Felixlândia

Felixlândia-MG
banner

Bem-vindo a Felixlândia!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Felixlândia, informações atualizadas sobre a cidade Felixlândia, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Felixlândia.

A cidade de Felixlândia, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 614m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.105 habitantes. A área total de Felixlândia é de 1.558,2km², e sua densidade demográfica é de 7,77hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Felixlândia-MG é 35794-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Felixlândia

Roteiros do Brasil

Região Turística Coração das Gerais

Circuito Turístico Guimarães Rosa

 

 hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história de Felixlândia está ligada à fé religiosa de seus moradores. A festa de Nossa Senhora da Piedade, realizada em agosto, reúne milhares de fiéis e visitantes de cidades vizinhas. Barraquinhas, comidas típicas, cavalgada, shows, artesanato, desfiles e passeio ciclístico são algumas das atrações. Uma procissão encerra o evento na Praça da Matriz, onde está localizada o santuário de Nossa Senhora da Piedade. O Pe. Félix Ferreira da Rocha devoto de Nossa Senhora da Piedade, doou meia légua de terras de sua sesmaria da beira do Bagre e Rio do Peixe para a construção de uma capela para a padroeira. Com a construção da capela, formou-se o Arraial do Bagre. Em 1842, foi criado o distrito de Piedade do Bagre. Emancipado em 1948, o município recebeu o nome de Felixlândia.

Significado do Nome

O nome do município é uma homenagem ao padre Felix Ferreira da Rocha.

Aniversário da Cidade

20 de Março

Gentílico

felixlândense

População

14.421 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade cercada por montanhas onde a tranquilidade e a natureza andam juntas. Venha conferir!

Clima


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Central Mineira

Limites

Curvelo, Pompéu, Morro da Garça, Corinto, Três Marias, Morada Nova de Minas.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

153 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Turismo Ecológico

Na bacia do rio São Francisco, é banhado pelo rio Paraopeba, riacho Fundo e represa de Três Marias. A localização geográfica, à margem direita da represa de Três Marias, oferece boas condições para o desenvolvimento da pesca e dos esportes aquáticos.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro

- Faz parte da cultura da região Folias de Reis.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FELIXLÂNDIA

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 9843-4425

Sites: http://www.felixlandiamg.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3753-1094

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Felixlândia

Já morei nesta cidade e tenho por ela um grande apreço, pois fui gerente de banco e deixei alí muitos amigos que guardo com muita saudade. Pena que este banco fechou....
Por: Ivair Roza Nunes

Ola, sou de Felixlandia, adorei conhecer este site de Felixlandia, espero que não fique desatualisado, ficou otimo.
Por: Marcelo Fernandes

Felixlandia é uma pequena cidade do interior de Minas, banhada pelas águas da represa de Tres Marias. Tem suas festas tradicioanis como a da padroeira N.Sra. da Piedade em agosto e o carnaval. Visite! Voce vai gostar!!!
Por: Valéria

Eu fui em felixladia adorei a cidade e muito linda e so isto que eu tenho para fala
Por: helen gonçalves rodrigues

FELIXLANDIA E MUITO BOM MUITAS LAGOA LINDAS EU TENHO UMA AVO QUE MORA LAR EU VO PARA LA DIRETO E MUITO BOM VOCES NAO VAO PERDE NADA PORQUE E MUITO BOM
Por: VICTOR BRUNO

Gosto muito de morar em felix, e um lugar bom e calmo para se mora ,eu amo muito essa cidade, e dela não pretendo sair.
Por: samara almeida souza

E uma cidade muito alegre e boa, mas pode melhorar mais ainda.
Por: Maria Lima

Sou filho desta querida cidade,eu amo Felixlándia,não vivo ai a 28 anos mas toda minhas ferias passo ai com minha familia, meus familiares mara ai, meus irmãos ney carrapicho tica e dadinha. Gosto de pescar,e visitar a bonita igreja, do santuario de nossa senhora da piedade.
Por: Jose Alfredo Pereira

sou de Diamantina,mas felixlandia é minha cidade de coração, que me acolheu me sinto muito bem aqui protegido pela nossa padroeira Nossa sra da piedade.
Por: gilvando gonsalo da cruz.

sou de diamantina.visitei felixlandia em epoca da festa do jubileu,fiquei encantando com a recepçao dos moradores daquele simples cidade.realmente pessoas maravilhosas,hospitaleiras e sempre prestativas.visitem voces vao adorar.em termo de segurança nota 10.temos la o cmt do policiamento o sargento magela.homem de fibra e compromissado.
Por: anderson ferreira ruas

Show de Zé das Quantas dias 23 e 24 de janeiro em Felixlândia. Felixlândia tambem tem cultura.
Por: Maria Amélia

Fui á Felixlandia, sábado 13/02/2010 e retornei á BH em 16/02/2010. Foram dias maravilhosos, pude descançar bastante com minha familia. Visitamos a lagoa Recanto das Garças, gostamos muito. Sugiro á Prefeitura uma parceria com os proprietários do local para divulgar e investir recursos para o turismo seguro e saudável na lagoa. Adoramos a praça da Igreja, nossa como é gostoso poder passear com meu bebê no carrinho, sem se preocupar com segurança, uma vez que a estrutura "Polícial" se fez presente. Queremos voltar na semana Santa...Adoramos tudo mesmo...postarei algumas fotos no decorrer da semana!! Beijos á todos de Felixlandia, até breve!!
Por: Carla Janaína

estive em felixlandia, e amei a cidade e tudo de bom pois estive na lagoa e estive nas festas da cidade foi muito bom esta em felixlandia . vou voltar novamentee indico para quem quer passear no lugar tão tranquilo de se passear e curtir. tchau
Por: rosemary

ola eu fui em felislandia uma vez e amei meu pai mora la gostei muito e uma cidade muito tranquila muito boa mesmo vale a pena conhece la
Por: elzilane gonlçalves da silva

pra mim é o paraiso,um lugar bonito com povo acolhedor sempre pesco lá.
Por: roberto

Sou de Sete Lagoas, mas gosto d+ desta cidade que fez parte da minha infância,adolecencia e que sempre que posso volto para para rever este povo que aprendi a gostar desde de pequeno. tenho amigos que fiz quando minha avó era viva e que até hoje me são caros, Amo a festa de agosto é uma das mais belas festa religiosas que já vi. A bela imagem de N.S.Piedade é um destaque neste Jubileu que me faz voltar no tempo, pois mesmo sem ter vivido os áureos tempos desta festa conheço através de ouvir contar dos meus pais, tios.
Por: Carlos

A CIDADE QUE TEM O PESSOAL MAIS GENTE BOA DE MINAS GERAIS. Adooooro minha Felixlândinha, adoro aquela aquele povo bacana e lutador. Têm de tudo lá: o povo chique chama de passeio ecológico, para nós de lá isto é normal, normal, rotina. A natureza favorece nossa cidade, clima quente como o coração do povo e muuuita água para refrescar a cuca. E mais: a cerveja mais gelada do Brasil......
Por: Juliana Guimaraes Silva

JA MOREI EM FELIXLANDIA,NAO ACHEI GRANDE COISA.PASSEI SINCO MESES AI,MAIS INFELIZMENTE VOU VOLTAR POR CONTA DO TRABALHO,VENHAN CONHECER LAGOA DA PRATA LUGAR ACOLHEDOR COM PESSOAS MARAVILHOSAS E LUGARES BOM PARA SE DIVERTI
Por: EUGENIA LIMA

Minha familia mora lá amü q amü esse lugar ai ai só de falar dá vontade de chorar... É um lugar q sem sombra de dúvidas vale a pena visitar minha vovo ana pra melhorar mora no sitio oh meu deus q saudadessssssss !
Por: Natali

tem lugar proximo para pescar e muito longe ou esta proximo,tem bancos,retaurantes
Por: ricardo

olá amigos de Felixlandia, eu tive uma passagem curta pela cidade, estava eu viajando de carro com destino ao Rio Grande do Norte vindo de São Paulo, meu carro quebrou entrando na cidade, apesar de ter ficado muito aborrecido adorei ter conhecido um poquinho da cida achei maravilhosa, bem interior muito legal mesmo, estava vendo as fotos postadas no site e me deu muita saudade.....Um abraço a todos da cidade.........Rubens/sp
Por: Rubens Fontana

a cidade é tudo de bom!!!! muito bonita! a boate é muito melhor que muitas daqui de bh, enorme, com iluminaçao show d++. ADORO FELIXLANDIA! a galera é bonita e animada!! a igreja entao?? MARAVILHOSA! é um lugar que da pra fazer de tudo, voce pode ir para acampar ou pra cair na noitada!! os bares sao otimos e a comida uma delicia!! Quem ainda nao conhece nao sabe oq ta perdendo.
Por: claudia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Felixlândia
Fundação:
1948
Altitude:
614m
População:
12.105 habitantes
Área:
1.558,2km²
Densidade Demográfica:
7,77hab/km²
CEP:
35794-000

Envie seu comentário sobre Felixlândia