Imbé de Minas

Imbé de Minas-MG
banner

Bem-vindo a Imbé de Minas!

banner

As melhores pousadas em Imbé de Minas podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Imbé de Minas, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 582m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.722 habitantes. A área total de Imbé de Minas é de 195,5km², e sua densidade demográfica é de 24,15hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Imbé de Minas-MG é 35323-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Imbé de Minas

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Desmembrado da cidade de Caratinga, fora emancipado em 22 de outubro de 1995.Os seiscentos tiros que pararam os passos do "caudilho" e atrasaram a vida de Imbé:
Corre o ano de 1930. O Brasil é governado pelo presidente Washington Luíz e passa por um momento revolucionário, liderado pelos governadores de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul. Nessa época, os municípios eram administrados por Juntas Governativas e, em Caratinga, o Sr. Rafael da Silva Araújo, de maneira autoritária e antidemocrática, e ainda desrespeitando o que havia sido resolvido em uma reunião dos líderes locais, indica o seu genro, o coronel Antônio (Nico)Fernandes da Silva, para Chefe Político do município. A escolha dos líderes havia recaído sobre a pessoa do Dr. Agenor, homem que gozava do respeito de toda a população e, assim, a atitude do Sr. Rafael gerou grande descontentamento.
Na verdade, esse procedimento do Chefe Político não causa nenhuma estranheza, pois a vida política de Caratinga sempre fora marcada por esses lances. A insentatez e o jogo de interesses era regra geral por ali. Foi assim, por exemplo, que o Dr. José Augusto Ferreira Filho iniciou a sua carreira política, terminando por alcançar destaque no cenário político nacional, como Senador "biônico" (substituindo Milton Campos), pelo estado de Minas Gerais.

Gentílico

Imbeense  

Significado do Nome

O topônimo Imbé é o nome de uma planta conhecida como Cipó-Imbé, Guaimbé e Banana-Imbé.

Aniversário da Cidade

 

População

6.412 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A agricultura, onde o forte é o tomate e o café.

Clima 

Tropical 

Temperatura Média

23,5° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Rio Doce 

Limites

São Sebastião do Anta
São Domingos das Dores
Inhapim
Ubaporanga
Piedade de Caratinga
Caratinga

Acesso Rodoviário

BR-262, BR-381, BR-458, BR-116 

Distâncias:

Da Capital:

209 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMBÉ DE MINAS

E-mail:

Telefones: (33) 3325-1246 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3325-1307

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Imbé de Minas

eu adoro esta terra,fui griado la, ja estou foa desta terra maravilhosa a 7 anos, moro em portugal, mais tem muita soudade de imbe tivi la de ferias nesta data02/06/2008 ate dia 23/06/2008 minhas esposa e portuquese e tambe visito imbe e adorou,melho de imbe e a festa satana 23/10/2008 jose neve
Por: jose firminoneves

minha cidade natal nasci e cresci ai sempre que posso vou passear
Por: otair antonio de oliveira

não sou de Imbé, mas tenho uma grande admiração pela cidade porque minha mão foi moradora da cidade antes do meu nascimento, lembro-me que quando faziamos fogueira no terreiro da nossa casa em São Paulo, minha mãe contava causos de Imbé que contagiavam todos nós, Não só pretendo conhecer Imbé , como pretendo um dia morar nessa cidade que trago no coração desde a minha infãncia .
Por: jose maria de souza

ESTE LUGAR E UM PARAISIO,APESAR DE ALQUNS PROBLEMAS E A MELHOR CIDADE DO LESTE MINEIRO PRA PASSEAR VIVER E CONVIVER,O POVO E MUITO HOSPTALEIRO.
Por: gilberto magela caetano

Minha mae nasceu nesta cidade muito acolhedora, tenho primos e prima q morram la,gostaria de rever a cidade e todos.
Por: Marina

Parte da familia viveu e vive em imbe,eu e meus irmaos aprendemos amar esta cidade ,sou de dom cavati mas esto em ipatinga .todos anos iamos em imbe a familia de mae sao de lá .nao esqueco do tio joao silvano tia mariquinha os dois falecidos e suas filhas vandeleia,vandelucia,vandele .tia fiinha falicida, iolanda ainda hoje morradora solitaria e sua irma,cunhado e subrinhos paulinho,graca e o outro nao lembro os nomes eles mudaram . Estas pessoas e outro q nao me lembro fazem parte de minha familia,quando ia pra passar a noite minha tia nos cobria com um grande coberto porq imbe era muito frio.e a comida sem palavras,q saudades a ultima vez q fui foi quando me avo marinho jose pereira faleceu nao volte,mas quero levar minha filha e esposo pra conhecer imbe. Filha do tio joao silvano quero revelas.filha da maria (dinha) contato [email protected] tef 031 38253521
Por: Marina vieira

Bom, nasci em 1966 nesta cidade na aréa rural,meus pais foram embora logo que meu irmão nasceu em 1969 e desde então conheço muito pouco sobre IMBE.Mas tenho em meu coração um desejo enorme de voltar para lá algo me atrae não consigo explicar.Hoje nós estamos morando em Juiz de Fora o meu pai se chama José da Cruz de Oliveira e minha mãe Nelcy de lourdes filha de aristides e maria sebastiana a estória é muito longa se voce se interessar envie um email que retornarei o contacto [email protected]. Eu gostaria de conhecer pessoas desde meu lugar e até parentes.
Por: jose geraldo de oliveira

GRACAS A DEUS TIVE A HONRRA DE TER NACIDO NESTA MARAVILHOSA CIDADE MAIS PRECISO NA LOCALIDADE :PAU DE FOLHA HOJE MORO EM BH MAS TENHO UM GRANDE SONHO DE PODER VOLTAR E VIVER O RESTO DA MINHA VIDA
Por: geraldo magela bastos

Parabéns ao povo amigo de Imbé terra dos meus encantos o asfalto é realidade vocês merecem. Maravilha saudades de todos abraços Gilcélia
Por: Gilcélia Lacerda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Imbé de Minas
Fundação:
1997
Altitude:
582m
População:
4.722 habitantes
Área:
195,5km²
Densidade Demográfica:
24,15hab/km²
CEP:
35323-000

Envie seu comentário sobre Imbé de Minas

banner