Jurumirim

Jurumirim-MG
banner

Bem-vindo a Jurumirim!

banner

Comece planejando a sua viagem para Jurumirim utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Jurumirim e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Jurumirim.

Informações de Jurumirim

                    

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:

Jurumirim, quer dizer pássaro pequeno. 

Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

2 mil habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O distrito de Jurumirim é um lugar ideal para passar as férias. Um lugar calmo e tranquilo. Confira!

Clima:


Temperatura Média:

21,2º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata 

Limites

São José do Goiabal
São Domingos do Prata
Sem-Peixe
Santa Cruz do Escalvado
Piedade de Ponte Nova
Urucânia
Santo Antônio do Grama
São Pedro dos Ferros

Acesso Rodoviário

BR 262 - Vitória x Belo Horizonte, entrando à direita, uns dez quilômetros depois de Rio Casca.

Distâncias:

Da Capital:

199 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO CASCA - DISTRITO DE JURUMIRIM

E-mail:

Telefones: (31) 3871-1545 - Fax: (31) 3871-1400

Sites: http://www.riocasca.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3871-1921

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Jurumirim

Eu nasci nesta linda cidade e hoje infelizmente não moro nela mas tenho muitos parentes lá. E todo ano é uma festa a familía Dionisio se reune e faz uma maravilhosa viajem a nossa cidade Natal. Jurumirim......
Por: Alinie Santos

nasci em jurumirim,gosto muito da cidade e tenho um amigão ai sr DEDE.Mande-me fotos por favor e detalhes da cidade.Nascer em jurumirim é nascer no paraiso.
Por: jose luzia da silva

Jurumirim é tranquilo, é um lugar bom para passar as férias. No mês de Julho acontece a Novena a Nossa Senhora Santana, começa dia 17/07 e vai até 25/07 sendo que nesse dia é levantado o mastro em homenagem a Senhora Santana. Durante esses dias acontece a novena e uma homenagem diferente a cada dia . Venham nos prestigiar.
Por: Fabiana Soares Carneiro

Jurumirim é distrito de Rio Casca/MG, com cerca de dois mil habitantes. Muitas famílias espalhadas por Minas Gerais e outros Estados tiveram origem lá, como as famílias lana, rocha, pereira, tomáz, mendonça, breguez, marques. Todos estudavam no Grupo Escolar Itagiba Martins Chaves e participavam da Igreja Católia local, cujo padroeiro é São Sebastião, celebrado em 20 de janeiro de cada ano, até hoje com festa, leilões, missas, procissão, com um bom time de futebol, chamado CACIQUE. As famílias citadas, hoje estão principalmente em Rio Casca, Belo Horizonte, João Monlevade, Governador Valadares, Ponte Nova e outras. Lá não tem hotéis e restaurantes, mas dista menos de vinte quilômetros de Rio Casca que tem boa infraestrutura. Jurumirim, quer dizer pássaro pequeno e está situada na Zona da Mata de Minas Gerais, acesso pela BR 262 - Vitória x Belo Horizonte, entrando à direita, uns dez quilômetros depois de Rio Casca.
Por: Renato Pereira Lana

nasci nesta cidade ha 43 anos atrás..fui para sp quando tinha 6meses e nunca mais voltei....tenho que voltar por motivos burocraticos.. estou muito emocionada dei uma olhada e linda afinal e minha cidade natal...
Por: roberta estevao

não conheço a cidade mas fui registra ai gostaria um dia poder conhecer ,tenho muitos conhecidos que moravam ai fui criada nas aprocimidades do viçoso (zito soares) moro em igarape região de bh abraços marlene.
Por: marlene

Nasci no Jurumirim, e gosto muito deste lugar.Em dezembro estarei de férias em Rio Doce, e irei até o meu querido JURUMIRIM. ( MACHADO )
Por: JOSE FLORENTINO MACHADO

Nasci em Jurumirim, aos 18 anos vim para São paulo e minhas ferias ia para Jurumirim ( hoje tenho 54 anos e 6 anos sem ir ao Jurumirim. Mas já vi pela Internet uma foto da nova ponte que fizeram ( antes uma pinguela......)
Por: Jose Florentino MACHADO

nascida em jurumurim ;onde fui criada hoje moro em lagoa santa gostaria de voltar em breve!!!!meus amigos ; D.marinha, Sr randoufo e familia; José sipriano, primos filhos de genêsio mas conheço muito mais pessoas!!!!!!!!!
Por: rosângela imaculada(conhecida como rosa da manoela

Não só visito, como nasci em Jurumirim, é o lugar onde eu prezo muito, pois hoje moro em bh e sempre que posso dou uma fugidinha pra lá.Afinal é onde está minha raiz meu povo. Um grande beijo no coração de todos juruminense.
Por: ROSIMAR DE LOURDES OZÓRIO

Jurumirim é um lugar maravilhoso, cheio de pessoas acolhedoras, sua festas sempre muito bém organizadas pelos moradores, sendo assim todos visitantes saem de lá super satisfeitos.
Por: ROSIMAR DE LOURDES OZÓRIO

EEEI JURUMIRIM, EEI SR. ANTONIO MENDONÇA BREGUES,EEI FAMILHIAS E TODOS PARENTES E AMIGOS,TENHO MUUUUUITAS SAUDADES, GOSTO MUUUITO DESTE LUGAR,E CLARO NEE ? FOI TAMBEM ONDE NASCI,TIVE BOOA CRIAÇAO, THO CERTEZA,DEIXEI 1OO% DE AMIZADES,MAAAS, OQUE E A NOSSA VIDA ? ESTOU EM PORTUGAL DESDE 2001,AAAAAAA ? NAO SE ESQUEÇA, SOU FILHO DO MEU QERDO PAI , JOSE FRANCISCO DE OLIVEIRA, IRMAO DE VICENTE PATRICIO DE OLIVEIRA, E JOSE MARIA DE OLIVEIRA, DEIXO AQUI MEU ABRAÇO, A TODOS QUE MORAO, E AOS QUE ESTAO FORA, E NAO SE ESQUEÇAO,EEU ? AAAAAAAAAAAAAAAAAMO, JURUMIRIM, DE RIO CASCA !......AAAAAAAAAAAAAAAAA ? O MEEEEEU PAI ? E, O, JOS E FOGUETEIRO ? UM BJ, E UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, E, DEEEEEEEEEUS ? GE !"
Por: GERALDO MARTINS DE OLIVEIRA

SOU NASCIDO EM JURUMIRIM DE RIO CASCA,FILHO DE JOSE FRANCISCO DE OLIVEIRA, O ANTIGO FOGUETEIRO, TINHA UMA MARCENARIA, QUE TRABALHAVA DE SOCIEDADE COM O QERDO AMIGO SR. ANTONIO MENDONÇA BREGRES, QUE CUJO, ESTE HOMEM BOM AJUDOU MTO O MEU QERDO PAPAI,NAS MHAS ORAÇOES,SEMPRE LEMBRO DELE, E DE TODA FAMILHIA BREGUES, E ENTRE OUTROS TABEM, QE DEEEEEUS ! ABENÇOE AS FAMILHIAS JURUMIRINHENSES ? GERALDO ! DEEEEEEEEEEEEUS ?
Por: GERALDO MARTINS DE OLIVEIRA

lugar ideal p/passar férias descansando, na maior tranquilidade tudo que um bom mineiro gosta.
Por: paulino reis

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jurumirim

Envie seu comentário sobre Jurumirim

banner