Fervedouro

Fervedouro-MG
banner

Bem-vindo a Fervedouro!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Fervedouro e muitas outras opções de hospedagem na cidade Fervedouro. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Fervedouro.

A cidade de Fervedouro, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 697m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.243 habitantes. A área total de Fervedouro é de 358,3km², e sua densidade demográfica é de 25,80hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Fervedouro-MG é 36815-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Fervedouro

Roteiros do Brasil

Região Turística Reservas da Natureza

Circuito Turístico Serra do Brigadeiro

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Criado em abril de 1992, e reconhecido pelo Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, como uma das últimas reservas da floresta da encosta Atlântica do Estado. A região possui diversos atrativos, como a pedra do Pato e o pico do Boné. Abriga a maior populacão de monocarvoeiros e macacos, integrantes das listas de animais ameaçados de extinção. Fervedouro também é conhecido por suas águas efervescentes e lamas medicinais, que atraem pessoas de várias regiões.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º de Janeiro

Gentílico

fervedourense

População

10.351 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Fervedouro é hoje um municipio muito conhecido pelo seu potencial hidromineral de grande valor turistico com suas aguas fervescentes e lamas medicinais.

Clima

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata

Limites

Carangola, São Francisco do Glória, Miradouro, Araponga e Divino

Acesso Rodoviário

BR-482

Distâncias:

Da Capital:

328 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro fica na Zona da Mata, no sudoeste de Minas Gerais, a 330 Km de Belo Horizonte. Ocupa uma área de 32,5 mil hectares, dividida entre sete municípios: Fervedouro, Abre-Campo, Araponga, Matipó, Ervália, Miradouro e Muriaé. Há uma única estrada que corta o parque, ligando as cidades de Araponga e Fervedouro, às margens da rodovia Rio-Bahia, com trechos em estado precário de conservação. O parque está localizado a 230 Km de Juiz de Fora e 60 Km de Viçosa e Carangola.

Reserva Ecológica Agua Limpa

Categoria: Atrativos Naturais / Ecológicos

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FERVEDOURO

E-mail:

Telefones: (32) 3742-1167 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (32) 3742-1268   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Fervedouro

SOU FILHO DE FERVEDOURO GOSTARIA DE VER FOTOS RECENTES DA CIDADE.PORQUE O QUE VI DA PISCINA NAO TEM NADA HAVER COM O QUE EXISTIA ANTES HOJE ACABARAM COM ELA
Por: PEDRO PEDROSA DE OLIVEIRA

ela não é Rio de Janeiro;mas é maravilhosa.Povo acolhedor e feliz com suas simplicidades.Muitas riquezas naturais,precisam conhecer.
Por: eder

Fervedouro, é uma cidade pequena e muito agradável, tem como ponto turístico principal suas piscinas de águas minerais
Por: Adriana Helena

Fervedouro,é indiscritível tem tudo de excepcinal, só visitando para sentir o ar, ver as montanhas, as águas, as matas em estado natural sua piscina fervente natural, Parque Nacional da Serra do brigadeiro, Cidade São Pedro Gloria, Madeira,Serra da Grama, Samambaia,linda mata do Governo. Bela Loja de variedades em frente a nossa Prefeitura e outras coisas belas como cachoeiras dentro da cidade. Visite para conferir.
Por: José Norberto de Oliveira

adoro a cidades a piscina e maravilhosa e as pessoas sao acolhedoras ja morei mais um dia eu vouto
Por: josi cardim

nasci na cidade de carangola mas me criei em fervedouro m gerais minha cidade natal
Por: nasci ai nesta cidade

esse lugaé maravilhoso,o clima e melhor ainda te amo Fervedouro
Por: noeme

minha terra natal familia dos valeriano e mascates
Por: divina mendes

minha terra natal amo este lugar filha de manuela da silveira mendes pertencentes a familia dos mascates e bilino
Por: Dvina mendes virtuoso

sou fervedourense de coração!È linda suas águas e estória:Quando por aqui passou um médico Maranhense Solano neto ,um herói nacional ,vencedor de duas guerras mundiais,descobriu um engenheiro Roberts e lhe deu a paternidade de uma frase que pelo tom exagerado e dogmático tem um sabor delicioso ".Ä água do Fervedouro é amelhor do mundo".Esta águatem operado curas milagrosas.Em 1911 a faculdade de medicina RJ foi feito uma pesquisa p/dr Silva Franqueira:As fontes da bica contem :sais alcalinos,bicarbonato de magnesio, bicarbonato de calcio,gaz carbonico ebicarbonato de ferro... segundo o anuário de Minas, de 1913 pág 347 . '...Taes águas,seg explicação curam molestias do fígado, baço, bexiga , catarro e pedras etc...etc. Outras pesquisas foram feitas com muito sucesso...As fontes em numero de oito. Algumas soterradas... com finalidade medicinal 'POÇO Preto" cuja lama e usada p/ pessoas. Quando for bem administrada e com visão moderna,poderá ser igualada as melhores do Estado(.AGUAS DE FERVEDOURO ...ÀGUAS SANTAS .)
Por: maria auxiliadora gurgel gomes

Nosso clima é BENÇÂO...DEUS nos deu a Frescura e ar puro. Este lugar com águas cristalinas que fazem curas...fervendo sempre,claras elímpidas, faz todas :Quem bebe desta àgua ( está de volta).Amo esta terra! TERRA rica de Àguas Minerais..
Por: maria auxiliadora

meu pai sr otacilio mora ai no centro sempre uma ves por ano eu vou ai gosto de passear e um clima muito bom a minha vo morava em carangola d alzira leite
Por: guilhermeleite dos santos

adoro esta cidade,gosto tanto que no final do ano estou me mudando para la.moro em volta redonda.pacei um tempo la adorei.
Por: ricarda

Nasci aí qdo.ainda era municipio de Carangola, amo meus parentes(Moreira da Silva) meus amigos e ex-colegas do Grupo Escolar. Estou com sds,mas dezembro vou matar as saudades.
Por: Maria das Graças Guimarães

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Fervedouro
Fundação:
1993
Altitude:
697m
População:
9.243 habitantes
Área:
358,3km²
Densidade Demográfica:
25,80hab/km²
CEP:
36815-000

Envie seu comentário sobre Fervedouro

banner