Marilac

Marilac-MG
banner

Bem-vindo a Marilac!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Marilac, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Marilac. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Marilac para programar a sua viagem.

A cidade de Marilac, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 248m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.342 habitantes. A área total de Marilac é de 164,6km², e sua densidade demográfica é de 26,38hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Marilac-MG é 35115-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Marilac

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 Sua origem está ligada à do município de Virgolândia, ao qual pertenceu como distrito. Marilac, primitivamente chamada Assa-Peixe, devido à grande quantidade da planta existente no local, originou-se de doação de terra a Nossa Senhora da Conceição, feita por João Pedro Ramalho. Ao emancipar-se, em 1962, recebeu o nome de Marilac, sua padroeira. Suas terras fertéis são banhadas pelo rio Suaçuí. A festa do Cavalo, realizada anualmente, a festa de Santa Luíza de Marilac, que acontece em março, o Caboclinho, e a Farra do Boi atraem visitantes de toda a região. A cachoeira do Quebra-Dedo, formada pelo rio Suaçuí e localizada na fazenda do mesmo nome, é um dos atrativos naturais de Marilac.

Significado do Nome

Em homenagem a Santa Luíza de Marilac

Aniversário da Cidade: 

15 de Março

Gentílico:


População:

4.219 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Hospitalidade é o que não falta no local, onde o clima é ótimo e acolhedor. Venha conhecer esse lugar que encanta a primeira vista!

Clima:

Tropical

Temperatura Média:

24,5º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Vale do Rio Doce

Limites:

 São José da Safira
Nacip Raydan
Coroaci
Governador Valadares
Frei Inocêncio
Itambacuri
Mathias Lobato

Acesso Rodoviário:

BR-116, BR-381, MGT-451

Distâncias:

Da Capital:

366 km 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARILAC

E-mail: [email protected]

Telefones:  (33) 3292-1108

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

ITAPEMIRIM TRANSPORTES S/A

SAC: 0800 723 2121

Site: http://www.itapemirim.com.br/

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

Rua Rio de Janeiro, 293 - Bairro: Centro    
Marilac-MG - CEP: 35115-000  
 
Telefone: (33) 3292-1113

Horários: De 2ª a 6ª feira das 9h às 12h e das 13h às 17h.
 
Atribuições:
Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.indi.mg.gov.br

http://www.guiamais.com.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Marilac

Uma cidadezinha pequena, mas muito aconchegante, cheiro de mato,tranquila
Por: Eliana Márcia Almeida

Alô moradores de Marilac ! Desta cidade nao me recordo quase nada,pois, quando meus pais,moraram aí; eu ainda era crianca. Mas mesmo assim,quando for possível farei uma visita por essa regiao.....Um grande abraco. Edson.
Por: edson alves costa

A CACHOEIRA DE MARILAC É UMA DAS MAIS LINDAS BELEZAS QUE A NATUREZA OFEREÇE....
Por: Helena

Essa cidade e muito top....as festa sao as melhoras quem vai quer voltar....o melhor lugar se chama cachoeira do quebra dedo ou entao lagoa dos ze neves muito bom mesmo pra quem gosta de um lugar pra descanso e tudo de bom ....
Por: Dalilla

Oi pessoal de Marilac ! Tudo de bom ! Outro dia estava comentando sôbre cidades mineiras,e, aí uma senhora disse-me ter residido nesta regiao,que segundo a mesma é um ótimo local prá se viver,inclusive soube que aí anteriormente era conhecida por Assapeixe....Bom melhor visitá-la e conferir.OK ! Abracao a todos..Edson...
Por: edson alves costa

essa cidade e shom nao vejo a hora de ir visita la
Por: julio marcosde jesus

A cidade é muito calma,os habitantes são educados e sabem recepcionar turistas muito bem. È um pouco monótona,mas é agradável,principalmente para quem busca descanço.
Por: Morenah

Metade de MIM existente neste LUGAR ... metade da minha VIDA situada ai ... METADE da minha HISTORIA escrita nessas ARVORES que ai situam ... metade do que SOU foi aprendizado nesta TERRA ... E por isso que DIGO com toda FIRMEZA : metade do meu AMOR ficou guardado no CORAÇAO dos MARILACENSES e tambem na MINHA terra que eu AMO d+++ ♥ marilac quem te conhece nao esquece jamais... ***O limite do amor e amar ate morrer..... amo vc marilac ♥ By: fatiinhaa ♥
Por: Fatinha

que legal que e essa cidade eu nasci ai mas nunca vi como ela era muito bonita
Por: Bárbara Karine Soares Barbosa

Olá Marilaquenses,tudo de bom ! Gostei muito do comentário da jovem: Fátima,que por sinal mostrou que realmente conhece e nao esquece da sua cidade{ Parabéns } Há tempos nao leio comentários com êsse teor de qualidade e de amor declarado p/ uma cidade natal.Muito bom ! Continue assim, participando,faz muito bem! Quando eu for em MG, farei o possível para conhecê-la Marilac ! Abracos a todas......Tchau tchau !!!!!!!!!
Por: edson alves costa

Marilac possui uma ótima cachoeira para quem gosta de curtir a natureza. E possui tambem uma diversificada prática esportiva como futebol, futsal, voleibol, peteca, e outros mais para quem gosta de uma atividade fisica.
Por: Ronie

MARILAC-MG - Nasci aqui e aqui estou,se Deus permitir, aqui viverei até quando Ele quiser,neste país lugar melhor não há ,QUALIDADE DE VIDA É AQUI. AMO DEMAIS ESTA CIDADE.
Por: Beatriz do Caixinha

EU IDEILDO MARTINS BRAGA TENHO POUCAS RECORDACOES DE TI CIDADE DE MARILAC NACI NESTA CIDADE MARAVILHOSA MAS MUITO CRIANCA FUI TOMADO DE TI TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER VOCE HOJE TENHO 42 ANOS ANTES DOS MEUS 80 ANOS VOLTAREI PARA TI MINHA QUERIDA CIDADE MARAVILHOSA UM ABRACO A TODOS DESTA CIDADE
Por: IDEILDO MARTINS BRAGA

aos amigos de marilac deixo meus abraços pertenço a familia barbalho.
Por: jorge carlos barbalho

morei em marilac,cidade tranquila e boa pra se viver.
Por: afonso evangelista nogueira

marilac é uma cidade hospitaleira nasci e fui criado ai, amo essa cidade abraços para todos marilaquenses
Por: afonso evangelista nogueira,paquinho

morrei em marilac em 74 meu pai tinha uma fazenda proximo da cidade em um lugar chamado montes claros perto de sao mathias,meu maior sonho e voltar la um lugar lindo cheio de matas um rio maravilhoso hoje morro em bh +ainda irei vita-lo
Por: rosiney

nasci nesta cidade,morei na rua belo horizonte perto da venda do sr. lirindo; isso nos anos 74. sou afilhado do zé do jó;pesquei muitos piaus no rio bananal, tomei muito banho no rio perto do sitio do curinga, meu pai era muito dos bragas, familha de homens brabos, lembro do prefeito, seu nó. a primeira tv na praça, a moças da epoca dançando no clube:rapozão com o ditão operando o som, esta praça linda com uma igreja maravilhosa, cachoeira do quebra dedo no rio suassui. que saudade de vcs; nunca deixarei de ti amar, o querida marilac, abraços para o gerson do sr. vicenti e o lorival, filho do sr. manezinho,rosangela telefonista dos anos90, a delicia dos anos86, aprofessorinho filha do lorival; gente e tudo de bom a cidade que eu nasci, amo muito esta cidade e um antes da minha morte vol ti visitar.pesso para vcs coloca fotos dela no google, para que eu mate a minha saudade. valeu marilac meu amor.
Por: adilson de souza teixeira

Marilac....tão pequena,tão simples...porém o melhor lugar pra se viver. Eu ♥ Marilac. Venham conhecer nossa pequena e pacata cidade.
Por: IVANETE COELHO SIQUEIRA

Cidadezinha aconchegante, pessoal bacana, ja estive la varias vezes, fica a uns 60 kms de Valadares sentido Salvador, entra á esquerda é mais uns 25 kms estrada boa.
Por: Joao Moreira de Souza

vivi a minha aolescencia em marilac... foi a pior fase da minha vida... mas graças ao povo deste lugar: sobrevivi às tribulações... perdôo quem me ofendeu... amo a todos... amigos...etc. lugar que me deu muitas alegrias. inclusive: minhas filhas. gostei de ter vivido aí. valeu muito! foi uma grande experiência! um beijão aos marilaquences de plantão!!!!!!!!
Por: Valdira O. P. Pvangelho

Estive em Marilac; uma pequena e pacata cidade;porém um paraíso de pessoas amigas,gentis e natureza exuberante. Sem dúvida alguma voltarei muitas vezes.
Por: Jucilene Aguiar

e a melhor cidade do mundo.maravilhosa ,e tudo de bom, ogrande seio da minha vida.
Por: walter

morei nesta cidade desde quando eu nasci ate meus 15 anos amo de paixão esta cidade hoje moro em campinas mas não esqueço da mihna terra.
Por: agnalda araujo

Marilac,nasci ai,nunca esqueci,mas nao tenho saudade,vou sempre pq ainda tenho raizes e uma amizade enorme,felicidades,marilaquenses.
Por: marcelene

MARILAC QUERIDO QUE NÃO ESQUEÇO JAMAIS ,ESTA IGREJA LINDA,ESTE CLUBE QUE ME DEU TANTAS ALEGRIAS NOS MEUS 13 ANOS MAS ESPERO EM DEZEMBRO VOLTAR E REVER MEUS AMIGOS ABRAÇOS A TODOS OS MARILAQUENSES.
Por: AGNALDA VENANCIO ARAUJO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Marilac
Fundação:
1962
Altitude:
248m
População:
4.342 habitantes
Área:
164,6km²
Densidade Demográfica:
26,38hab/km²
CEP:
35115-000

Envie seu comentário sobre Marilac