Piedade de Ponte Nova

Piedade de Ponte Nova-MG
banner

Bem-vindo a Piedade de Ponte Nova!

banner

As melhores pousadas em Piedade de Ponte Nova podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Piedade de Ponte Nova

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Conta-se que, por volta de 1864, o bispo Dom Viçoso, voltando de uma de suas viagens a Caratinga, pernoitou na fazenda do Sr. Pedro Vieira. Nesta oportunidade, pediu ao fazendeiro a doação de um alqueire de terra para a construção de uma capela em honra a Nossa Senhora da Piedade. O pedido foi atendido e, com o tempo, mais terras foram doadas pelos fazendeiros vizinhos. Tinha início o povoado de Piedade. Quando tornou-se distrito de Ponte Nova, em 1887, veio a denominação de Piedade de Ponte Nova, para se distinguir de outras localidades mineiras de mesmo nome. A emancipação deu-se com a divisão administrativa do Estado, em 1962.  

Gentílico

piedadense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


População

4.063 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Piedade de Ponte Nova é uma cidade encantadora. Quem a conhece sempre quer voltar!

Clima 


Temperatura Média

21,2º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata 

Limites

Rio Casca
Santa Cruz
Urucânia

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-356, MG-262, MG-329

Distâncias:

Da Capital:

215 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIEDADE DE PONTE NOVA

E-mail:

Telefones: (31) 3882-1146

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3871-5109

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Piedade de Ponte Nova

A cidade de PIEDADE DE PONTE NOVA, é considerada pelos Piedadenses como a cidade MARAVILHOSA, do interior de Minas Gerais, pelo seu povo simples e honesto. Pelo conhecimento do Piedadense Francisco "Quim"
Por: FRANCISCO MIGUEL LEÃO FILHO "Quim"

Piedade de Ponte Nova é uma cidade encantadora:O povo é humilde e trabalhador,possui belas festas e tranquilidade ...
Por: Rogério Martins de Santana - Ponte Nova/mg

Sou de BH, mais tenho parentes em Santa Cruz e em piedade como não conhecer? está cidade é linda,tenho saudades!
Por: erivelton dos santos nicacio

Tenho parentes em Zito Soares(viçoso) e em Piedade De Ponte Nova mais moro em BH, amo Piedade... ...Um lugar tão lindo onde a noite o luar faz clarão, é como chuva de prata dando adeus a solidão. ...Quero falar desta cidade em forma de poema ou quem sabe de doces notas de uma canção, bendita a dor da saudade que faz bem ao coração! ...Um suspiro de incerteza um soluço de alegria, a dor da saudade que a esperança alivia. ...a alma enche-se de saudade e as lagrimas rolam de dor, mais é uma dor de realidade saudade de amor!!! ...Piedade foi desenhada com traços de perfeição,o luar pratiado a bailar pelo céu do meu sertão... ...Piedade infinitamente te AMO.
Por: Erivelton dos Santos Nicacio Brum

piedade ponte nova foi onde eu fui nassido. e criado. minha familha mora em piedade pontenova e um lugar lind ass jurandir
Por: jurandir bernardes juliao

Olá Sou de Ponte Nova, mas meu pai era de Piedade de Ponte Nova, hoje resido em São Paulo, mas as vezes bate uma saudade dos tempos que passaram. Beijos Eliana
Por: Eliana Gomes Alves

ola galera meus pais tambem é de piedade eu atualmente morando em sp a 18 anos mas a saudade de piedade é muito grande bjs a todos .
Por: carlos daniel ferreira

moro hoje em ribeirao das neves, mudei de piedade, mas piedade nao mudou de mim, como gosto, cidade simples calma, de povo hospitaleiro,quem a conhece jamais esquece. saudades daí.
Por: reinaldo da silveira miguelmoro hoje em ribeirao das neves,

Uma cidade linda de um povo MARAVILHOSO. Tenho muitas saudades dessa cidade MARAVILHOSA.
Por: Leandro

Piedade de Ponte Nova, cidade maravilhosa, um povo trabalhador, acolhedor, honestos...,onde vivi até aos 19 anos nesta cidade, mas não deixo de fazer algumas visitas ao meu pai, a cidade e aos amigos.
Por: João de deus Martins

Sou Piedadense com muito orgulho. Nasci e me criei em Bituruna.Hoje moro em SP. Abraço a todos os conterranios
Por: Ir. walter souza

A comunidade de nossa cidade. Amizade Simplicidade Humildade. São os pontos básico desta cidade MARAVILHOSA. Francisco Miguel
Por: Francisco Miguel Leão Filho "Quim"

Olá, morro em Campinas-SP. Nasci e me criei em Piedade de Ponte Nova-MG .Tenho boas recordações de minha terra natal deste povo simples, honesto e acolhedor. Abraço a todos especialmente a familia Alves de Souza
Por: IR. walter Souza

Por todas as cidades que passei, esta e uma das cidades que tenho muitas lembrancas boas ;a escola ,o futebol ,os amigos , a familia enfim as minhas raizes que jamais se acabarao.Me aguarde ,pois breve estou a vizitar meu antigo berco.
Por: Toninho Elias

Já dizia o poeta “Cercam-nos as imponentes montanhas de Minas, de onde muitas vezes podemos contemplar os mais belos horizontes mineiros”. Em um desses, temos a beleza e o esplendor de uma simples e humilde população. Sabemos que em Minas temos “ cidades preciosas”, Diamantina, Ouro Preto, Esmeraldas e tantas outras. Mas, nenhuma se compara à tranqüilidade encontrada em Piedade de Ponte Nova. Cidade onde ainda floresce o verde e com muitas sementes há germinar. Entre vales e serras esta cidade tem muito que se destacar.
Por: Robert Roger

adorei rever piedade pois eu sou de la amo essa cidade. beijos para todos morradore de piedade saudades............. muita saudades
Por: berenice de oliveira santana

SOU APAIXONADA POR ESTA CIDADE FUI CRIADA BRINCADO NA PRACA DA IGEJA ARREDORES. HOJE MORO NO RJ. PASSO POR AI DE 2 A 3 VZS POR ANO. SOLICITO NOTICIAS.
Por: adiane

Eta cidadezinha boa ! Vive uma infancia maravilhosa nesta cidade .Mas ainda volto ai pra vizitar com muito prazer.
Por: Toninho Elias

Cada dia que passa os dias ficam mais curtos e a minha ansiedade de ver meus entes queridos ficam mais perto.Meus pais ,meus e amigos ,passei tanto tempo fora andando por esse mundo de meu DEUS que ja nao vejo a hora de velos.
Por: Toninho Elias

Ha poucos dias passei por um lugar aqui nos USA que me lembrou minha cidade maravilhosa. Quase tudo me lembrava essa maravilha de lugar ,mas independente disso amo minha cidade.
Por: toninho Elias

nasce em piedade no corrigo da onça,tenho saudades de todos amigos e amigas que ai deixei ,hoje moro em sorocaba são paulo. abraço para todos
Por: antonio carlos

Minha familia é de Piedade, Meu avo Pio Boroni e minha avo Josepha Bigao ,imigrantes italianos se instalaram em piedade em meados de 1885,Meu Pai Alvaro e MInha mae Lourdes Boroni,eramos 07 irmaos,sou o cacula, moravamos no vicoso,sai da terrinha ainda no colo, minha infancia foi em Ponte Nova, tenho primos em Piedade,estou com muita saudade de piedade e vicoso,estou pensando em convidar amigos, parentes e apaixonados por cavalos para fazermos uma bela cavalgada de piedade ao vicoso.Moro em B.H,abracos.
Por: celso boroni soares

Realmente Piedade é uma cidade maravilhosa;onde pude contemplar durante 18 anos de amizades sinceras.Bons tempos que deixaram saudade
Por: manoel hermes

é uma cidade muito interesante bonita calma um lugar muito bom para passar as ferias para quem quer descansar de cidades agitadas
Por: rosilaine

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Piedade de Ponte Nova

Envie seu comentário sobre Piedade de Ponte Nova