Manhuaçu

Bem-vindo a Manhuaçu!

Confira aqui as melhores pousadas em Manhuaçu, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Manhuaçu. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Manhuaçu para programar a sua viagem.

A cidade de Manhuaçu, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1877. A localidade está em uma altitude de 635m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 59.695 habitantes. A área total de Manhuaçu é de 629,1km², e sua densidade demográfica é de 94,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Manhuaçu-MG é 36900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Manhuaçu - MG

Manhuaçu, a princesinha do Leste, é uma cidade mineira que fica a 290 km da capital do estado, Belo Horizonte. A cidade de origem indígena se desenvolveu e cresceu devido ao plantio de café e, principalmente, durante o ciclo do ouro, na época em que o Brasil ainda era uma colônia de Portugal. Depois disso, a agropecuária se desenvolveu e o café acabou se tornando a principal fonte de renda dos moradores da região. O desenvolvimento do grão se deu devido suas terras férteis e de clima satisfatório.

O que fazer em Manhuaçu?

A simpática cidade de Manhuaçu tem muitas belezas naturais. Dos pontos mais altos da cidade é possível avistar suas lindas matas e terras ocupadas pelo plantio do café. Uma vista bucólica e doce, perfeita para quem deseja escapar do stress do dia-a-dia.

Manhuaçu faz parte do Circuito Turístico do Pico da Bandeira, do qual fazem parte mais outras 13 cidades que também ficam localizadas na mesorregião da zona da mata. A cidade fica localizada bem próxima ao terceiro pico mais alto do Brasil, o famoso Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó. Do alto dele, o turista tem a sensação mágica de estar dentro de um mar de vales, morros e planaltos e a trilha até o Pico e a subida nele, é um dos passeios mais apreciados pelos visitantes. Dizem que o pôr do sol visto do Pico da Bandeira é uma das visões mais belas do planeta.

O circuito foi criado para que as pessoas pudessem conhecer todas as belezas da natureza mineira, durante todas as estações do ano. E além das maravilhas naturais, os turistas podem aproveitar as delícias da culinária mineira, a tranquilidade e a famosa hospitalidade das cidades do interior de Minas Gerais.

Lugar que deve ser visitado pela família toda, não há quem não se apaixone pela cidade de Manhuaçu. O lugar ainda conta com os melhores hotéis do Circuito Turístico do Pico da Bandeira, excelentes restaurantes e fácil acesso. Os ônibus vindos da capital tem destino certo até Manhuaçu. A cidade tem um aeroporto, porém por enquanto, é usado somente para voos particulares.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Manhuaçu
Fundação:
1877
Altitude:
635m
População:
59.695 habitantes
Área:
629,1km²
Densidade Demográfica:
94,89hab/km²
CEP:
36900-000

nasci nesta linda cidade;tenho muita saldade morava em frente a estaçao de trem hoje moro em brasilia.
Por: daniel de araujo ribeiro

Conheço e amo Manhuaçu que é a minha terra natal. É uma cidade agradável que está em franco e vertiginoso crescimento. Estou morando distante, mas nunca esqueci minhas raízes. Avante, Manhuaçu!
Por: Cícero Alvernaz

n vivo em manhuaçu mas nasci la e amooooooooooo manhuçu e um maravilha ci dade de deus
Por: eizangela

Moro em MANHUAÇU, é um lugar gostoso de se viver, ao redor do município temos varias cachoeiras, o pico da bandeira, vários pesque-pague, e uma história muito bonita da localidade. Encontramos varias fazendas de café, algumas em estilo antigo.
Por: FÁBIO DORNELAS

Cidade aconchegante de povo acolhedor. Me encanta os trevos da cidadde: floridos e bem cuidaddos.
Por: neide Sueli

amei a cidade uma ótima cidade para se morar apesar de só ter ido 2 vezes amei tudo que vi que as mãos do nosso Senhor Jesus possam estar sobre esta cidade sempre
Por: edivana aparecida

sou natural de manhuaçu,moro a 5 anos em vitoria-es /um dia volto pra ficar e respirar este ar que rejuvenece minha pessoa.amo manhuaçu.
Por: leverton roberto medeiros

Mnahuaçu é minha cidade natal. Saí daí com 10 aninhos e moro de saudades. Manhuaçu tem cheiro, gosto, sabor de minha infancia. Manhuaçu élinda, aconchegante, maravilhosa. Uma cidade onde a gente chega e dá vontade de ficar um pouco mais. SAUDADE...MUITA SAUDADES, MAS breve estrei aí.
Por: ROSEANE FERREIRA EMERICK

Fazem tantos anos que saí de Manhuaçu que passei a achar que tinha sido um sonho minha infância. Lembro do pátio da igreja, com um grande tanque com peixinhos, (ainda existe ?), lembro da praça, das plantas e do caramanchão (será que é assim que se escreve ?), coberto de rosas. Lembro do cemitério e da estação. Lembro da Rua Sete. ( Lá ainda é zona de baixo meretrício ? ) Meu Deus ! Meu Deus ! Que coisa linda, minha Manhuaçuzinha agarradinha neste estado maravilhoso. Ai coração, será que ainda vou te ver minha terrinha ? Te beijo, te beijo e te beijo. TE AMO !
Por: Solemar

manhuaçu era pra se chamar rio de janeiro o cidade maravilhosa,so
Por: nilson flavio inacio

a cidade é realmente linda,sou seu filho apaixonado.todos meus parentes moram aí.bjos a tdos
Por: guilherme-brasília df

Podem falar o que quiser, Manhuaçu é uma das melhores cidades que já conheci. Possui um encanto inexplicavel entre seus cafezais, serras, cachoeiras e moradores, algo que só conhecendo para saber. eita lugar bão !
Por: Humberto Do Lago Müller

amo minha cideade ela continua linda.estou morando no rio de janeiro.mas estou felis porque ela está crecendo.parabéns.estou com muita saudade!!!continue assim...
Por: andreia

nossa que emoção gente que fotos lindas o batalhão deu ate para ver a casa de pai que mora ai obrigago por colocar fotos para que posamos ver masmo que estejamos longe.amo esta cidade.Andreia
Por: andreia

A QUERIDA MANHUAÇU E A MENIA DOS OLHOS DE MINAS GERAIS AMOOOO.JELLO LAVAJATO R.FRANCISCO FIALHO BAIXADA,MANHUAÇU.
Por: MARCIO ANTONIO DE SOUZA

PARABENS MANHUAÇU! VC É UMA LINDA CIDADE! TENHO AMIGAS AÍ E SEI QUE A CIDADE É HOSPITALEIRA!
Por: ZAÍRA CABRAL-PATOS PB

Envie seu comentário sobre Manhuaçu