Vermelho Novo

Vermelho Novo-MG
banner

Bem-vindo a Vermelho Novo!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Vermelho Novo e muitas outras opções de hospedagem na cidade Vermelho Novo. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Vermelho Novo.

A cidade de Vermelho Novo, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 640m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.172 habitantes. A área total de Vermelho Novo é de 114,4km², e sua densidade demográfica é de 36,47hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Vermelho Novo-MG é 35359-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Vermelho Novo

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Descoberto em meados do século XIX, pela família Pinto seu nome veio devido a grande quantidade de folhagens vermelhas que caiam sobre o Ribeirão da cidade dando a ele um aspecto avermelhado. Originou-se dessa cidade importantes personalidades como Padre Manoel Moreira de Abreu, considerado milagreiro por seus habitantes e Miguel Moreira de Abreu que escreveu um pequeno opúsculo sobre a História da cidade.

Gentílico

Vermelhense  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

vermelhense

População

4.689 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Venha passar momentos agradáveis em Vermelho Novo!

Clima 

Frio

Temperatura Média

18,8º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata 

Limites

Raul Soares
Caputira
Manhuaçú 

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-458, BR-116

Distâncias:

Da Capital:


Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VERMELHO NOVO

E-mail:

Telefones: (33) 3351-8188

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3351-8135

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Vermelho Novo

cidade vermelho novo, minha terra natal , muito manera churras com nois lá rola o tempo todo !!!! agora moro em ipatinga .mais vermelho novo é unico!! em julho tem vermelhensse festa boa d+++!!
Por: jose ricardo

vermelho novo é uma cidade linda que eu tenho muitos amigos e tiauuuuuuuuuuu
Por: Brenda almeida perazio da silva leite

Eu nasci no corrégo grande sou da familia dos bernardo, meu pai Joaquim Bernardo estudou ai em vermelho novo, seu professor chamava Silveira,era muito amigo do Padre Manoel Manoel M de Abreu,foi este grande padre quem casou meu pai,batizou eu e fez o meu casamento em 1972, tenho parente (tio) que mora ai inclusive não anda bém de saúde vai treis dias em caratinga fazer hemodiálise o nome dele é Geraldo Graciano Batista gosta muito de brincar congada eu era discipulo dele, hoje moro em Brasília sou servidor Publico Federal, preste a aposentar abraço a todos vermelhense de um inlustre desta querida cidade.Geraldo Bernardo Sobrinho, FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.
Por: Geraldo bernardo sobrinho

Vermelho novo é tudo de bom, seu povo,sua tranquilidade de interior e o melhor de todos, a festa do VERMELHENSE AUSENTE QUE ACONTECE SEMPRE NA METADE DE JULHO,,,venha para cá...
Por: Manoel soares

essa cidade e maravilhosa cidade q todos mineiros apaixona
Por: nelio

ADORO VERMELHO NOVO CIDADE LEGAL POVO LEGAL .QUE ESSA CIDADE SE DESEMVOLVA CD VEZ MAIS
Por: ELTON

É um local acolhedor e de pessoas muito hospitaleiras. Amo esta cidade. Parabéns Vermelho Novo!
Por: Osmar e Ana

Vermelho Novo é Um Pedacinho do Céu Escondido na Zona da Mata,Quem Conheçe Jamais Esquece!!!!
Por: José de Assis Oliveira

conheço ,sim,gosto muito daí, sou de bh cidade de sabará. meus sogros tem uma terro na area rural da cidade e nas ferias costumo ,passar aí com meu marido e filhos .o clima e muito bom cidade tranquila para quem quer resgatar este sossego do interior compensa gostaria de saber se tem aguas para turismo/
Por: marilande reis de almeida oliveira

esta cidade é maravilhosa. queremos mais fotos.meu nome é Veronica Maria Pinto. Muitas saudades.
Por: Veronica

oi meu nome e beto moro em juiz de fora,minha familia e de v.novo eu amo esta cidade,meu avo e o senhor conhecido como bastião Joaquinho tenho varios tios e primos ai v novo e a cidade do meu coração
Por: beto

nasci em vermelho novo e vim para acesita-Timoteo aos 12 anos, muitas saudades da praça/jardim e do povo hospitaleiro que so vermelho novo tem,abraços !
Por: geraldo tadeu pinto

sou vermelhense de coraçao sou da comunidade dos coelhos povo humilde . povo catolico vermelho novo e lindo gente nota 10
Por: Elias

adoro este lugar moro em vitoria es e todo ano vou a festa do vermelhense ausente a minha mae e da familia dos reis meu avo era dai sr:baltazar este ano estaremos de volta abracos
Por: gilberto dos reis vidal

é minha segunda terra adoro passar ferias ai povo simples e amigo
Por: gilberto de oliveira

morei em vermelho novo ate meus 12 anos,quando meus pais mudaram para cel fabriciano,meus tempos de infancia em vermelho foi de trabalho e estudo,epoca em que tomar banho nos corregos e pescar era nosso passatempo predileto.tempos maravilhosos!!
Por: joel correa soares

salve a terra dos loucos ae em vewrmelho novo morei no corrego dos vitorinos ate 1998 depois sai meu fiz vario amigos na escola farmaceutivo soares em vermelho novo e um otimo lugar para descansar abracos ate mais e a festa vermelhense e a melho fui.
Por: jose carlos pinto

gostei muito de ter conhecido a cidade por fotos,minha sogra era filha do professor Silveira e ela falava muito da festa vermelhense.Gostaria, se possivel, de ver fotos da praça do professor Silveira pois é o avô do meu marido.
Por: maisa angela botelho lima

A família de minha mãe é de Vermelho. Meu avô se chamava Antônio Pinto e sua esposa Deusdeti Pontes Pinto. Passei férias maravilhosas na casa dos meus avós. Fiquei feliz em saber que a estrada até Raul Soares será asfaltada. Sempre que posso vou a Vermelho agradecer as graças alcançadas. Tenho muita fé no Padre Manoel. Gostaria que o seu nome fosse tão divulgado como o do Padre Antônio de Urucânia. Espero que o asfalto realize o sonho das pessoas.
Por: Elizete Jorge Sepp Neves

PASSEI MINHA INFANCIA AI,NOS ANOS DE 1975A 1985,AI QUE SAUDADES DAS REZAS QUE ERAM REALIZADAS LA NOS COELHOS.SOU NETO DO BALTAZAR E DONA REGINA,MINHA INFANCIA SE DEU ONDE HOJE E A FAZENDA DO JOSE FLAVIO,MUITOS AINDA DEVEM LEMBRAR DA DONA MARIA INACIA,ESPOSA DO SEU TATAO,PAIS DO MIGUEL,TECO,REGINA E TAINA.HOJE MORO EM VITORIA ES,MAIS QUE SAUDADES.ABRACOS.MEU NOME E:GILBERTO DOS REIS VIDAL
Por: GILBERTO DOS REIS VIDAL

naci e morei nesta cidade ate o ano de 1977 hoje moro em ipatinga; mas tenho muinta saudade da epoca e dos amigos que tanto tempo nao vejo mais, este ano vou passar minhas ferias ai junto com voces ate breve
Por: wagner knupp

EU OSVALDO KNUPP PAI DE VAGNER KNUPP QUE TABEM QUER A CAMISETA VAMOS PASSAR AS FERIAS NESTA CIDADE MARAVILHOSA.
Por: osvado campos bknupp

vermelho novo tem tudo de bom. amo minha terra natal, abraço para todos.
Por: carlos vieira de souza

Vermelho Novo se tornou uma bela e aconcegante cidade do "hinterland mineiro", graças ao trabalho de seu povo e´`as boas administrações locais. Vvi por poucos anos na antigo distrito de Vermelho Novo, mas considero-o como minha terra natal. Sou um vermelhense ausente, mas gosto muito de Vermelho Novo e de seu povo.
Por: Chico Limoeiro

Meu tio morra em vermelho novo,a mais de 40anos,ele mora em sitio com os filhos e as familhias,estive ano passado ,com eles e meus pais ficamos uns 10 dias, foi muito bom, estamos programados pra voltar mes que vem.....eu amo MG, so nascida em RAUL SOARES,morro em SP,então é sempre otimo voltar ao sossego de minha terra natal.
Por: maria martins

Nasci em Vermelho Novo,moro em Goiás próximo a Brasilia d!onde viemos em 1971.Sou da família dos domecianos no córrego dos lopes.Amo esta cidade ´pois meu sangue é Vermelho Novo.
Por: José Alves de Freitas

Tive o prazer de conhecer Vermelho Novo, através das festas. que são realizadeos em julho, lugar de gente que trabalha muito e sabe se diverte.
Por: HENRIUE OLIVEIRA

Tive o prazer de conhecer Vermelho Novo, através das festas. que são realizadas em julho, lugar de gente que trabalha muito, e se diverte bem, enfim o povo de Vermelho Novo, é 10.
Por: HENRIUE OLIVEIRA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vermelho Novo
Fundação:
1997
Altitude:
640m
População:
4.172 habitantes
Área:
114,4km²
Densidade Demográfica:
36,47hab/km²
CEP:
35359-000

Envie seu comentário sobre Vermelho Novo

banner