos e Molhados ele passou a interpretar outros compositores do país, como Chico Buarque, Cartola, Rita Lee, Tom Jobim, construindo um repertório que prima pela qualidade e versatilidade. Em 1983, completava dez anos de estreia no cenário artístico e já possuía dois Discos de Platina e dois Discos de Ouro, inclusive pela enorme repercussão da canção "Homem com H" de 1981.

- Laynara Bley - modelo
   
- Raffael Nogueira - atleta

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bela Vista

Meu pai Abelardo Quintana nasceu em bela vista e gostaria de conhecer a cidade, ele me disse que tem alguns parentes po ai sem mais espero contato...pelo e-mail
Por: paulo quintana

Eu estou morrendo de saudade de bela vista estou aqui em RS e moro agora em SP com minha familia sou filho do josé malheiros um abraso para todos.
Por: Antonio A. Malheiros

Bela Vista cidade maravilhosa... Eu tou morando nessa cidade faz 5 meses tou amando tudo issoo.. Parabéns Bela Vista.
Por: Jhennypher

meu pai serviu o exercito em bela vista ms meu pai esta com 80 anos e o ultimo desejo dele e voltar ai hoje ele mora em altonia estado do parana se tudo correr bem levaremos ele nesse fim de ano
Por: jose roque dal seco

BELA VISTA terra querida estou ja com saudade dessa terra onde ali eu nasci,cresci no bairro mais antigo deles,povo humilde e hospitalero que jamais vou esquecer.fas 5 meses que ja estou morando em COSTA RICA-MS e ja estou com saudades dai,desta terra onde minha vida tudo começou,obrigado BELA VISTA por ser minha terra natal e ter suas belezas naturais em breve estarei por ai matando minha saudade com a minha familia e principalmente com meus [AMIGOS ]que jamais vou esquecer.um ABRAÇO AMIGOS. assindo; JEFERSOM CANHETE
Por: jeferson canhete

Ha 50 anos, ingressei no bb de bela vista e hoje relembro os momentos mais felizea de minha vida, inclusive o nascimento de meu filho walter luis, ai registrado sob o n.13800, no cartorio do goeth escobar nunes. Deixei grandes amizades, Dona Diva, Urbieta,a família Loureiro e outros mais. que ficaram no meu coraçÃo e aos quais serei grato até o fim de meus dias. O melhor dai é o povo.que nos cobriu de carinho. Talvez nao consiga voltar a ver a nossa querida Bela Vista, mas o Rio Apa se encarregara de minha alma, pois, num pequeno acidente, deixei nele um pouco do meu sangue. Saudade, desde o dia 19 setembro de 1959.Espero que alguem ainda se lembre de mim, em que pese o passar desses anos todos.
Por: walter brunialti

essa cidade é muito ospitalera e muito linda eu vivi durante 17 anos nessa cidade limda e mara vilhosa, sinto tanta saudade dessa cidade.por isso tenho o orgunho de diser que sou bela vistense em qualquer lugar que eu vou,mas sempre que eu posso eu vou ai so para matar a saudade desse povo belavistense.as paisagem são maravilhosa ,como o rio apa e a cidade e seu monumentos.
Por: rosangela maria vargas

Cidade da paixão boa de morar não nasci aqui, mas é aquí que vou morar até morrer!
Por: Amelia Ibanes

Sou Belavistense e apesar de morar longe gosto muito dessa terra nasci e cresci nesta terra maravilhosa um abraço a todos hoje moro, no MT do Norte em Matupa-MT.
Por: Joao Carlos Rodrigues

bela vista e uma cidade muito bela de mais ja morei ai ja como e bela o nome ja diz tudo so quem ja viu sabe como e bela a natureza as fazendas muito bom de se viver
Por: lucas perez selage

fui criado em Bela Vista,tenho boas lembranças da minha infancia, nadei muito no rio apa,morava na fazenda na beira do rio piripucu, em 1963, sai para estudar e trabalhar em sp, nunca mais voltei. Cidade maravilhosa, povo hospitaleiro e acolhedor, vale a pena conhecer.
Por: elir loureiro fernandes

nossa bela vista continua linda estou com saudades de beber da agua do rio apa
Por: ezequiel sabale

meus queridos sempre que der coloquem mais fotos p nos belavistensse que estamos lonje possamos matar um pouquinho nossas saudades bjsssss de uma sulmatogrossense que tem matogrosso no coração
Por: léia

Cidade muito hoispitaleira, de povo simples e lugares muito bonitos, o que mai achei interessante foi o complexo da prefeitura que foi feita pelos padres na epoca da guerra do Paraguai e é todo interligado por tuneis. alem do comercio do lado paraguaio.
Por: MARCIO BARBOSA DA SILVA

Sou natural de maracajú/MS. sempre tive vontade de conhecer meu Estado, já fui a vários locais, agora dia 03/09 irei conhecer Bela Vista, pelas fotos estou adorando.
Por: Tercia Marcondes

lindas paisagens, muito bonita a cidade, ja morei ai a muitos anos, sinto saudades...
Por: wanderley

nossa essa cidade e maravilhosa eu amo da paixao e uma cidade acolhedora uma mae ... te amo minha querida terra natal daniela figueredo
Por: daniela mfigueiredo

sou belavistense morei ai 28 anos hoje moro em nova alvorada do sul mas sinto saudade da prinseza do apa.
Por: hercules

caros amigos, estou muito feliz por estar revendo esta cidade maravilhosa que bela vista , nasci e creci em bela vista aos 18 anos vim estudar em rondonia , constitui familia , mas nunca esqueci de minha terra querida que e bela vista. sou filha de Rufino Vieira e Virgina Chaves Vieira neta de dona Juliana Caceres Vieira minha vozinha querida. Este ano se deus permitiu estarei visitando meus parentes. Saudades de todos .
Por: valdenice vieira

Morei em Bela Vista de 1962 a 1970. Tomei posse no BB e desde então granjeei amizades duradouras. Sinto enormes saudades daí e de todos. Inúmeras pessoas fizeram história comigo. Fui o responsável pela criação da Escola de Contabilidade de Bela Vista e da Escola Normal de Bela Vista. Fui Diretor do Clube Belavistense e Presidente do Rotary Clube. Hoje, aposentado, resido em Brasília e presto consultoria, pelo Itamaraty, a países africanos. Terei prazer em corresponder com os amigos. Meu e-mail: [email protected]
Por: Hiroshi Uyeda

EITA CIDADE BACANA QUE SAUDADES DA MINHA TERRA NATAL
Por: ROSANGELA AVALOS

Amo bela vista adoro essa cidade que bom de se viver aqui so falta ter empregos para que seu filhos belavistense nao vao mais embora
Por: andreia

A cidade de Bela Vista tem fortevocação para o turismo histórico,porém ainda pouco explorado. Tem referências históricas importantes da guerra do Paraguay que valem a pena ser exploradas. O rio Apa é uma lembrança afetuosa, assim como a Igreja e o colégio das freiras onde estudei. Vale apena conhecer e cruzar a ponte internacional e comer chipa pararaguaia na cidade vizinha Bella Vista Paraguay.
Por: FATIMA BURLAMAQUI

Bela vista é uma cidade muito bonita, tem vários os lugares q vc precisa conhecer eu já conheço. agora vá e confira, tenho certeza q vc não vai se arrepender.
Por: salvador cristaldo

Que bom saber que todos sentem saudades da *princesa do Apa* .Sou neta da inesquecivel vó Romaninha. Vamos relembrar nossa origem?tomar tereré e banhar no Apa? [email protected]
Por: leide (loureiro) lima raslan

tenho grande saudades do povo de bela vista ms ,cida de que tem um povo muito hospitaleiro , meus companheiros ,raul oscar fernandes companheiro de competiçao de hipismo grande cavaleiro infelismen ja partiu , sgt jaime, campos e oputors companeiros que agente nunca esquece, sgt antunes, dario, que sudades de bela vista ms nunca mais pude voltar para la , mais o exercito e assim mesmo agente faz amizade com o povo da cidade logo estamos amigos e temos como irmaos adeus .
Por: carlos fernando lemefranco

Eu nasci lá em bela vista,eu e a minha família,nos moramos lá naquela cidade. Rocha e Bieber
Por: Noemi Rocha

bela vista cidade maravilhosa amo muitoooooooooooooooo
Por: dileide barbosa

Eu ja passei quase um ano em bela vista adorei é tudo muito bonito.PARABÉNS BELA VISTA.
Por: vanderlaine

Esta terra é minha Paixão !! os meus pais nasceram ai,a minha irmã tambem, somente eu nasci em Campo grande.,tive a oportunidade de ajudar esse povo com o meu trabalho, tenho tios e primos que moram em Bela Vista,quando posso,faço uma visita. e aproveitando a oportunidade eu tenho uma vontade de conhecer e se comunicar com a familia do meu Pai, conhecer a historia dos meus avos, que não conheci, Familia Rojas.
Por: vitor eduardo cezar rojas

eee bela vista a saudade è d+ hj moro em campo grande e n è facil
Por: valdiney moraes pires

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bela Vista
Fundação:
1908
Altitude:
180m
População:
21.418 habitantes
Área:
4.908,2km²
Densidade Demográfica:
4,36hab/km²
CEP:
79260-000

Envie seu comentário sobre Bela Vista

banner