Monte Sião

Bem-vindo a Monte Sião!

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Monte Sião, informações e fotos da maravilhosa Monte Sião. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Monte Sião, recomendadas por internautas.

A cidade de Monte Sião, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1936. A localidade está em uma altitude de 857m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.896 habitantes. A área total de Monte Sião é de 291,0km², e sua densidade demográfica é de 68,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Monte Sião-MG é 37580-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Motivos para visitar essa região:

Localizada no estado de Minas Gerais, na região de Poços de Caldas, Monte Sião conta com uma população de aproximadamente 21.200 habitantes. Por ser situada à apenas 160 km de São Paulo e fazer divisa com o estado, é de lá que o município mineiro que recebe o maior número de turistas.

Em Monte Sião é possível curtir programas turísticos típicos de uma cidade de interior e também a badalação da cidade grande. Além de belas paisagens naturais, artesanato e claro, a culinária mineira.

Monte Sião é conhecido como a Capital do Tricô. Por ano são produzidos mais de 25 milhões de peças de todos os tipos como meias, casacos, toucas, entre outros, que são distribuídas por diferentes pontos do Brasil. Pode-se dizer que Monte Sião é uma referência na moda desse segmento. Esse tipo de comércio atrai milhares de turistas durante o inverno. No local é possível encontrar mais 800 lojas do ramo.

Além das malhas, os artigos feitos em porcelana também chamam a atenção. No município de Monte Sião são fabricados artigos de decoração, utensílios domésticos entre outros, todos feitos com alta qualidade no forno a lenha. Criada há 40 anos, a Porcelana Monte Sião é a mais conhecida no local.

Outros atrativos fazem parte da cena de Monte Sião, como, por exemplo, o Festival de Inverno e o Encontro de Fuscas.

No município de Monte Sião não existe uma grande quantidade de bares e restaurantes, porém, os poucos existentes servem seus clientes com a típica gastronomia mineira. Os turistas têm o prazer de degustar queijos, cachaças, doces e vinhos. E podem visitar, ainda, a tradicional sorveteria Marajó, conhecida pelo seu sorvete artesanal.

Entre os pontos turísticos mais visitados estão: Mosteiro da Santíssima Trindade, onde monges efetuam atendimento espiritual gratuito aos que necessitam de ajuda. O Museu Histórico e Geográfico, neste ponto é possível ver peças que contam um pouco da história de Monte Sião. E o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, construído em 1849 que abriga a imagem da Padroeira de Monte Sião.

Monte Sião é ideal para quem quer curtir momentos de tranquilidade fora das grandes metrópoles, com atrativos para todos os gostos que vale a pena a visita.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Monte Sião
Fundação:
1936
Altitude:
857m
População:
19.896 habitantes
Área:
291,0km²
Densidade Demográfica:
68,37hab/km²
CEP:
37580-000
jose antonio barbosa macedo

jose antonio barbosa macedo

QUANDO QUE NOSSA CIDADE IRA FAZER UMA FESTA A TODOS OS MONTESIONENSSE AUSENTES JA É FEITO ESSE TIPO DE ENCONTRO OU VOCES PRETENDE FAZER SOU DO TEMPO DE PEDRINHO SAPÉ GUERAO SIMAO COELHO ZÉ OSCAR E MUITOS OUTROS DA VELHA GUARDA SOU O ZÉ BARBOSA SE LEMBRA UM ABRAÇO AOS CONTERRANIOS

mercias de amorim

mercias de amorim

amo essa terra,essa gente tao hospitaleira digo a todos que estao vendo meu comentario venham conhecer monte siao o melhor lugar do planeta...........

geovana russo

geovana russo

é o lugar mais bonito que eu já vui conheçer , onde lugares assim teveriam ter em são paulo , tenho amigos que moram em monte siõa , quero deixar uma grande mensagem , vão conhecer esse lugar maravilhoso onde pessoa s educada de acolhem com carinho e amor. pretento voltar logo pra revelos aqueles amigos que conquistei e nunca mais esqueci .

nivaldo acacio da silva

nivaldo acacio da silva

monte siao,e nada mais que maaaravilhosaaaa.´,çljljj~´jç~j~~ljll

Fernando

Fernando

sim, a cidade é linda, cercada por montanhas, com um céu lindo, clima ameno e aguas cristalinas... cidade das malhas, do tricô, do doce de leite, do queijo, da porcelana... lugar para ir e voltar sempre

Mari

Mari

Já estive em Monte Sião e gostei muito. Para comprar malhas boas e com elegância é só lá. As malhas são baratas e não são malhas de carregação nem de produção em larga escala. Sugiro que visitem. Os Hoteis Fazenda em Monte Sião e Aguas de Lindoia tem monitores para atividades o dia todo, além de visitarmos todos pontos turísticos da cidade.

nivaldo acacio da silva

nivaldo acacio da silva

monte siao e a cidde que todo brasileiro deve conhecer, cidade maravilhosa do sul de minas gerais, amo esse lugar

Carlos Marcos Moterani

Carlos Marcos Moterani

Morei em Monte Sião entre 1977 e 1980. Posso afirmar sem a menor dúvida, foram três anos encantadores de minha vida. É uma cidade linda, um povo hospitaleiro e sua simplicidade conquista a todos. Em 1989 vistei a cidade e ela estavá ainda mais linda, visitei novamente em 2007, 2008 e 2010. Sempre que puder voltarei aí, pois a cidade continua bela. Quanta saudade das festas de São Sebastião em janeiro e da festa do tricô em julho. Por Catlos Marcos Moterani

Isa SP

Isa SP

Morei durante dois anos em Monte Siao ha 10 anos atras. Hoje prentendo voltar para morar novamente. Ja que é uma cidade linda e em constante crescimento. Muito bem localizada e oferece emprego pra muita gente! É um lugar tranquilo com uma qualidade de vida que chama a atenção...Me esperem la...

Geovanna.

Geovanna.

Monte Sião é muuuuuito lindo!Passeio mais que maravilhoso que fiz pra lá na Fenat 2010, valeu a pena! ;) Monte Sião é tuuudo de bom, pretendo voltar em breve! beeijos

lourdes paciello bartoly

lourdes paciello bartoly

muito linda como quase todas as cidades de mg um dia proximo irei conhecer

Zenaide

Zenaide

Quero muito morar em Monte Sião. me ajuda tenho 55 anos e meu marido 61,quero uma cidade mais calma. Muito obrigada.

Envie seu comentário sobre Monte Sião