Ipuiúna

Ipuiúna-MG
banner

Bem-vindo a Ipuiúna!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Ipuiúna, informações atualizadas sobre a cidade Ipuiúna, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Ipuiúna.

A cidade de Ipuiúna, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 1.182m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.990 habitantes. A área total de Ipuiúna é de 299,6km², e sua densidade demográfica é de 30,01hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ipuiúna-MG é 37559-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ipuiúna

Roteiros do Brasil

Região Turística Estâncias do Sul

Circuito Turístico Caminhos Gerais

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

 

Temperatura Média

12 de Dezembro

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Brasília: BR-040, BR-050, SP-330, SP-225, SP-344, BR-459 

Localização

Sul/Sudoeste de Minas

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-050, SP-330, SP-225, SP-344, BR-459

Distâncias

436 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 12 de Dezembro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ipuiúna.

hspace=0 

hspace=0 (35) 3732-1131

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.ipuiuna.com.br

           www.cnm.org.br

           http://www.panoramio.com/

Fotos colaboração: Paulo de Leon, Montanha.

Comentários de Ipuiúna

Gostaria de receber informações e se possível fotos da nascente do rio Pardo. Também gostaria de saber o nível de poluição do rio nas cercanias da cidade.(Sou aluno do curso de Meio Ambiente do Cefet-CT Poços) GRATO.
Por: Venicio A P Ramos

Bom dia gostaria de saber a respeito da nascente do Rio Pardo e se tem ecoturismo e preservação ao meio ambiente suo aluno do CEFET de Poços de Caldas e tenho que fazer um trabalho a respeito.
Por: Moacir

morei nessa cidade muitos anos, meu pai era o maior fazendeiro dessa região. Hoje é considerada a terra da batata, clima bom, pessoas que recebem om carinho seus visitantes. Hoje tenho 1 irmão que mora la, seus filhos Denis e Fabio trabalham com omercio de batata. A fazenda que morei ainda está lá. Saudades dessa Ipuiuna tão querida!!!
Por: Célia

Nasci em Ipuiuna, os 12 anos vividos aí foram com certeza, os mais significativos de minha vida.São as lembranças da infância!!
Por: Vânia Maria Oliva dos Santos

é muito bom matar saudades da terra natal,onde nasci e fui criado,abraços pra todos vcs ai de ipuiuna e um otimo ano de 2009 pra todos.sou do bairro da caichoeira bjs para meus irmaos, padrinhos moises e edina e sobrinhos
Por: nei

quando eu era menino =-12anos morei em ipuiunas mas o detino me troxe para sp mas etè hoje tenho saudade dessa cidade tenho parentes ai semple vou visita-los e tenho muita vontade de ainda morar nessa cidade qum sabe um dia eu voltarei um abraço pra todos dai.
Por: benedito a fleming

SENADOR JOSE BENTO QUADO EU ERA CRIANÇA JA MOREI NESSA CIDADE AINDA ME LEMBRO DE TODOS O PESSOAL DAI SEMPRE QUE POÇO DOU UMA PASSADINHA POR AI HOJE ESTA LINDA TUDO MUDOU ESTA DIFERNTE NUNCA ESQUEÇO DESSA GENTE BOA QUE TEM AI UM ABRAÇO PRA TODOS ADORO VISITA-LOS .
Por: benedito a fleming

Conheço muito bem esta cidade. Ela é muito alegre e gostosa de se morar.Meu pai mora nesta cidade já á 8 anos. Numa bela casa que construiu, como uma bela loja comercial na frente.Pena que está vendendo,para voltar para sua cidade Natal.Fico triste porque quando vender,eu deixarei de ir passear nesta cidade tão acolhedora e, o Balneario de aguas medicinais, que fica tão pertinho desta cidade tão feliz.
Por: Daisy de Faria Bettoni

- Nasci na serra de Ipuiuna, mudei para Belo Horioznte e agora vou passear lá neste feriado do dia 21 de abril, com minha familia, isto depois de 15 anos sem aparecer por lá, espero que o busto de meu avo Virgílio Melo ainda esteja no jardim em frente a igreja. Até mais...
Por: WALDIR FERREIRA MACHADO

amo demais essa cidade ja vivi ai 22 lanos logo estarei de volta.gosto muito da pracinha onde tem um castelinho. a festa de sao benedito e o maximo.quando vou ai costumo ir ao vale encantado,nos pesqueiros,vou a missa na matriz, na igreja de sao benedito. em fim eu amoo essa cidade.
Por: rosangela de cassia freitas

Ipuiuna uma cidade simples e pequena, mas com pessoas bonitas e de um coração tão grande, que torna uma cidade enorme, de carinho e acolhedora com seus visitantes....... PARABÉNS - IPUIUNA. A TERRA DA BATATA
Por: Antonio Horacio de Souza

eu amo minas pq eu morava na ipuiuna esta cidade é linda parabens beijinhos a todo mirian
Por: mirian martins de souza

Um grande abraço a todos de Ipuiuna, cidade onde nasci, muita saudade e lembranças boas, as melhores da minha vida. Gostaria de fezer contato com todos os meus parentes Melo daí, atravéz do meu e-mail: [email protected].
Por: Marina de Melo

ipuiúna se destaca pelas belas paisagens ,e tambem pelo número de mulheres bonitas e gentis que moram lá.
Por: Emerson A.Rodrigues

Sinto saudades dai, quero ver se tenho tempo pra uma visita no fim do ano . Abraços .
Por: KALLISNEY DANUBIA ROSA DE MORAES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ipuiúna
Fundação:
1953
Altitude:
1.182m
População:
8.990 habitantes
Área:
299,6km²
Densidade Demográfica:
30,01hab/km²
CEP:
37559-000

Envie seu comentário sobre Ipuiúna