São Sebastião do Paraíso

São Sebastião do Paraíso-MG
banner

Bem-vindo a São Sebastião do Paraíso!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em São Sebastião do Paraíso, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.


A terra é boa para a plantação e para o gado, e foi por isso que lá nos primórdios do seu surgimento, a cidade de São Sebastião do Paraíso chamou a atenção dos imigrantes que vinham da Itália, no século XIX. Nos dias de hoje, a região ainda é famosa por sua agropecuária, atuando na produção de milho, pêssego, figos, soja e outros.

A economia de São Sebastião do Paraíso pode ter mudado um pouco desde o século XIX, mas por outro lado, um aspecto ainda está bem conservado na região as tradições folclóricas. Ao visitar a cidade, principalmente a partir do mês de dezembro, você irá se deparar com duas grandes festas: a de Moçambique e de Congadas. Ambas são manifestações bem típicas da região, que contam com muitas cores, música e religiosidade, sendo elas uma exaltação da cultura negra que se instaurou na cidade. A homenagem é para os santos padroeiros e tanto os nativos como os visitantes dançam, cantam e desfilam para se divertir nessas festas!

Já em janeiro o que toma conta da cidade é a Folia de Reis, envolvendo as praças, ruas e até mesmo as zonas rurais de São Sebastião do Paraíso. No dia 06 de janeiro a festa é praticamente em dobro: os foliões percorrem toda a região, incluindo os sítios, as residências e fazendas. Mas um dos grandes atrativos fica por conta dos instrumentistas, músicos e cantores de percussão e de sopro, que contam com a companhia de ‘palhaços’ para garantir ainda maior folia para o dia.

Fora da alta temporada, a cidade de São Sebastião do Paraíso promete muita tranquilidade para os seus moradores e visitantes, e o seu principal atrativo (e também ponto de encontro) se torna a Praça da Matriz, que é onde está localizada também a Igreja de São Sebastião.

Os amantes de cultura não podem deixar de apreciar as obras de arte que alegram a Casa de Cultura, e a visita também é obrigatória ao Museu Napoleão Joele, que conta com exposições tanto permanentes, quanto temporárias. A cidade tem também muitas vistas panorâmicas, sendo a melhor delas a oferecida pelo Morro do Baú.

Informações de São Sebastião do Paraíso

Roteiros do Brasil

Região Turística Estâncias do Sul

Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem do atual município remonta à época das Bandeiras, quando as expedições em busca do ouro cortaram as Minas Gerais, principalmente, em direção às Lavras do Jacuí. Assim, na rota dos desbravadores, surgiu o povoado de São Sebastião do Paraíso, em terreno doado pela família Antunes Maciel para a formação do patrimônio da capela de São Sebastião, em 1821. O  local tornou-se pouso obrigatório de viajantes e tropeiros e desenvolveu-se rapidamente, passando à categoria de município em 1873.

Gentílico

Paraisense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

25 de Outubro

Gentílico

paraisense

População

65.034 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade linda, tranquila, com belos locais para passear. Venha e divirta-se.

Clima

Tropical

Temperatura Média

21.5° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Brasília: BR-040, BR-050, MG-351, BR-265 

Localização

Sul/Sudoeste de Minas

Limites

São Tomás de Aquino, Capetinga, Pratápolis, Fortaleza de Minas, Jacuí, Monte Santo de Minas, Itamogi, Santo Antônio da Alegria (SP), Altinópolis (SP) e Patrocínio Paulista (SP).

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-050, MG-351, BR-265

Distâncias:

Da Capital:

386 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3539-7020

Sites: http://www.ssparaiso.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3531-2221

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Sebastião do Paraíso

é uma cidade a frente do seu tempo, desenvolvida proporcionalmente e polo regional industrial. Possui muitos predios em seu centro, linda cidade. Muito desenvolvida pela sua dimensão. Cristiano
Por: CRISTIANO DE OLIVEIRA

Paraíso é uma cidade calma é maravilhosa!Conheço e sei muito bem o que esta cidade tem!Você terá muitos lugares para visitar e pousadas increveis para se repousar!Parques ecológicos, mirante, morro do baú, além de ser acolhido muito bem por esse povo paraisense!Vale a pena conhecer!
Por: Aninha

Já visitei, lugar maravilhoso, tratamento vip. pretendo voltar. Um grande abraço a lilian, paulo(gerente)e os demais.
Por: Claudinei da Silveira

EU CONHEÇO E ADOROOOOOOOO ESSA CIDADIZINHA SIMPATICA ADOREI CONHECER TROUXE MEU MARIDO MATEUS E ELE TBM ADOROU POIS TEMOS CONTATO COM A NATUREZA BIG BJOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSS
Por: AMANDA MARTINS XAVIER

nasci ai vim morar em Altinólis no ano de 1988 mas nào vejo a hora de chegar o final de semana para ir rever a minha família eos amigos
Por: Carmem rocha Dassie

nunca fui ! mas com certeza logo irei . porque o lugar me pareçe lindo .pelas fotos ja sentimos prazer pelo lugar .queria muito ver fotos da vila de termopolis .me pareçe um lugar bem tranquilo .até qualquer hora.
Por: rosimeire

Meus pais nasceram em São Sebastião e vieram para São Paulo quando nasci à 48 anos atrás. A cidade é linda, tranquila, o povo é acolhedor, ótimo lugar para descansar. Quando jovem passei muitas férias por lá e voltei a visitar no ano passado e pretendo voltar este ano. Ah! os hoteis tem preços acessíveis. Um abraço Elaine.
Por: ELAINE SANDRA DE ARAUJO MARCONDES

ADOREI ESTE LUGAR ESPERO PODER DESFRUTAR DESSA MARAVILHA EM BREVE
Por: ROSE

São Sebastião do Paraiso, é uma cidade linda, povo acolhedor, bons passeios.Termópolis que fica aos 20 km + ou - da cidade é um recanto espetacular.
Por: Antonio COrrea

ainda nao fui mas sem duvida irei qual quer dia desses. tenho amigos que moram ai esta cidade e linda de mais beijos. igaraçu do tiete. sp
Por: evandro

Adorei conhecer a cidade pela net!!! É uma linda cidade!!!!!!
Por: nilza(arceburgo)

Linda demais!!!! só de ver as fotos da vontade de conhecê-la!
Por: Aparecida sumie Hanaoka francisco

cidade melhor para se viver não tem igual.Lagoinha que saudade.Paço municipal. Centro olimpico o melhor ginasio do Brasil.Praça central linda.Excelente hospital .
Por: adriano cezarino

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Sebastião do Paraíso

Envie seu comentário sobre São Sebastião do Paraíso