Piumhi

Bem-vindo a Piumhi!

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Piumhi, fotos, informações, os principais hotéis de Piumhi, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!


Cidade com cenários encantadores.

Piumhi é uma cidadezinha típica do interior de Minas Gerais. Com pouco mais de 30 mil habitantes, é muito tranquila e acolhedora. O nome do município é de origem indígena: "pium" em tupi, que quer dizer mosquito, e "hí", que significa pequeno, também pode ser, "rio do peixe"

Situada num planalto, com clima ameno, terras férteis, água abundante e repleta de belezas naturais como cânions e cachoeiras, visitar Piumhi é estar diante de uma região privilegiada pela natureza e em um dos cenários mais encantadores do interior mineiro.

Você pode começar o seu tour pelo cartão-postal da cidade: a pequena Capela de Nossa Senhora da Abadia da Cruz do Monte. Esse espaço é perfeito para praticar atividades de relaxamento, lazer e meditação, pois além de proporcionar uma vista panorâmica da cidade, ainda recebe as pessoas com um jardim florido e colorido.

Aqueles que apreciam a pesca, não podem deixar de visitar o Ribeirão dos Patos. O lugar é exclusivo para praticantes da pesca esportiva, que é quando você fisga o peixe, não com intenção de consumi-lo ou comprá-lo, mas sim pela simples satisfação de pescar. Ou seja, os peixes são devolvidos com vida à natureza.

Se você tem bastante disposição para subir escadas, o lugar ideal é o Mirante da Cruz do Monte. São 269 degraus. Mas a subida vale a pena, pois a recompensa é uma visão panorâmica de toda a região. Lógico, se você preferir pode ir de carro pelo caminho alternativo e depois descer a pé.

Já que o tema são mirantes, aí vai mais um: fica na Serra da Pimenta. Ideal para quem gosta de aventura, o acesso ao alto da serra, da metade para cima, permite passar por um caminho muito estreito e bastante perigoso devido à altura. Se o passeio for à noite, podem ser vistas as luzes de dezenove cidades da região.

E para fechar a viagem com chave de ouro, nada melhor do que conhecer um dos mais importantes parques nacionais do Brasil: O Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972. Com os seus 71.525 hectares, os visitantes poderão encontrar montanhas, chapadas, vales e uma variada espécie de fauna e flora do cerrado.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Piumhi
patricia santos

patricia santos

nasci em Piumhi,mas moro em bh,amuuuu essa cidade toda minha familia mora la,abraços a todos os piumhienses

Silas Barros

Silas Barros

Piumhi é uma ótima cidade! com excelente nível de desenvolvimento! A cidade e a região oferece várias opções de lazer e diversão! Serra da Canastra, muitas cachoeiras, Rio São Francisco, Lago de Furnas, Cânions, piscinas naturais, etc.

Carla Pricila Macêdo.

Carla Pricila Macêdo.

Eu acho Piumhi o maximo! Nasci e fui criada aqui!

Ivoneza

Ivoneza

Nasci em piumhi e vivi aí até meus 27 anos de idade. Fui professora na Escola Coronel Fidelis de Vasconcelos. Hoje tenho 60 anos, moro em São Paulo e continuo amando Piumhi. É a cidade carinho, e vale a pena conhecer. Abraços a todos. Ivoneza

virginia soares andrade

virginia soares andrade

amei conhecer piunhi,muita paz e sossego e uma cidade maravilhosa.

Aparecida Maria Barbosa

Aparecida Maria Barbosa

Piumhi é a cidade mais acolhedora que conheço, sua gente é hospitaleira e alegre. Puimhi é a cidade que ficará para sempre em meu coração

Antonio Itamar da Silva

Antonio Itamar da Silva

Nasci em Piumhi e meus pais migraram para Goiás quando eu havia completado dois anos idade. Retornei a Piumhi aos 16 anos e a última vez em 1996. Quero retornar à "cidade carinho" para curti-la e visistar a nascente do São Francisco. No início deste ano estive em sua foz e, agora, quero conhecer sua nascente.

antonio itamar da silva

antonio itamar da silva

PIUI O rio da minha cidade Não passa por ela, como jamais passou por ali um comboio de trens. A cidade tem saudade do rio Seu homônimo perfeito! E o rio vai morrendo de saudade da sua homônima cidade também. Ambos nunca escutaram o apito de um trem. Embora os seus nomes onomatopéicos o evoquem: PIUI, PIUI! Terra em que nasci. Passaram-se os anos. E o cordão umbilical das lembranças maternas nunca foi cortado... E continuo escutando seus apitares ausentes No correr manso de suas águas de muitos peixes, de muitas moscas e mosquitos, antes mesmo de ter sido dragado para transformar-se em um chagado, nas chagas do rio São Francisco. Antonio Itamar da Silva

euzebio lemos de oliveira

euzebio lemos de oliveira

nao conheço ainda;mas quero passar alguns dias numa das pouzadas dai .

JULIANA

JULIANA

Moro em Piumhi,cidade maravilhosa não troco por nenhuma cidade deste país.!

Daniel Macedo

Daniel Macedo

Infelizmente, ainda não conheço Piumhi. Em breve darei um pulo por lá, para conhecer essa cidade de nome simpático e cercada por natureza bela. Abraços gerais! Daniel

maria carolina

maria carolina

Olá, sou uma piunhiense q quase nunca volta à sua terra natal, apesar de nunca tê-la esquecido, e achá-la a cidade mais bonita de MG, a natureza em Piumhi foi mais generosa, lindas montanhas!! Parabéns Piumhi!!

Valter Lopes Junior

Valter Lopes Junior

Estivemos em Piumhi duas vezes amei a cidade e seu povo. Uma cidade abençoada por Deus. Um povo acolhedor, educado e prestativo. Abraços Fraternos ao Povo de Piumhi.

Lucimar Aparecida de Miranda

Lucimar Aparecida de Miranda

Comheço Piumhi desde pequena, meus pais nasceram e se criaram lá, fui em Piumhi algumas vezes quando criança, tenho tido a oportunidade de voltar em algumas férias, fui à exposição de 2009 e adorei, tanto que estarei retornando à exposição esse ano, espero aproveitar bastante. Piumhi é um lugar muito bonito e hospitaleiro, e ótimo para quem procura paz e tranquilidade para descansar e aproveitar a natureza, apesar de achar a cidade um pouco parada eu gosto.

FERNANDA SOARES MELO

FERNANDA SOARES MELO

Nasci em Piumhi, e hoje moro em São Paulo.Calma pra se morar. SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!

nivia

nivia

amo demais essa cidade carinho,estou hoje em JARU RONDONIA,mais morrendo de saudades doa minha terra carinho...

ana paula silva silveira

ana paula silva silveira

eu moro em piumhi aqui e muito gostoso pois e muito pequeno mais e muito divertido as pessoas da qui.

patricia

patricia

Adora Piumhi,sou Goiana mas acho Piumhi MG um espetaculoso lugar para se viver e passar férias..

ANTONIO ROBERTO GUERRA DE OLIVEIRA

ANTONIO ROBERTO GUERRA DE OLIVEIRA

Sou morador de Goiania e gosto de ver minha terra natal, sempre que posso, acho muito legal. Gostaria de ver as principais novidade de Piumhi. Abraços a todos.

Envie seu comentário sobre Piumhi