Muzambinho

Muzambinho-MG
banner

Bem-vindo a Muzambinho!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Muzambinho, informações atualizadas sobre a cidade Muzambinho, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Muzambinho.

A cidade de Muzambinho, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1878. A localidade está em uma altitude de 1.048m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.615 habitantes. A área total de Muzambinho é de 410,0km², e sua densidade demográfica é de 47,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Muzambinho-MG é 37890-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Muzambinho

Roteiros do Brasil

Região Turística Estâncias do Sul

Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas

                                                      

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Segundo a tradição, o nome da cidade se origina da palavra mocambo ou mocambinho, isto é, moradia utilizada pelos negros escravos fugitivos. A região teria sido habitada, antigamente, por negros que deram início ao povoado, desenvolvido graças à boa qualidade das terras para a agricultura. Com a formação do arraial, o povoado ficou conhecido pelo nome de "São José da Boa Vista", outra denominação "São José da Boa Vista do Cabo Verde".

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

30 de Novembro

Gentílico

muzambinhense

População

20.432 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade acolhedora e de clima ameno. Lotada no carnaval e nos eventos de rodeio. Venha se divertir!

Clima 

Tropical de Altitude

Temperatura Média

18,2º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Planalto de Poços de Caldas

Limites

limita-se no lado sudoeste, com o Estado de São Paulo. Topografia acidentada, tem suas maiores altitudes na Serra dos Cristais, na Catumbi, na do Morro Preto e na Serrinha.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da capital:

447 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUZAMBINHO

E-mail:

Telefones: (35) 3571-1188 / 1177

Sites: http://www.muzambinho.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3571-1917

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Muzambinho

em minas um dos melhores carnaval de rua q eu ja fui , é na cidade de muzambinho.. pessas hospitaleiras, sem brigas e organizado demais.. tudo de bom!!!
Por: lucimara cristina ramos

gostaria receber fotos moro emcampinas esta é minha ciddade natal. faz 40 anos que mudei. muito bom este portal divulga nossa linda cidade. abraço.duart
Por: Eduardo Pereria

Tenho primos em Muzambinho, adoro a cidade e se deus quizer um quero morar lá
Por: Elaine Cristina Lima

Eu já visitei, conheço muito bem lá e gostaria de viver lá, eu gosto muito da paz que é lá, uma cidade calma, sem violencia é tudo de bom
Por: Elaine Cristina Lima

Eu nasci e creci nesta cidade linda de Muzambinho,onde tenho parentes e amigos,amo de paixao a cidade,e todo povo hospitaleiro,que ai tem a alegria de viver,em um pedaço de céu,uma abraço aos Bortolotes,Goulart Casa Grande,Gaspar,saudade da minha casa na rua Tiradentes,um abraço a todos
Por: Maria Bernadete Goulart Lima

Muzambinho é uma estancia turística, com selos de reconhecimento dos dois níveis de governos, etadual e federal. Cidade acolhedora e de clima ameno e com destaque na área educacional, é conhecida com a Atenas Sul-Mineira.Muzambinho é reconhecida também pelos belos eventos que promove, como carnaval, festa de rodeio e de agroturismo.
Por: José Roberto Del Valle Gaspar

amo essa cidade de paixão sou de são paulo mas conheco muzambinho como a palma da minha mão adoro esse lugar
Por: karina

Cidade super agradavel, lotada no carnaval e nos eventos de rodeio. Tem varios hoteis na qual irei pedir para eles cadastrarem telefone e endereço deles neste site e ampliarem as fotos da cidade.
Por: Maria Angelica

SIM, MUITO BEM NASCI AQUI, UM PEDACINHO DO CÉU! DESCONHEÇO UM LUGARZINHO COMO ESSE É TUDO DE BOM ! ME ORGULHO POR SE MUZAMBINHENSE!
Por: CLELIA ALMEIDA

sou de muzambinho e estou há 4 a anos em limeira e sempre estou visitando muzambinhoe sabe pq ,pq muzambinho é td de bom!
Por: vanessa

Uma bela cidade e suas fazendas lindas. Sinto saudades do movimento da praça principal. Um forte abraço a todos muzambinhensses.
Por: pedro antonio

Tenho lembraças! que lembranças .. tempo de criança. Fui criado nesse pedacinho de paraiso. rua tiradente,avenida,bar magestic,cinema do hugo. beijos ...
Por: Eduardo pereira

deus abencoe esta cidade linda...que continue essa bencao.
Por: andressa

a festa do peão de muzambinho é muito ruim eles podiam comtratar cantor mais famoso como: luan santana, jorge e mateus, joão bosco e vinícius e muitos outro
Por: joão

Não, infelizmente ainda não conheço esta cidade, mas a curiosidade é bem grande, minha família por parte de mãe é descendente desta cidade com uma história de vida bem interessante. Pretendo assim que possível estar conhecendo pessoalmente esta cidade tão simpática.
Por: Leandra

cidade linda,e hospitaleira,nao tive o prazer de conhece-la ,mas pretendo realizar um show ai.
Por: marcelo montenegro

não moro em muzambinho, mas tenho parentes dos meus pais, e meus pais estão de mudança para esta cidade eu e meu irmão sempre passamos nossas férias de escola, quando criança na casa de meus avós Eupidio Antonio da Silva e Izabel Rodrigues da Silva (falecidos), mas sempre que posso volto à muzambinho. Agora com a mudança dos meus pais irei mais vezes.
Por: lucilene da silva

sou filha de muzambinho , amo minha cidade e as pessoas que ai habitam . desejo td paz e luz pra tds em 2011.bjs a tds
Por: marciahelenagonçalves de assis

Nasci, cresci e vivi em Muzambinho até os 20 anos de idade. Retorno sempre que posso para rever meus amigos,parentes e professores. A beleza da cidade, principalmente a avenida central e a prça dos andradas, sua comida e a hospitalidade e educação do povo são seus principais meritos. Para mim portanto tudo la cheira saudade e felicidade. O ponto forte é a paz e a tranquilidade do local, ideais para descanço. Eu amo Muzambinho.
Por: CLAUDIO PORTUGAL

nasci em guarulhos,mas morei na cidade por um ano,um tempo que nao volta mais.cidade acolhedora,pessoas que tem muito a ensinar.Tenho apenas 33 anos,mas sinto de pessoas desta cidade que ja se foram.Esta e a verdadeira cidade maravilhosa.
Por: Fabiano Siqueira

pretendo conhecer essa cidade, tenho curiosidade de tanto ouvir falar e setembro/2011 irei visita-la.
Por: carmem

NASCI NA CIDADE DE MUZAMBINHO,FILHA DE GERALDO E MARIA BENEDITA.EMBORA TENHA MUDADO PARA CAMPINAS,NUNCA ME ESQUECI DE TUDO E DE TANTOS QUE EU CONHECI.GUARDO LEMBRANÇAS MARAVILHOSAS DESTE LUGAR.QUATRO AMIGAS VERA,LÚCIA,MARIA HELENA E VÂNIA.ABRAÇOS PARA MARIA DAS DORES E CLAÚDIA MARIA DA CUNHA.SAUDADES.MUZAMBINHO É TUDO DE BOM.
Por: ROSMEIRE HELENA FIRMINO GONÇALVES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Muzambinho
Fundação:
1878
Altitude:
1.048m
População:
19.615 habitantes
Área:
410,0km²
Densidade Demográfica:
47,84hab/km²
CEP:
37890-000

Envie seu comentário sobre Muzambinho