São José da Barra

São José da Barra-MG
banner

Bem-vindo a São José da Barra!

banner

Comece planejando a sua viagem para São José da Barra utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em São José da Barra e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em São José da Barra.

Informações de São José da Barra

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Também é conhecida pelo apelido de Nova Barra, pois antigamente ficava a beira do rio Grande, ou seja na Barra do rio Grande com o Rio Sapucai. Com a chegada da Usina Hidrelétrica de Furnas, esta cidade foi coberta pelas águas do lago de Furnas e teve de ser mudada de local.
Foi uma cidade planejada em forma de violão. Na mudança da cidade muitas pessoas se mudaram para Nova Cidade Nova Barra, e ao chegar nesta nova cidade todos ficaram meio depressivos, pois tiveram de largar suas casas e terras e vendê-las por preços muito baixos pois a água iria cobri-las. As casas não tinham banheiros, só uma privada no fundo da horta, não tinham asfalto nem saneamento básico, a eletricidade da cidade era de um motor a diesel. Por ironia a 3 km dali havia uma usina hidrelétrica funcionando e em seu acampamento havia hospital, clube, cinema e saneamento básico. Hoje São José da Barra cresceu e se tornou cidade.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

Gentílico


População

6.778 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A economia da cidade é baseada na produção de energia elétrica de Furnas, produção de milho, café, pimenta, criação de gado, produção de frangos e suínos e no turismo ainda nascendo pelo Lago de Furnas.

Clima 

 

Temperatura Média

20,7º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul de Minas 

Limites

São João Batista do Glória
Alpinópolis
Carmo do RIo Claro
Guape
Capitólio

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital

265 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

A natureza da região é muito rica, a região possui muitos pássaros e animais como suçuaranas, lobos-guarás, jaguatiricas, tamanduás, ouriços, veados-campeiros, quatis, pacas, capivaras e diariamente são vistos atravessando as estradas do município.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DA BARRA

E-mail:

Telefones: (35) 3523-9200

Sites: http://www.saojosedabarra.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3523-9163

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

www.wikipedia.com.br

www.municipionline.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de São José da Barra

eu moro nessa cidade ha desde quando nasci e eu num saio daki nem me pagando... So saio daki quando Deus me permitir , mas enquanto isso nem fodendo que saio daki... E mais tem uma coisa se vcs que moram ae de fora,SP, RJ, e mais, por ae, se vcs acham que estão no paraiso vcs que num conhece São José da Barra o paraiso das águas venham conhecer a melhor cidade de moradia que vcs ja viram.... Ha e ja vo logo avisando venha em paz e susego.. Quem quer paz e susego, São José da barra pode te oferecer tudo isso..
Por: Elias Martins

Eu moro aqui em São José Da Barra eu gosto daqui eu não tenho de falar nada porque tem condisão de vida aria de Saude é muita boa.
Por: Karina Aparecida Dos Santos Sousa

ESTIVE TRES VEZES NA BARRA COM MINHA ESPOSA E FILHA, VIZITANDO FAMILIARES.UMA DAS MELHORES VIAJENS QUE FIZEMOS, UM LINDO LUGAR. CLAUDIO CAMPINA DA LAGOA - PARANA
Por: CLAUDIO

Recomendo com todas as letras, é show de bola esse lugar. Sei que temos varia maravilhas espalhadas por nosso grande pais, porém devemos ressaltar que o município de São José da Barra é digno de vários cartões postais. Esse lugar é mágico, morei na vila de Furnas por mais de 18 anos e sei o que estou dizendo. Lugar perfeito para quem quer paz e sossego, porem vale lembrar que esse lugar é perfeito para a pratica de varias modalidades esportivas, entre elas estão: Montain bike, rapel, trilhas para caminhadas, esportes náuticos diversos e uma infinidade de outras coisas, só depende do olhar e vontade de cada um, recomendaria com certeza, valerá muita a pena quem queira conhecer, é como outras pessoas já disseram é literalmente um paraíso. Muitas cachoeiras e várias nascentes que ali se encontram.
Por: Carlos Eduardo Silvério Cerqueira Mendes

A represa de Furnas é sem palavras. Para quem quer paz, pescaria, e espotes nauticos, é um ótimo lugar!!!
Por: Marcelo

ESTA CIDADE TEM O QUE É DE MAIS LINDO. QUANDO SE QUER TER A IMPRESÃO DE ESTAR MAIS PRÓXIMO DO PARAÍSO VÁ ATÉ A USINA DE FURNAS NA CASA DE VIDRO, A PAISAGEM É IMPRESSIONTE. APROVEITE E CONHEÇA TAMBÉM A USINA.
Por: FLÁVIA APARECIDA DE MELO

No Município está localizada a barragem de Furnas, por si só interessante para uma visita. O Lago de Furnas é considerado o mar de Minas pela sua extensão. À partir da séde do município é possível visita à cachoeiras, cannyons, passeio de chalana e catamarã, e turismo ecológico/rural com áreas remanecesntes da Mata Atlântica, com o conforto das cidades. A Pousada Spaz é a única no município e tem este nome para lembrar SPA, clínca terapêutica, acrescentado o Z para formar a PAZ. O local convida à PAZ e oferece cursos e palestras para um VIVER MELHOR. A PAZ é o fundamento para a real eficácia de qualqauer terapia.
Por: Antonio Lemos da Silveira

SOU DO PARANA, CONHECO SAO JOSE DA BARRA, FUI PARA ESTA LINDA CIDADE 3 VEZES, TENHOS TIOS, PRIMOS E MEU PAI MORA AI PERTO. TENHO SAUDADES DOS PARENTES, DO POVO E DA CIDADE. QUALQUER DIA DESSES APAREÇO POR AI.
Por: Claudio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São José da Barra

Envie seu comentário sobre São José da Barra

banner