São Cândido

São Cândido-MG
banner

Bem-vindo a São Cândido!

banner

Comece planejando a sua viagem para São Cândido utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em São Cândido e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em São Cândido.

Informações de São Cândido

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

São Cândido é um distrito do município brasileiro de Caratinga, no estado de Minas Gerais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2000 era de 3.268 habitantes, sendo 1.636 homens e 1.632 mulheres. Foi criado pela lei estadual nº 1039, de 12 de dezembro de 1953. Apesar de pertencer a Caratinga, São Cândido se localiza mais próximo de municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço, como Ipatinga e Santana do Paraíso.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico:


População:


hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Distrito aconchegante com riquezas naturais de lindas cachoeiras. Encanta à primeira vista!

Clima:

Tropical subquente

Temperatura Média

21,2° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município do Rio Doce no Estado de Minas Gerais

Limites

Vale Verde de Minas (Ipaba), Vargem Alegre e Iapu.

Acesso Rodoviário

BR-116, MG-425

 

Distâncias:

Da Capital:

295 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARATINGA - DISTRITO DE SÃO CÂNDIDO

E-mail:

Telefones:  (33) 3329-8000

Sites: http://www.caratinga.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3321-2195

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS:

DELEGACIA DE POLICIA:

OUTROS:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Cândido

já morei algum tempo em são Cândido no final dos anos oitenta,sei que é um lugar muito bom de gente hospitaleira,desses que quando se faz uma amizade,ela fica eterna,mesmo que você passe muito tempo sem voltar,tenho dois irmãos e uma irmã que se casou com pessoas de familia de lá(joão se casou com a vera do pedro bento e da dona tita; o mauricio se casou com a penha do sô otavio e da dona maria e a helena que casou com o Zé do seu joaquim soares),enfim tenho uma ligação com o povo de lá,apesar de estar sumido daí tenho muitas saudades e sempre nas minhas conversas eu sempre conto coisas de são Cândido...um abraço a todos e sempre recomendo que visitem este belo distrito...
Por: andré

nasci em sao candido ,filho de Antenor .moro em vitoria ES. Um grande abraço para todos.......
Por: jose andrade ferreira

Nasci e vivi em São Candido até aos 11 anos de idade, meu pai era muito conhecido e chamava ALTIVO LUIZ DA SILVA E MINHA MÃE LAUDELINA VIEIRA DA SILVA, mudamos para o paraná em 1967, tenho vários amigos de infância que até hoje moram no mesmo lugarl. Por diversas vezes retornei em São Candido para rever velhos amigos. Quando eu tinha uns 10 anos por muitos domingos fui coroinha com o Padre José do Carmo. Tenho grandes ligações até hoje com várias Familias de São Candido, meu irmão Josias foi casado com a Isabel filha do José Verdiano, Minha Irmão Maria Luiza foi casada com o Divino Alferes, Minha Irmã Laura foi casada com Josias Moreira Franco. Foram meus primeiros professores: Sebastião Martimiano e sua esposa dona Maria. Atualmente moro em São Paulo já há 36 anos. Que Saudade. Manoel Machado Franco foi que lavrou minha certidão de nascimento. Um grande abraço para todos os meus conterrâneos. Odilon Vieira da Silva
Por: Odilon Vieira da Silva

olá,sou adenilson augusto cassiano,sou nascido e criado aqui,tenho 37 anos.sou filho do falecido argentino augusto cassiano e divina joana cassiano.meus pais foram comerciante aqui por 35 anos.minha mae fazia um delicioso doce de leite,que deixou saudades.quem comeu um dia se lembra com agua na boca.me orgulho dessa terra,por ter uma gente hospitaleira.conheci muitos dos antigos que daqui partiram,vi de perto a evoluçao de sao candido.eu amo essa terra,estou criando munha familha venham conhecer essa maravilhosa terra.
Por: adenilson augusto cassiano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Cândido

Envie seu comentário sobre São Cândido