Tarumirim

Tarumirim-MG
banner

Bem-vindo a Tarumirim!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Tarumirim, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Tarumirim. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Tarumirim para programar a sua viagem.

A cidade de Tarumirim, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1938. A localidade está em uma altitude de 284m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.258 habitantes. A área total de Tarumirim é de 732,9km², e sua densidade demográfica é de 20,82hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tarumirim-MG é 35140-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tarumirim

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O núcleo de povoação que deu origem ao município, criado por Antônio Cunha e seus irmãos, cresceu com a chegada de outros moradores, formando-se o povoado denominado Patrimônio do Cunha. Em 1911, o povoado é elevado a distrito com o nome de Tarumirim, pertencendo ao município de Carantinga. Em 1938, emancipa-se. 

Significado do Nome

O topônimo Tarumirim significa "céu pequeno". Provavelmente o nome seja uma formação híbrida da palavra krenak taru "céu" e o sufixo diminutivo tupi "pequeno". A palavra céu em tupi é ybáka. 

Aniversário da Cidade:

31 de Janeiro

Gentílico:

Tarumirinense

População:

14.294 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Venha se deslumbrar com a opulência da natureza. Opções não faltam.

Clima:

Tropical de altitude 

Temperatura Média:

24,5º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Caratinga 

Limites:

Itanhomi
Engenheiro Caldas
Sobrália
São João do Oriente
Dom Cavati
Inhapim
Alvarenga
Conselheiro Pena 

Acesso Rodoviário:

BR-381, BR-458, BR-116 

Distâncias:

Da Capital:

291 km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARUMIRIM

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3233-1528

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Itapemirim

SAC: 0800 723 2121

Site: http://www.itapemirim.com.br/

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE PROTESTO DE TÍTULOS E OFÍCIO DO REGISTRO DE TÍT. E DOC. E CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3233-1150

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Tarumirim

Achei o máximo encontrar o nome de Tarumirim na Internet. É uma pena que o artigo não possui fotos. Sugiro que seja instalada uma foto no site para que o mundo conheça nossa cidade. Que tal subir na torre da igreja e fotografar o jardim em toda sua beleza e plenitude. Como temos muitos Tarumirenses fora do Brasil (eu inclusive estou na África), seria ótimo poder lembrar bem nossas origens. Afinal, qual Tarumirense que nunca correu e brincou naquele cenário lindo. O Thadeu que escreve aqui, é o Thadeu do Pedrinho e da Hellb, irmão da Helbinha e super amigo do Magela. Abraços a todos.
Por: Thadeu

cidade mais linda de todas......!! um abraco a todos amigos...
Por: vandirim

tem orgulho de ter nascido nesta cidade maravilhosa que e tarumirim um abraco a todos e um feliz ano novo a todos .......
Por: fernando

tem orgulho de ter nascido nesta cidade maravilhosa que e tarumirim um abraco a todos e um feliz ano novo a todos .......
Por: fernando

TENHO MUITAS SAUDADES DA MINHA TERRA ONDE FUI MUITO FELIZ ,HOJE RESIDO EM BH, NA REGIAO DA PAMPULHA,BAIRRO SAO LUIS,
Por: MARIA DAS GRAÇAS OLIVEIRA

Conheci e já fui a Tarumirim, desde de pequena passava as minhas férias em Tarumirim, não via a hora das férias, meus avós moravam em Tarumirim, mas infelizmente eles faleceram e ficou mas dificil irmos a cidade. Mas a saudade e enorme. Alguns parentes meu ainda moram ai. Mas este ano eu e minha mãe pretendemos ir até Tarumirim pra matar a saudade.
Por: andrea oliveira

verdadeiramente tarumirim é um pedaço de céu .nasci e morei lá até os 20 anos e morro de saudades de lá e do povo de la
Por: adaisi maria rodrigues

Nasci em Taru e sou mais uma apaixonaaaaaaada pela cidade. Espero estar divulgando meu email e poder reencontrar amigos de infância. Morro de saudades daí. Hoje moro na Bahia onde construi minha família. Bjs a todos da minha cidade querida.
Por: Sone Inez Bicalho

eu adoro e amo muito essa cidade estou com muita saudades desse ceu pequeno
Por: wandersonn

Morei muitos anos nessa cidade e tenho vontade de voltar lá para rever todas as coisas e ver as novidades. Sou do tempo do professor Afrânio, dona Algenir de Paula, Nevinha, Dailê,Sonia ,Clarinha, que saudades, eu era a grande e ela a pequena...Ana Maria Barroca, Dodora, Lilita ai que saudades de todos!! Um dia vou voltar, se Deus quizer!!
Por: vera badaró (balbi)

nasci no bananal de baixo estou no goias a muito tempo tenho saudade dessa terra maravilhosa
Por: maria cristina

MUITO BONITA A CIDADE EU QUE SOU PAULISTANA CRIADA EM PERNAMBUCO ME ENCANTEI POR ESSA CIDADE MINEIRA,ESTAREI SE DEUS QUISER NO PROXIMO ANO POR AI!
Por: Gabriela Alcântara

Amo muito taru fui criada e amada nesta linda cidade
Por: graças

fui criança em tarumirim,ver estas fotos me fez lembrar muinta felicidade inocente;roubar frutas,nadar no corrego etc obrigado!
Por: jason de barros

como conheço tarumirim!!! nasci ai no ano de 1964 em 1976 a deixei e vim morar na cidade de guarulhos sp tenho saudades amenizo a saudade vendo as fotos sempre que posso abraços para toda a cidade
Por: joao teixeira

Nasci em Vai Volta, mas ja fui em Tarumirim qd pequena, vim aos 10anos p. São Paulo, onde vivo.Estou pretendendo ir aí este ano, se Deus quizer. Bjus.
Por: Marlene Ventura

Sou Valadarense e passei minha infância nesta cidade mineira linda com sua simplicdade e pessoas maravilhosas.brinquei nas sua ruas e tomei banhos em suas cachoeiras,que saudades .Hojê estou com 44 anos moro em Vitória e nas minhas lenbranças penso em voltar....
Por: CARLOS R.ANDRADE

Tarumirim e de mais...Nasci lá,mas moro e BH...mas se eu pudesse voltava direto para lá.Sempre que posso viajo pra minha querida tarumirim!!!...Bj pra lá!Fui!!!
Por: Lucas Magatão

Tarumirim é minha terra natal. Tenho muita saudade desta cidade. A dois anos estive aí e tive a oportunidade de fazer a pé o mesmo caminho que fazia a caminho da escola quando criança.
Por: José Geraldo de Barros

Queridos Taruminenses: Em 1974 estive aí em Tarumirim, mas se Deus permitir em breve irei aí passar alguns dias. Cidade acolhedora, gente humilde e educada. Senti-me em casa. Jamais a esquecerei. Abraços à todos. Mathusalém
Por: Mathusalém Rodrigues Galheiro

AMO.....AMO.....AMO...SEM PALAVRAS......SO AMOR......
Por: maria das graças

Nasci em em Vai-Volta em 1961, morei em Tarumirim dos 14 aos 16 anos quando vim para São Paulo (capital) onde morei até o ano passado, em março de 2009 me mudei para Embu das Artes. Adoro esta cidade, pena que não dá para visitá-la pelo menos uma vez por ano. Deixo augumas dicas sobre mim, quem alguém se lembra. Estudei no Grupo escolar pimenta da veiga, fui aluno da D. Cira e da minha tia Marinhia entre outras. Conclui o ginásio em Tarumirim no ano de 1976. Abraço a todos os (as) Tarumirienses. Agostinho Eloisio da Silva.
Por: Agostinho Eloisio da Silva

LEMBRAR DE TARUMIRIM É LEMBRAR DE TEMPOS BONS,!!!!!! BJS
Por: DELMIRA MOREIRA DA CRUZ

nasci em taru minha eadona maria das graças que mora no morro da cadeia morro de saudades dessa cidade linda e calma hoje moro em são paulo mas sonho o dia de voltar
Por: Roseni Maria Araujo Silva

adoro tatumirim.... tarumirim é um lugazim bão de mora só as pessoas humilde e maravilhosa como a cidade... não perca tem visite taru mirim q vc não vai se arrepender!!!! beijokkksss.
Por: Laressalorraine

nasci em tarumirim amo taru , e hoje estou em Natal RN , mas sempre que possivel volto la , sou filho da D.Zinha enmfermeira aposentada , AMO MEU TAU BJS A ATODOS DONDINHA MORA NA RUA GET VARGAS
Por: dondinha joao mesquita

Nasci em tarumirim mudei dai aos nove anos voltei algumas vezes para passear erever os amigos tenho saudades dai moro em Barra de Sao francisco ESs sou fiha deJose Nunes mais conhecido Zinziho e Mariinha.
Por: Neusa Nunes faria

eu amo esta cidade nasci em taru tivi uma linda infacia juventude otima parabens tarumirim
Por: licinio

nasci nesta cidade,estudei, fui verador aos 24 anos de idade, hoje moro em gov.valadares, mas sinto muito feliz de dizer que sou tarumirinense de coração, desejo tudo de bom para esta linda cidade.
Por: nilton nunes de freitas

Nasci em Tarumirim, em 54, nunca mais voltei, mas tenho muita saudades e gostaria de voltar um dia. Sou da família dos Cruz,Magno Cruz RIO DE JANEIRRO
Por: MAGNO CRUZ

Fui acolhido e amado pelo povo de Tarumirim, sou o Luizinho Procópio. Fui pedreiro e jogador do America ainda garoto ao lado de Manoel Procopio, Fate - Fate, Berasul, Licinio, Ronam, Titinha. canecos e outros. Tenho saudades de tudo e de todos. Deixei um livro na biblioteca de um dos colegios onde relato a minha passagem e fatos pitorescos dos anos que vivi na cidade. Sou aposentado pela vw do Brasil como mestre de produção, onde trabalhei por trinta e cinco anos
Por: luiz carlos martins

nasci nesta cidade linda, no ano de 1973. estudei no povoado de café mirim. quando vi as fotos da cidade, não consegui conter as minhas lágrimas. hoje vivo em belo horizonte. sempre que posso dou uma passada por lá para rever os amigos. abraços!!! valdeci ventura.
Por: valde ventura

nasci ai,tenho orgulho disso. SOU PALHAÇO DE HOSPITAL NA CIDADE ONDE MORO( JACAREI SP) O PROJETO DOUTORES COLORIDOS. MEU PALHAÇO TEM O NOME DE TIM TIM TARUMIRIM. TEMOS ALGUMAS REPORTAGENS LOCAIS, PELO YOUTUBE. EM BREVE NOSSO SITE ENTRA NO AR . WWW.DOUTORESCOLORIDOS. UM GRANDE ABRAÇO. MEU SONHO E VOLTAR AI EM TARUMIRIM E PODER APRESENTAR NAS ESCOLAS PARA AS CRIANÇAS..( SOU CONTADOR DE HISTORIAS) UM GRANDE ABRAÇO.
Por: joao gonçalves

SOU NATURAL DESTA CIDADE. DEIXEI-A AOS 17 ANOS. MINHA E ALGUNS DOS MEUS IRMÃOS MORAM AÍ, TIOS TAMBÉM. SOU DA FAMÍLIA DO ABIÚ.
Por: JOÃO PEREIRA DUARTE

Cidade Muito boa para viver e para passar ferias, onde todos ficam a vontade praticamente não tem assacinatos e roubos, o povo é muito bom e acolhedor, tem varia praças para crianças brincarem emuitos lugares bonitos para visitar, comoa igrejinha de Nossa Senhora de Aparecida, e tem a noite muitos bares para beber e saborear algumas porções variadas de carnes muito gostosas e muitoa outra coisas.
Por: Geraldo Majela Malvar de Andrade

nasci nessa cidade . sinto muito orgulho. hoje moro longe . a 18 anos no parana´em foz do iguaçú terra das cataratas e itaipú. na divisa com paraguay. mas sinto falta do calor humano do povo dai e de todos mineiros um dia volto.,sauddesssss.
Por: jose ines de sena

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tarumirim
Fundação:
1938
Altitude:
284m
População:
15.258 habitantes
Área:
732,9km²
Densidade Demográfica:
20,82hab/km²
CEP:
35140-000

Envie seu comentário sobre Tarumirim

banner