Serranópolis de Minas

Serranópolis de Minas-MG
banner

Bem-vindo a Serranópolis de Minas!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Serranópolis de Minas, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Serranópolis de Minas.

Informações de Serranópolis de Minas

     Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

serranopolitano de minas

População

4.425 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A economia baseia na pecuaria de corte e leiteira.

Clima 

Semi-árido

Temperatura Média

24º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte de Minas 

Limites

Porteirinha
Riacho dos Machados
Rio Pardo de Minas

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-135, BR-122

Distâncias:

Da Capital:

614 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRANÓPOLIS DE MINAS

E-mail:

Telefones: (38) 3831-7113

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (38) 3831-7121

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Serranópolis de Minas

Morei nas proximidades de serranopolis de minas durante 17 anos de minha vida,frequentei a mesma diariamente para estudar....hoje moro em outra cidade mas tenho muita saudade dessa terra,pois suas lindas cachoeiras encantam a todos e a hospitalidade das pessoas é imensa,quem conheceu tem saudades e quem não conhece fica o meu convite,vão conhecer serranopolis,vcs vão adorar.
Por: Glaice santos

serranopolis e minha cidade más atualmente residuo em goianesia go eu amo serranopolis de corração mim mudei hoje esto mim formando em engenharia mecanica posso dezer que serranopolis tem um engenheiro estudei nesta antiga escola estadual ananias alves elza de zeze minha professora celina, quita e as demais abraço de joao eudes silva irmao de cicero barbosa silva.
Por: joao eudes da silva

Sou de serranopolis de minas deixo um abraço a todos vocês: moramos em Goianesia goias:
Por: João Eudes da Silva

Maravilhooooooosa! simplismente perfeita. Tive a oportunidade de conhecer em época de festa amei teve shows a noite, fui pra cachoeira durante o dia . Enfim vale a pena conhecer é muito bom!
Por: Edilene Celestino Lopes

ESTO MUITO FELIZ DE SABER QUE SERRNOPOLIS ESTAR CRESENDO DEPOIS 23 ANOS QUE EU NAO VOU A ESTA CIDADE
Por: sonia souza araujo

oi sou de serranopolis mas no momento estou morando fora de la mas fico muito contente de saber que cada vez serranopolis esta crecendo cada ves mais assim que eu puder quero volta-lo para visitar essas lindas paisagens que so encontra em serranopolis ok abracos todos de serranopolis
Por: olavio jose da silva

Minha filha mora ai.embora seja paulista,esta aqui em SP me visitando,e me trouxe um calendario da cidade, achei um lugar lindo.parabens pela cidade.
Por: angela maria da silva souza

Linda Serranopólis !!! tal qual a amiga que fiz e que é daí...Amei !!!
Por: Roberto Porto

ESTIVEMOS NESSA CIDADE MARAVILHOSA ,COM PESSOAS MUITO ACOLHEDOURAS,PRINCIPALMENTE ,NA CASA DE LUZIA A PROFESSORA DE SERRANOPOLIS ,MUITO OBRIGADA PELA ACOLHIDA ,ESPERO IR MAIS VEZES AI ,OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Por: MARAIZA E ANGELO

Claro Que conheço E recomendo pra qualquer pessoa ir pra lah nas ferias é impresionante as cachoeiras e tudo mais muito bom !!!
Por: Cleysson santos

a cidade de Serranopolis de Minas, dista de Montes Claros aprox. 180km. E pacata e de clima agradave, tendo como referencia turistica o talhado, que consiste num talho em uma serra onde o rio serpenteia a mesma.Possui festa religiosa em maio e setembro. A noite costuma ser fresca com a brisa que sopra da serra geral que fica proxima. Fica a 20km de Porteirinha com acesso pavimentado. Antigamente os tropeiros passavam pela serra vindos de Rio Pardo de Minas para vender mantimentos em Serranopolis, tais como: goma de mandioca, feijão, café, e tudo mais que produziam, tudo no lombo de animais com cangalhas sobre os mesmos. A economia baseia na pecuaria de corte e leiteira.Atualmente cogita-se(inclusive com publicaçoes no jornal Estado de MINAS), da exploração de minério de ferro por empresa chinesa; e energia eólica. Serranópolis já não será tão pacata mais...
Por: valmir

sou nascido e criado em serranopolis mas infelismente hoje nao comvivo la mas um dia quero volta para juunto com a minha familia e amigos viver as maravilhas de serranopolis um abraco do gugu tel 88188474
Por: Jose Augusto Dos santos

SINCERAMENTE SERIA INJUSTO DA MINHA PARTE , FALAR O QUE TEM DE MELHOR EM ESPETACULAR REGIÃO,COM CERTEZA ABENÇOADA E TRABALHADA PELAS MÃOS DE DEUS, É REALMENTE UMAS DAS REGIÕES MAIS LINDA DESTE PLANETA!!! SINTO MUITA SAUDADES!!!
Por: ISRAEL GERMANO

Nasci em Serranópolis de Minas, deixei a cidade há 20 anos mas visito minha família que ainda reside lá. É um lugar maravilhoso, bom para esquecer a agitação da cidade grande,sempre que posso corro pra lá.
Por: Maria Helena Pereira

nasci neste municipio um lugar ótimo para se viver. povo acolhedor simples humilde hospitaleiro, sem contar com o visual da nossa cidade próximo de uma bela serra, ar puro com belas cacheiras é tudo de bom!!!
Por: agnaldo

SERRANOPOLIS DE MINAS É UMA CIDADE ABENÇOADA POR DEUS
Por: patricia

Esta cidade é maravilhosa, onde se pode encontrar bem estar comodidade e segurança.Cidade abençoada por DEUS.minha terra.
Por: Paula Lorena Da Silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Serranópolis de Minas

Envie seu comentário sobre Serranópolis de Minas