Santo Antônio do Manhuaçu

Santo Antônio do Manhuaçu-MG
banner

Bem-vindo a Santo Antônio do Manhuaçu!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Santo Antônio do Manhuaçu, informações atualizadas sobre a cidade Santo Antônio do Manhuaçu, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Santo Antônio do Manhuaçu.

Informações de Santo Antônio do Manhuaçu

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

1887: a 28 de setembro foi criada a Paróquia de Santo Antônio do Manhuaçu.

1937: a 22 de janeiro foi erguida canonicamente.

Santo Antônio do Manhuaçu é um distrito do município brasileiro de Caratinga, no estado de Minas Gerais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foi criado pelo decreto estadual nº 16, de 6 de fevereiro de 1890, então como Santo Antônio do Manhuassu; junto com a criação da sede municipal. Pela lei estadual nº 336, de 27 de dezembro de 1948, o nome do distrito pasou a ser gravado como Santo Antônio do Manhuaçu, assim prevalecendo ainda hoje.

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

2. 913 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Santo Antônio do Manhuaçu é um distrito rural, mas que recebe seus turistas de braços abertos.

Clima:

Tropical subquente

Temperatura Média

21,2° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Posicionado na porção leste mineira, sua ligação a partir de Belo Horizonte se dá pela BR-381 até a cidade de João Monlevade, onde se tem acesso pela BR-262 até o entroncamento com a BR-116, no distrito de Realeza, a partir do qual percorre-se mais 60 Km, aproximadamente, em direção ao norte.
O total desse percurso é de 320 Km. Através da BR-262, numa distância de 342 Km, atinge-se a cidade de Vitória, outro importante centro polarizador da região.   

Localização

Município do Rio Doce no Estado de Minas Gerais

Limites

Inhapim, Imbe de Minas, Piedade de Caratinga, Ubaporanga, Iapu, Ipaba, Santana do Paraíso,
Ipatinga, Timoteo, Bom Jesus do Galho, Vargem Alegre, Entre Folhas, Raul Soares, Santa Rita de Minas, Santa Barbara do Leste, Simonesia, Ipanema.

Acesso Rodoviário

BR-116, MG-425

Distâncias

Da Capital:

295m

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARATINGA - DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO DO MANHUAÇU

E-mail:

Telefones: (33) 3329-8000

Sites: http://www.caratinga.mg.gov.br:8080/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3321-2195

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Santo Antônio do Manhuaçu

um abraço ao povo de Santo Antonio do Manhuaçu: Aqui e o Joaquim Baia, natural de Tabajara, mas ja frequentei muito esta cidade.
Por: joaquim marques de oliveira nrto

Morei por quatro ano nesse belo local: Qtas recordações....Num momento como o que vivemos. preocupado coma questão ambiental, VISITE a RESERVA DO SR. FELICIANO!!!!!!!!!!!!Vale a pena!!!!!!!!!!!
Por: Luzia Marta

Meu pai nasceu la e desde criança sempre vou passar as ferias la mesmo depois de casada eu adoro esta cidade e todos da minha familia inclusive se deus quizer este ano estou la com toda minha familia.
Por: cristiana aparecida bueno peixoto

Esse portal é uma boa para matar saudade dessa TERRA BOA,porque quem bebe dessa agua nunca esquece .... Estou aqui em Carolina ,maranhão ,com muitas saudades...
Por: Rinaldo Genelhu

Olá! galeerah de todoo o mundo, se por acaso vocês estejam querendo algum lugar para sair e se divertir nas férias, venha para cá Santo Antônio Do Manhuaçu, aqui tem muitaaaaaa gente bonita, muitas paisagens bonitas, tem a Mata R.P.P.M a maior mata do mundo com a maior preservação de animais, ella é cheia de Muriquis e vários outros tipos de macacos entre outros animais. Enfim esse lugarzinho aqui é sagrado, é muito tranquilo, boom de visitar acredite, e eu estou escrevendo isso porque eu já fui e já vivi isso tudoo, e agora o que voce está esperando não demora venha para cá passar as férias ou talvés quem sabe morar aqui, igual eu. Beijoos aa todoos (a) !.
Por: Ana Luiza Pena Genelhú

E ai galera do HO estou aqui no Maranhão ,com Saudades dessa Terra linda e Maravilhosa.
Por: RINALDO GENELHU

Sou filho de Santo Antonio do Manhuaçu, lá tem uma reserva particular de aproximadamente 1.000 hectares de mata atlantica, com um dos maiores primatas do brasil, "mono carvoeiro, saguis, canarinho belga, sabiás, capivara, jacus, passaro preto (melro), pacas, uma gama grande de borboleta, belas cachoeiras etc.
Por: joao goncalves de oliveira

SE SAUDADES MATASSE JÁ ESTARIA MORTO DESTA TERRA LINDA E MARAVILHOSA MAS O MEU CONFORTO É SABER QUE LOGO ESTAREI NOVAMENTE NESTA TERRA QUE QUEM CONHECE NUNCA ESQUECE.
Por: rinaldo genelhu

faz vinte anos que ñ passo por santoa ntonia esta muito lida a cidade
Por: vicente paulod utra

faz vinte anos que ñ passo por santoa ntonia esta muito lida a cidade, estou encantado comabeleza natural
Por: vicente paulod utra

Sou filha de santo antonio e tenho orgulho, lugar bom de se viver, muitas saudades, boas lembranças, muito aprendizado,lição de vida tive neste lugar, aprendi que podemos ser o que sonhamos e que o mundo nao tem fronteiras quando se quer alcançar algo, beijos a todos de Santo Antonio, saudades...........
Por: nivalda

como ja havia deixado um comentario antes estou deixando mais um este ano de 2010 em janeiro fui pra lá e a cidade como sempre encantadora aproveitei bastante com minha família na cachoeira no rio e em varios outros lugares que a cidade oferece eta lugar bão!!!!
Por: cristiana aparecida bueno peixoto

muito obrigaga por ter colocado minhas fotos no site agora espero que os internaltas se dislumberm com essas paisagens lindas do rio manhuaçu.
Por: cristiana aparecida bueno peixoto

é o melh0r lugar do mundo, lugar que vale pena conhecer.
Por: Roberto nascimento de assis

Quem não se lembra da primeira paróquia? Das procissões á noite? Do sino repicando.Das velas acesas? Do leilão após a reza e o padre Chiquinho fazendo a festa com a meninadas inclusive eu.Breve visitarei a minha querida terra. Abraços.
Por: Uildo Ferreira de Souza

Há 16 anos deixei este lugar chamado de Santo Antônio do Manhuaçu, hoje me orgulho de voltar la e rever meus amigos e familia que ainda moram lá, fico feliz de poder postar imagens através deste site ferias.tur.br que nos proporciona bons momentos para matar a saudades diariamente. Abraços para equipe ferias.tur.ber! Saudação aos Internautas.ass: celio nascimento.
Por: Célio Nascimento.

Agradeço este site por permitir que possamos rever e matar saudades do nosso lugar através das imagens que aki são postadas. Sou filho de Sto. Ant. do Manhuaçú, um município de Caratinga MG, mas hoje moro em São José dos Campos - SP, sempre que posso passo as férias por lá. Abços a toda equipe do portal férias.tur.com.
Por: celiosilva13

Santo Antonio do Manhuaçú, vive no meu s2. Nasci e cresci neste lugar, quando estou de FERIAS eu volto pramatarsaudades, abços para Sto. Ant.doManhuaçu - MG.
Por: celiosilva13

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santo Antônio do Manhuaçu

Envie seu comentário sobre Santo Antônio do Manhuaçu