Piumhi

Bem-vindo a Piumhi!

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Piumhi, fotos, informações, os principais hotéis de Piumhi, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!


Cidade com cenários encantadores.

Piumhi é uma cidadezinha típica do interior de Minas Gerais. Com pouco mais de 30 mil habitantes, é muito tranquila e acolhedora. O nome do município é de origem indígena: "pium" em tupi, que quer dizer mosquito, e "hí", que significa pequeno, também pode ser, "rio do peixe"

Situada num planalto, com clima ameno, terras férteis, água abundante e repleta de belezas naturais como cânions e cachoeiras, visitar Piumhi é estar diante de uma região privilegiada pela natureza e em um dos cenários mais encantadores do interior mineiro.

Você pode começar o seu tour pelo cartão-postal da cidade: a pequena Capela de Nossa Senhora da Abadia da Cruz do Monte. Esse espaço é perfeito para praticar atividades de relaxamento, lazer e meditação, pois além de proporcionar uma vista panorâmica da cidade, ainda recebe as pessoas com um jardim florido e colorido.

Aqueles que apreciam a pesca, não podem deixar de visitar o Ribeirão dos Patos. O lugar é exclusivo para praticantes da pesca esportiva, que é quando você fisga o peixe, não com intenção de consumi-lo ou comprá-lo, mas sim pela simples satisfação de pescar. Ou seja, os peixes são devolvidos com vida à natureza.

Se você tem bastante disposição para subir escadas, o lugar ideal é o Mirante da Cruz do Monte. São 269 degraus. Mas a subida vale a pena, pois a recompensa é uma visão panorâmica de toda a região. Lógico, se você preferir pode ir de carro pelo caminho alternativo e depois descer a pé.

Já que o tema são mirantes, aí vai mais um: fica na Serra da Pimenta. Ideal para quem gosta de aventura, o acesso ao alto da serra, da metade para cima, permite passar por um caminho muito estreito e bastante perigoso devido à altura. Se o passeio for à noite, podem ser vistas as luzes de dezenove cidades da região.

E para fechar a viagem com chave de ouro, nada melhor do que conhecer um dos mais importantes parques nacionais do Brasil: O Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972. Com os seus 71.525 hectares, os visitantes poderão encontrar montanhas, chapadas, vales e uma variada espécie de fauna e flora do cerrado.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Piumhi

nasci em Piumhi,mas moro em bh,amuuuu essa cidade toda minha familia mora la,abraços a todos os piumhienses
Por: patricia santos

Piumhi é uma ótima cidade! com excelente nível de desenvolvimento! A cidade e a região oferece várias opções de lazer e diversão! Serra da Canastra, muitas cachoeiras, Rio São Francisco, Lago de Furnas, Cânions, piscinas naturais, etc.
Por: Silas Barros

Eu acho Piumhi o maximo! Nasci e fui criada aqui!
Por: Carla Pricila Macêdo.

Nasci em piumhi e vivi aí até meus 27 anos de idade. Fui professora na Escola Coronel Fidelis de Vasconcelos. Hoje tenho 60 anos, moro em São Paulo e continuo amando Piumhi. É a cidade carinho, e vale a pena conhecer. Abraços a todos. Ivoneza
Por: Ivoneza

amei conhecer piunhi,muita paz e sossego e uma cidade maravilhosa.
Por: virginia soares andrade

Piumhi é a cidade mais acolhedora que conheço, sua gente é hospitaleira e alegre. Puimhi é a cidade que ficará para sempre em meu coração
Por: Aparecida Maria Barbosa

Nasci em Piumhi e meus pais migraram para Goiás quando eu havia completado dois anos idade. Retornei a Piumhi aos 16 anos e a última vez em 1996. Quero retornar à "cidade carinho" para curti-la e visistar a nascente do São Francisco. No início deste ano estive em sua foz e, agora, quero conhecer sua nascente.
Por: Antonio Itamar da Silva

PIUI O rio da minha cidade Não passa por ela, como jamais passou por ali um comboio de trens. A cidade tem saudade do rio Seu homônimo perfeito! E o rio vai morrendo de saudade da sua homônima cidade também. Ambos nunca escutaram o apito de um trem. Embora os seus nomes onomatopéicos o evoquem: PIUI, PIUI! Terra em que nasci. Passaram-se os anos. E o cordão umbilical das lembranças maternas nunca foi cortado... E continuo escutando seus apitares ausentes No correr manso de suas águas de muitos peixes, de muitas moscas e mosquitos, antes mesmo de ter sido dragado para transformar-se em um chagado, nas chagas do rio São Francisco. Antonio Itamar da Silva
Por: antonio itamar da silva

nao conheço ainda;mas quero passar alguns dias numa das pouzadas dai .
Por: euzebio lemos de oliveira

Moro em Piumhi,cidade maravilhosa não troco por nenhuma cidade deste país.!
Por: JULIANA

Infelizmente, ainda não conheço Piumhi. Em breve darei um pulo por lá, para conhecer essa cidade de nome simpático e cercada por natureza bela. Abraços gerais! Daniel
Por: Daniel Macedo

Olá, sou uma piunhiense q quase nunca volta à sua terra natal, apesar de nunca tê-la esquecido, e achá-la a cidade mais bonita de MG, a natureza em Piumhi foi mais generosa, lindas montanhas!! Parabéns Piumhi!!
Por: maria carolina

Estivemos em Piumhi duas vezes amei a cidade e seu povo. Uma cidade abençoada por Deus. Um povo acolhedor, educado e prestativo. Abraços Fraternos ao Povo de Piumhi.
Por: Valter Lopes Junior

Comheço Piumhi desde pequena, meus pais nasceram e se criaram lá, fui em Piumhi algumas vezes quando criança, tenho tido a oportunidade de voltar em algumas férias, fui à exposição de 2009 e adorei, tanto que estarei retornando à exposição esse ano, espero aproveitar bastante. Piumhi é um lugar muito bonito e hospitaleiro, e ótimo para quem procura paz e tranquilidade para descansar e aproveitar a natureza, apesar de achar a cidade um pouco parada eu gosto.
Por: Lucimar Aparecida de Miranda

Nasci em Piumhi, e hoje moro em São Paulo.Calma pra se morar. SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!
Por: FERNANDA SOARES MELO

amo demais essa cidade carinho,estou hoje em JARU RONDONIA,mais morrendo de saudades doa minha terra carinho...
Por: nivia

eu moro em piumhi aqui e muito gostoso pois e muito pequeno mais e muito divertido as pessoas da qui.
Por: ana paula silva silveira

Adora Piumhi,sou Goiana mas acho Piumhi MG um espetaculoso lugar para se viver e passar férias..
Por: patricia

Sou morador de Goiania e gosto de ver minha terra natal, sempre que posso, acho muito legal. Gostaria de ver as principais novidade de Piumhi. Abraços a todos.
Por: ANTONIO ROBERTO GUERRA DE OLIVEIRA

Envie seu comentário sobre Piumhi