Raul Soares

Raul Soares-MG
banner

Bem-vindo a Raul Soares!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Raul Soares e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Raul Soares.

A cidade de Raul Soares, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1923. A localidade está em uma altitude de 294m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 24.608 habitantes. A área total de Raul Soares é de 773,5km², e sua densidade demográfica é de 31,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Raul Soares-MG é 35350-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Raul Soares

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os irmãos Domingos e Cassimiro de Lana iniciaram, em 1837, o povoamento de São Sebastião de Entre Rios, hoje Raul Soares. A cidade é animada, todos os anos, pelo tradicional Festival da Canção Popular, promovido pela Casa da Cultura, que revela e incentiva os artistas da região.

Gentílico

Raul-soarense

Significado do Nome

O topônimo se refere ao ex-presidente do estado de Minas Gerais Raul Soares de Moura (1922 - 1924), cargo hoje chamado de governador de estado, sendo então uma homenagem a este político.

Aniversário da Cidade

19 de Setembro

População

23.818 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Raul Soares possui uma economia diversificada, sendo as principais atividades econômicas o comércio, indústria, turismo, pecuária e agricultura.

Clima 

Temperedo

Temperatura Média

21,2º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata 

Limites

Caratinga
Bom Jesus do Galho
Côrrego Novo
São Pedro dos Ferros
Abre Campo
Caputira
Vermelho Novo
Santa Bárbara do Leste

Acesso Rodoviário

BR-262, MG-329

Distâncias:

Da Capital:

219 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A festa com maior destaque é o Carnaval, profissional e organizado, a Semana Santa com o tradicional Teatro da Paixão de Cristo, Exposição Agropecuária, Campeonato de Voo livre, Campeonato Mineiro de Jogo de Damas, Campeonato Regional do Açúcar (Futebol), jet ski no lago do Emboque, Olimpíadas, Festival da Música Estudantil e as comemorações de fim de ano.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAUL SOARES

E-mail:

Telefones: (31) 3351-1770

Sites: http://www.cmraulsoares.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E REGISTRO DE TITULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURIDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3351-1955

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Raul Soares

Eu sou um raulsoarense nato, gosto muito deste lugar vou visitar minha cidade natal semana que vem quero matar minhas saudades e um grande abraço a todos os raulsoarenses, vcs estão de parabêns pelo site um grande abraço a todos vcs.
Por: José Mendes Basques Neto ( juninho fubá filho do zequinha da ambulância)

a cidade e maravilhosa,muito bom p/ descansar,e longe mas vale muito a pena conhecer espero voltar o mais breve possivel,pois tive o prazer de conhece-la e adorei
Por: adriana

Sou de raul soares i mi orgulho , pos sou sobrinho de filomena e bilu estes ja falecidos mais tenho todos os rausoarenses como meu irmaõ . Amoestacidade ,
Por: jcustodio reis

estive em Raul Soares, em novembro/07, e não vejo a hora de voltar, tem um povo hospitaleiro e recepitivo, a cidade tem um clima agradavel. valeu apena!!!!!
Por: MARCELO LUIZ PEIXOTO

eu adoro a cidade de raul soares, é uma cidade linda, meus avôs moram ai, sempre que da passo o canaval, pois é muito animado o povo mineiro, quero parabenizar a cidade por ser um ponto turistico muito atraente, parabéns raul sores, continue assim.
Por: jorge luiz senra gonçalves

Fui morador desta cidade no ano de 1973 a 1980 tenho muitas saudades desta cidade e do povo trabalhei na padaria do senhor Silvio Nogueira e na laja do senhor Osvaldo Sampaio tive bons amigos ; aguardo um momento de poder voltar a esta cidade ; já estou a 30 anos sem voltar tenho saudades,
Por: Helio Alves Marinho

Sou de RaulSoares, e vivi por alí até os meus sudosos 20 anos e vim para BH. Adoro esta cidade, e a tenho dentro do meu coração. Curto muito o seu povo e as suas tradições.Vou lá periodicamente, e adoro encontrar com amigos de infância e Escola. Se isso é verdade, meu umbigo foi enterrado naquele lugar.
Por: José Ramos

sou naçido em raul soares eu morei ate os 24 anos hoge moro em rondonia mas tenho muinta saudade eu amo esta cidade
Por: geraldo alves

Nasci em Raul Oares, tenho parentes que moram em Raul Oares e regiao, parabens Raul Soares, pela sua beleza natural e povo hospitaleiro, ate qualquer dia.
Por: Nilo Ozorio de Carvalho

Nasci em Bicuiba proximo a Raul Soares. Tenho parentes e conhecidos na cidade. Ela e muito calma e hospitaleira. Julho e janeiro faco uma visita
Por: lindomar de fatima tajima

naci em corrego dos castores i hoje morro sp e meu sonho e volta e mora em raul soares
Por: geraldo magela raspante

Nasci nesta linda cidade 1951 sou neto do Sr. Felicio Corcine. Fui para Sao paulo Guarulhos Casei tenho tres filhos um casado. Pretendo voltar passar temporada matar saudade do tempo criança passear na praça.
Por: Carlos Alves da Costa

então deixo ai uma dica pra quem quer se divertir em uma cidade simples porem objetiva,começo pelos moradores são muito hospitaleiro tipico mesmo de interior as festas são otimas com gente bonita e o interessante é q por motivo de falta de opcão o pessoal vai pra fora tipo BH,JUIZ DE FORA VIÇOSA E ETC pra estudar e acaba trazendo mais turista pra cidade principalmente no carnaval que é considerado o melhor da região e isso eu posso dizer e assim a cidade tem um giro melhor financeieramente falando sem contar os pontos turisticos como a represa,as etapas de voo livre e outros mais visite raul e tenho certezea que vai querer voltar novamente abraços!
Por: leon fialho vieira miranda

o carnaval as caichoiras e claro a minha familia que mora ai .
Por: veronica

raul sores é uma cidade maravilhosa se eu pudesse morava lá. quem não conheçe deve conheçer.
Por: Rosangela Fernandes

Raul Soares é a cidade da qual tenho as melhores recordações da minha vida: foi onde nasci, passei parte de minha infância e de minha adolescência, enfim, onde se encontram minhas verdadeiras raízes. Com certeza, se eu pudesse voltar no tempo, viver novamente minha vida, gostaria que fosse em Raul Soares. Quanta lembrança boa: sítio de Santana, do meu avô, (com a casa de madeira onde morei com minha família, a serraria, a fábrica de manteiga e a olaria); fazenda do Areia; casa sobrado do meu avô, "Totó Bubu" e "dindinha Nair", na cidade; casa do tio "Nenem", que eu vi ser construída; sua fazenda e o armazém onde comíamos um delicioso pão doce com mortadela; casa do tio "Tininho", sua fazenda e o alambique com a cachaça "dois dedos"; o clube cujo nome não mais me recordo, onde tomei o primeiro porre de minha vida, de vodka, que ocasionou minha primeira ressaca da vida; saudosos tios e primos; inesquecível único cinema da cidade com os seriados do "Flash Gordon" e os farwest do "Tom Mix"; pontilhão e estação ferroviária, hoje relíquias da ferrovia em cujos trens eu andei"; "Cory" e seus filhos, amigos na infância e início da adolescência...l saudades...
Por: sebastiao santos de faria

minha familia e de raul soares e eu acho que la devia ser mais conhecida porque la e lindo.
Por: thiffany dias

raul soares e minha cidade natal de nacença sou nascido e criado nessa bela cidade hoje moro na cidade suzano sp
Por: custodio

quero parabenizar ha todos que contribui para o carnaval raul soares, e o melhor carnaval da regiao da zona da mata, sempre morei em belo horizonte tenho parentes que mora ai no morro das pedras,e tambem no itororo perto de sao vicente da estrela deixo um abraco para o povo de raul.
Por: Edinilson martins

eu adoro raul soares, minha cidade natal... o melhor de raul é o carnaval...principalmente dos blocos tompados e desesperados... teve mudanças nesse ano e foi muito bom... "Raul soares eu amo essa cidade"
Por: celina amábili

adorei de paixao o carnaval em Raul, vcs estao de parabens.
Por: wilton marcos cardoso sntos

EU AMO RAUL SOARES DE PAIXAO PORISO NAO FICO SEM IR A RAUL SOARES
Por: HELCIO GOUVEA FILHO

ue saudade da minha terra. Um dia ainda vou visitar minha doce Raul Soares. Eu morava na rua santana, proximo ao porteirão, perto do campo de futebool do operario (o.f.c.
Por: Antonio Clarét Duarte

Nasci e fui criado nessa região. Hoje vivo em Betim, mas sempre que posso vou vizitar meus pais que ainda moram por aí. sou muito suspeito em comentar sobre essa região, mas quem conhece sabe que não estou mentindo. Se quer descansar, esse é o lugar ideal... Um grande abraço!!!
Por: Cláudio Xavier

sou apaixonado por Raul Soares,,,desejo passear la urgente. pena que encontrei apenas um Hotel da cidade na Internet.
Por: roberto t costa

é minha terra natal onde estudei a 50 anos atraz no ginasio (areia leão) lá na Rua Bom Jesus...intuo que já não existe mais...pretendo sair daqui de palegre e ver a minha amada Raul Soares.....no verão ..e ver se ainda axiste (são vicente da Estrela)...QUE SAUDADE.....
Por: expedito jose pin ro

Uma cidade muito acolhedora, vale a pena conhecer, ideal para quem deseja descansar. Um de seus fortes é o carnaval, quem vai geralmente volta nos anos seguintes! Sou raulsoarense, moro no estado do Rio de Janeiro, e sempre que posso vou à Raul!
Por: Saul Knop Zinato

gosto muito desta cidade sou de são vicente minha família ainda mora aí, pena que nunca consigo pegar festa nenhuma quando vou aí.sinto falta da fonte luminosa daí.. beijos,beijos
Por: Maria Aparecida Bittencourt Gomes

Eu amo esta cidade, onde nascí e crescí. Saí muito nova daí, mas estou indo cisitar minha terra que tenho muitas saudades. Meu pai João da Costa Séllos era o retratista desta cidade. Então que Deus abençõe esta cidade pois dia 3 ou dia 4 estarei chegando.
Por: Verônica Fialho Séllos

não conhecia Raul Soares...mas meu namorado está trabalhando aí...com a empreiteira da cemig...no projeto luz para todos....quem sabe irei para conhecer...pelas fotos achei uma cidade bem hospitaleira...bjão Josiane de Alfenas
Por: josiane laureano batista

E´minha cidade natal,amo de paixão,pretendo voltar a morar aí,hoje moro em Coronel Fabriciano,cidade maravilhosa[Raul soares]um beijo no coraçaõ de todos,que Deus abençoe a todos.
Por: ana terezabenevenuto

nasci em vermelho velho, meus pais moram em raul soares e eu adoro esta cidade , eu concluir o segundo grau no colégio regina pacis....
Por: jesus de souza luciano

Raul Soares é uma cidade otima,carnaval lá é muito bom naum tem melhor.Eu sou de Belo Horizonte mas mesmo assim eu tenho orgulho de conhecer e ja ter ido a Raul Soares...Alem de tudo eu me cinto como um Raul Soarense
Por: fabricio

Ola,, esta cidade para mim e´maravilhosa, nasci nela mas me criei em São Paulo,, adoro este lugar,,, se pudesse todo ano passaria minhas ferias,, mas nem sempre e possivel..
Por: Simone Rocha

lindo... LUGAR MARAVILHOSO PARA SE MORRAR... ADOOOOOROOOOOOOOOOOO ESSA CIDADE
Por: Tallyson

uma cidade maravilhosa ; foi aí nesta cidade onde eu encontrei o grande e impocivel amor da minha vida ; amo raul soares , estou com muita saudades ; um abraço para todos aí nesta cidade maravilhosa quero em breve ir visita-la de novo .
Por: Maxiliano do Porto Rosa

ola galera!sou de cornelio alves filha de joaquim leandro amo este lugar deichei muitos amigos e parentes!penso um dia voltar viver um dia ainda la e meu sonho!assim que der vou realizar!abraços a todos moro a vinte anos no estado do rio de janeiro! cidade rio das ostras!bjssssssss
Por: monica maria da silveira

Ainda não conheço Raul Soares, mas pretendo conhecê-la, pois tenho um cunhado que mora lá.
Por: tania rodrigues

SOU RAUSOARESNSE DE CORAÇÃO, ADORO MUITO ESTA CIDADE, SEI QUE É DIFÍCIL IR, POIS NÃO TENHO MUITO TEMPO, MAS ESPERO MATAR AS SAUDADES MUITO EM BREVE, GRANDE ABRAÇOS A TODOS OS MEUS CONTERRÂNEOS. BJS SAUDOSOSOS
Por: WANDERSON

SOU RAUL SOARENSE DE CORAÇÃO NASCE, CRECE NESTA CIDADE MARAVILHOSA HOJE MORO EM OURO PRETO HÁ 33 ANOS SEMPRE QUE TENHO UM TEMPO VOU VISITAR MEUS FAMILHARES QUE MORAM NA RUA BOM JESUS AMO ESTA CIDADE, QUERO APOSENTAR EM BREVE E VOLTAR PARA MINHA TERRA NATAL, ABRAÇOS A TODOS CONTERRANOS.
Por: JOAÕ ORLANDO TOBIAS

sou natural de Raul Soares faz mt tmpo q nao vou nesta cidade pretendo rever assim q possvel
Por: g

Raul Soares é a cidade natal de meus pais.Passei muitas férias na Vila Esperança, na casa de Vovó Maria e foi muito legal.Acho Raul uma cidade muito aconchegante.Êta saudade! Tempo bom que não volta mais.
Por: Lucimar Duarte/ Jaguaraçu - MG

sou natural de Raul Soares tenho recordaçoes de periodo da minha vida nesta cidade sinto vontade de voltar pra rever este lugar
Por: gilson

sou natural de Raul Soares tenho recordaçoes de periodo da minha vida nesta cidade sinto vontade de voltar pra rever este lugar
Por: gilson

minha esposa tem pares que mora na cidade ela adora a cidade em breve nos vamos passar ferias ai
Por: alexandre domingos seares

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Raul Soares
Fundação:
1923
Altitude:
294m
População:
24.608 habitantes
Área:
773,5km²
Densidade Demográfica:
31,81hab/km²
CEP:
35350-000

Envie seu comentário sobre Raul Soares