São Sebastião da Vitória

São Sebastião da Vitória-MG
banner

Bem-vindo a São Sebastião da Vitória!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em São Sebastião da Vitória, informações atualizadas sobre a cidade São Sebastião da Vitória, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de São Sebastião da Vitória.

Informações de São Sebastião da Vitória

Roteiros do Brasil

Roteiro: Caminhos Reais

Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

São Sebastião da Vitória é de um dos cinco distritos de São João del-Rei.  Em 28 de abril de 1880 o Pe. José Bonifácio dos Santos solicitou a autorização ao bispo de Mariana, D. Antônio Maria Correia de Sá Benevides, para edificação de uma capela que foi elevada à categoria de Matriz de São Sebastião através do Decreto Canônico de D. Helvécio Gomes (arcebispo de Mariana) em 25 de março de 1925; o cônego João Batista da Trindade, então vigário de Conceição da Barra de Minas, foi designado para dar assistência à paróquia recém-criada. A matriz nova, ampla e confortável, teve sua construção iniciada em 19 de março de1961, pelo pe. Antônio Domingos Batista Lopes, com a ajuda do povo.    

Significado do Nome:

A origem da devoção e do nome São Sebastião aconteceu a partir da construção da primeira capela, inaugurada em 4 de outubro de 1884, através do Pe. José Bonifácio dos Santos. O local, segundo a tradição oral, devido às comemorações em torno da vitória da Guerra dos Emboabas, já tinha o nome de Vitória e a este foi acrescentado o nome de São Sebastião.

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidadezinha aconchegante, muito conhecida pelo seus pães de queijo. Venha fazer parte dessa culinária que é peculiar na cidade!

Clima:

Ameno e úmido 

Temperatura Média:

19,2º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Município da Região dos Campos das Vertentes do Estado de Minas Gerais. 

Limites:

Tiradentes, Conceição da Barra de Minas, Ritápolis, Coronel Xavier Chaves, Barbacena, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Nazereno, Santa Cruz de Minas, Carrancas, Piedade do Rio Grande e Prados. 

Acesso Rodoviário:

BR- 040 e BR- 265 

Distâncias:

Da Capital:

185 km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI - DISTRITO DE SÃO SEBASTIÃO DA VITÓRIA

E-mail: [email protected] 

Telefones: (32) 3379-1500 / 2900

Sites: http://www.saojoaodelrei.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones: (32) 3372-7338 / 8711

Terminal Rodoviário de São João Del Rei 

Rua Cel. Antônio Claret Silva, s/nº
Telefone:(32) 3373-4700 

Site: http://www.saojoaodelrei.mg.gov.br/?Pagina=horarios

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (32) 3371-9127

Sites: http://www.guiamais.com.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.pdturismo,ufsj.edu.br

www.citybrazil.com.br

www.estradareal.org.br

www.revistamuseu.com.br

www.spgnollo.arq.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:  

 

 

Comentários de São Sebastião da Vitória

Aqui é um lugar muito bom de se morar, melhor seria se tivéssemos apoio do governo municipal ajudando no desenvolvimento de Vitória.
Por: Marcos Erasmo de Ávila Carvalho

São Sebstião da Vitória é um dos cinco distritos do Município de São João del-Rei - MG Segundo a tradição oral, embora não seja essa a hipótese mais provável, o nome do distrito de São Sebastião da Vitória teve sua origem ligada à Guerra dos Emboabas, conflito entre paulistas e portugueses, ocasião em que os últimos comemoraram a vitória, em 1709, fincando uma grande bandeira vitoriosa e outras, menores, a aproximadamente 6 km da atual sede distrital, localidade até hoje conhecida pelo nome de Povoado ou Alto das Bandeirinhas. As origens das devoções e dos nomes São Sebastião e Vitória, nas suas hipóteses mais prováveis, apareceram pelo fato de o Santo ser o padroeiro dos fazendeiros e da lembrança da velha fazenda da Vitória (origem do distrito) e, também, foi sedimentado a partir da construção da primeira capela, denominada Nossa Senhora das Vitórias, inaugurada em 04 de outubro de 1884. A principal atividade econômica local é a agropecuária, com algumas indústrias de laticínios implantadas através do Sr. Miguel Afonso de Andrade Leite. Há bom serviço de telefonia, que existia precariamente desde 1978; há, também, delegacia de polícia (desde 1976), posto de gasolina, restaurantes, serviço de correio, escolas, cartório, posto de saúde e outros estabelecimentos. O tradicional pão-de-queijo mineiro apresenta-se como um dos atrativos culinários de maior supimpitude do distrito. Pertencem ao Distrito os povoados/vilas do Tijuco, Bandeirinha, Januário, Caquende, Cruzeiro da Barra, Engenho de Serra e Valo Novo.
Por: José Antônio de Ávila Sacramento

uma cidade de onde se conhece pelos famosos pão de queijos e grandes variedades de queijos produzidos na cidade e localidades próximas. S.S.Vitória está há uma altitude de 1080m, onde é cortada pela BR-265 - KM 80.
Por: Alessandro

Morei em S. S. da Vitoria há muitos anos... de 75 a 80.. tenho muitas saudades... apesar da epoca... uma das melhores localidades para morar... morava no acampamento da queiroz galvao...
Por: Jose Airton (ze godo)

É a cidade onde tem o mais saboroso pão de queijo com os mais diversos recheios, preciso do contato deste estabelecimento do pao de queijo em frente a igreja.
Por: ADRIANA DE CASSIA PEREIRA

Tive o prazer de viver nessa região, de 1975 a 1980. Estudei em Vitória até a quarta série primária. Depois continuei meus estudos até a 7ª série no colégio N.S. das Dores em São João Del Rey. por motivo de força maior, retornei ao Nordeste.Apesar de ter na época 11 anos, caminhava por toda redondesa. Nessa época não tinha perigo como hoje. Guardo muita saudades dessa época de minha vida. Conheci pessoas amáveis, puras e bondosas.
Por: Carlos

São Sebastião da Vitória, é o LUGAR, aqui ainda se vive em comunhão com os amigos e vizinhos, não é como nas cidades grandes onde mal as pessoas se falam. O LUGAR do pão de queijo, tenho muito orgulho de morar aqui.
Por: Marcos Erasmo de Ávila Carvalho

Tenho orgulho em dizer que sou de São Sebastião da Vitória, sou filha de pai da fazenda Cabo Verde e mãe da fazenda Samambaia, guardo otimas lembranças em janeiros da festa de São Sebastião. Renata Castro
Por: Renata Castro

Sou suspeita p/ falar daí,sou sanjoanense embora moro em Lavras há 10 anos.Além é claro do maravilhoso pão de queijo que todas as vezes eu como e ainda trago massa p/ assar em casa,adoro as pessoas que moram aí deixei muitos amigos e até parentes.Vivi aí 26 anos,morro de saudades da festa do dia 20 e a semana santa custei acustumar c/ as daqui,sou da Paróquia de São Sebastião daqui de Lavras que coincidência né?Um abraço a todos aí e fiquem c/ DEUS!
Por: Ana Lúcia de N. Alvarenga

Um lugar maravilhoso,famosa pelo pão de queijo.Possui festas populares maravilhosas,como a de São Sebastião em janeiro e a Semana Santa,que agora conta com uma orquestra e banda local.
Por: TATIANE MAGNO

Eu uma cidade pequena e aconchegante.Sempre que posso passo minhas ferias la.Vale a pena conhecer vou procurar saber mais informaçoes sobre a cidade.
Por: janaina

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Sebastião da Vitória

Envie seu comentário sobre São Sebastião da Vitória

banner