Munhoz

Munhoz-MG
banner

Bem-vindo a Munhoz!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Munhoz e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Munhoz.

A cidade de Munhoz, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 1.235m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.632 habitantes. A área total de Munhoz é de 191,1km², e sua densidade demográfica é de 34,70hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Munhoz-MG é 37620-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Munhoz

ROTEIROS DO BRASIL

Região Turística Estâncias do Sul

Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O atual município de Munhoz teve sua origem no fato de ser um ponto estratégico para o pernoite dos viajantes que se dirigiam às regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, pois oferecia a vantagem de encurtar as distâncias entre as cidades de Pouso Alegre, Ouro Fino, Bom Retiro e a capital paulista.
Ao redor do rancho construído no cruzamento das estradas para servir de abrigo, surgiu o povoado. Por esse motivo, teve seu nome permanentemente ligado ao lugarejo que se formava, o qual se constituiu o município de Munhoz, em 1953.
A cidade apresenta como atrativos naturais a Pedra da Torre e a Cachoeira dos Felipes, com uma queda de 66 m, rodeada de pedras e mata verde, constituindo-se em local propício ao descanso e ao lazer.

Significado do Nome:

Em homenagem ao pioneiro José Francisco Munhoz que foi o responsável pela doação de uma gleba de terra para a construção e formação do patrimônio da primeira capela, dediaca à Santa Cruz.

Aniversário da Cidade:

12 de Dezembro

Gentílico:

munhoense

População:

6.351 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Um lugar diferente e acolhedor, o municipio de Munhoz está em crescimento. Por estar tão perto da capital paulista e ao mesmo tempo em minas é um excelente lugar para se passar um final de semana longe do estress do nosso cotidiano. O melhor de Munhoz é a hospitalidade das pessoas que sempre te recebem com muita atenção e carinho, além dos pontos altos como as cachoeiras, pedras,Rios, e no inverno é maravilhoso curtir o friozinho da manhã observando a geada. As casas no centro da cidade bem construídas com estilos cada vez mais arrojados valorizam o local com sua beleza, constratando com a beleza natural bem visível,formando um contorno indescritivel. Venha conferir!

Clima:

Tropical de Altitude

Temperatura Média:

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pela Rodovia - MG-460

Localização:

Sul/Sudoeste de Minas

Limites:

Bueno Brandão, Senador Amaral, Itapeva, Toledo e Socorro (SP)

Distâncias:

-Belo Horizonte/MG - 480 km

-Brasília/DF - 983 km

-Rio de Janeiro/RJ - 520 km

-São Paulo/SP - 150 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Cachoeira dos Felipes 
 
-Cachoeira do Funil

-Cachoeira do Nzário

-Cachoeira Santa Eliza

-Cachoeira do Anjo

-Cachoeira das Araucárias

-Cachoeira Ponte de Pedra

-Cachoeira da Usina

-Cachoeira do Espraiado

-Cachoeira do Chico Rizada

-Cachoeira do Ribeirão Fundo

-Cachoeira do Spiga

-Cachoeira do Zé Mariano

-Cachoeira Montanari

-Caverna do Labirinto

 -Maior em granito do Brasil

-Corredeiras do Xaripe

-Pedra Vermelha

-Pedra Santa Maria

-Pedra do Índio

-Pedra da Torre

-Pedra do Bigim

 -Onde se pratica também, o Rapel

-Rafting

  -O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis. Em Munhoz o esporte é praticado no Rio Corrente.

-Tirolesa

  -Em Munhoz também há muita emoção e adrenalina nos saltos de tirolesa, principalmente sobre a cachoeira dos Luiz. É de tirar o fôlego. São 500 metros de comprimento e a velocidade atinge 80 km/h em poucos segundos. É uma oportunidade única e a segurança é total.

-Rapel

  -Em Munhoz há algumas opções, mas é em Pedra Bela onde existem bons pontos para subir e descer os paredões.

-Off Road

  -É um esporte praticado em veículos robustos, geralmente jipes. O Off-Road é um esporte que mistura a adrenalina da velocidade e o contato com a natureza. É utilizado como terapia pelos praticantes, nasceu de uma necessidade de guerra. É isso mesmo! Os primeiros veículos foram criados durante a 2ª Guerra Mundial com o objetivo de penetrar em locais de difícil acesso.

-Cavalgada

  -Ideal para aqueles que amam curtir a natureza de uma forma mais objetiva.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festa de Rodeio - Rodeio normal com premiação para os melhores colocados, com shows de bandas musicais, desfiles pela cidade e shows pirotécnicos.

- Festa de Santa Cruz, São Sebastião, São Benedito - As comemorações contém, manifestações religiosas, barraca gastronômica, leilões, brincadeiras, shows com bandas e shows pirotécnicos.

Carnaval - Carnaval com desfile de escolas de samba e shows de bandas musicais na praça central.

- Corpus Christi - É construído um grande tapete feito artesanalmente pelos moradores para a passagem de uma procissão e logo após há uma queima de fogos.

- Festas Juninas - As festas ocorrem durante todo o mês de junho, com danças caipiras, barracas gastronômicas e fogos de artifício.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNHOZ

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3466.1393

Sites: http://www.munhoz.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone: (31) 3271.8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones:  (35) 3466.1311 / 1127

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://distanciacidades.com

-http://www.panoramio.com

-http://www.munhozmg.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Munhoz

Por estar tão perto da capital paulista e ao mesmo tempo em minas é um excelente lugar para se passar um final de semana longe do estress do nosso cotidiano
Por: LUIZ ANTONIO

Oie,meu nome é Simone,moro em Amparo e sou de Munhoz.Uma cidade q eu gosto d++++ pois meus amigos e familia se encontram lá.Ela num apresenta muitos recursos para subirmos na vida por isso fui me embora mas apesar de tudo tenho orgulho dela.Meus amigos adoram passar férias na casa dos meus pais e vão sempre pra lá, relaxar e sair na rua á noite(num tem nada pra fazer mas é gostoso sair nessa hora).BJJZZZe vão conhecer Munhoz q vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Lazara Simone Pereira Munhoz

nasci em Munhoz , mas moro em são paulo há quase vinte anos, sempre estou na cidade porque meus pais e irmãos ainda moram lá.O melhor de munhoz é a hospitalidade das pessoas que sempre te recebem com muita atenção e carinho, além dos pontos altos como as cachoeiras e no inverno é maravilhoso curtir o friozinho da manhã observando a geada. Vale a pena experimentar
Por: silvana

comheço munhoz e goto muito pena que faz muito tenpo que nao ando por estas banda abraço MELO
Por: jorge re melo

Munhoz,uma cidade onde ainda se vive em contato com uma natureza exuberante,praticamente um pedaço do paraiso na terra. Cachoeiras,Pedras,Rios,Lugares que ,quando visitamos uma unica vez,fica dificil esquecer.
Por: aparecido cezar

Eu moro em limeira mas minha familia é de munhoz, cidade muito boa pra curtir fim de semana sossegado , curtir ar puro e descansar , quem tiver a opurtunidade de conhecer vale a pena .
Por: adriani guimarães garcia

O municipio de Munhoz-MG. está em franco crecimento; as fazendas e os sitios outrora sem benfeitorias até sem cercas, hoje estão muito bem cuidados, as casas no centro da cidade bem construidas com estilos cada vez mais arrojados valorizam o local com sua beleza,constratando com a beleza natural bem visível,formando um contorno indescritivel.Se voce ainda não conhece, visite e se encantará com tanta beleza. Único ponto negativo ainda é a falta de um bom alojamento.
Por: Wagner/ Alemão

JA VISITEI E VOU VISITAR TENHO AMIGO NA CIDADE A REGIAO E MUINTO BONITA E O POVO MINEIRO E MUINTO ACOLHEDOR E SIMPATICO
Por: JOSE TADEU MORETO

ja morei nesta cidade por um periodo de 01 ano e 04 meses, gostei muito. o povo e muito acolhedor. desejo tudo de bom para esta cidade e todos o moraores....
Por: ebenilson santos da costa

Nossa,que paisagens lindas, as mais bonitas que já vi.No inverno parece que estamos na europa. E é ai pertinho,de estrada 1H e meia no asfalto.
Por: marco antonio

eu adoro vcs sou super fa de vcs meu maior sonho e ver vcs de perto mais vai ser dificil eu realizar esse sonho bjsss um abraço
Por: marrieli siena

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Munhoz
Fundação:
1953
Altitude:
1.235m
População:
6.632 habitantes
Área:
191,1km²
Densidade Demográfica:
34,70hab/km²
CEP:
37620-000

Envie seu comentário sobre Munhoz