Entre Rios de Minas

Entre Rios de Minas-MG
banner

Bem-vindo a Entre Rios de Minas!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Entre Rios de Minas, informações atualizadas sobre a cidade Entre Rios de Minas, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Entre Rios de Minas.

Informações de Entre Rios de Minas

Roteiros do Brasil

Região Turística Coração das Gerais

Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O primeiro morador do lugar, Pedro Domingues, obteve sesmaria concedida por D. Brás Baltasar da Silveira, em 20 de dezembro de 1713, no caminho novo que vem da vila de São João del-Rei para as Minas Gerais, na paragem chamada o Bromado. A casa de residência de Pedro Domingues, considerando o fundador de Entre Rios de Minas, existiu na rua chamada dos Cruzeiros, até o ano de 1915, quando foi demolida.
O primeiro batismo, na capela de Nossa Senhora das Brotas do Bromado, filial da Matriz de Congonhas, está registrado pelo padre Semião Lopes Barbosa, com data de 18 de fevereiro de 1739. Em 1749, estava já constituída a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, na capela de Nossa Senhora das Brotas, pelo missionário frei Luís Maria de Fulgo, o que indica a existência do povoado.
Entre as 32 paróquias criadas em Minas pelo decreto da Regência, de 14 de julho de 1832, está a de Brumado. Com o nome de Brumado do Suaçuí, foi criado o município em7 de janeiro de 1875, desmembrado do de Conselheiro Lafaiete.
Em 19 de outubro de 1878 sua denominação para Entre Rios.
Em 3 de janeiro de 1880, foi elevada à categoria de cidade.
Em 17 de dezembro de 1938 mudou sua denominação de Entre Rios para João Ribeiro.
Em 12 de dezembro de 1953, deu-lhe a denominação atual, Entre Rios de Minas 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

15 de Agosto

Gentílico

entrerriano

População

14.262 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Quando você for à Entre Rios de Minas não deixe de se surpreender quanto à riqueza e a diversidade do local. Confira!

Clima

Tropical de altitude

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Metropolitana de Belo Horizonte 

Limites

Casa Grande, Desterro de Entre Rios, Jeceaba, Lagoa Dourada, Queluzito, Resende Costa, São Brás do Suaçui

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital

169 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS DE MINAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3751-1232

Sites: http://www.entreriosdeminas.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (31) 3751-1560

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Entre Rios de Minas

Moro na cidade de Santos Dumont - MG, tenho o costume de viajar com minha familia desde o ano de 1989 a Entre Rios de Minas onde tenho vários amigos: Mateus, Fernanda, Bruno, Gleisson, Dona Vera, Flávia e muitos outros. Lugar de povo humilde e acolhedor. Cidade muito bonita, principalmente o centro onde fica a matriz. Adoro esta cidade!
Por: MILTON ANDRADE

Apaixonado,por essa cidade maravilhosa,meus pais são cria desta cidade.Hoje por motivo de trabalho ,me encontro morando no Rio de Janeiro,trabalhando na Prefeitura doRJ.Não vejo a hora de me aposentar,e ir morar ai.
Por: luiz carlos giestal

já trabalhei em entre rios de minas. hoje moro em águia branca e.s. tenho um sobrinho que mora ai ,o nome dele é fidelcino,filho da ronilda, a irmã dele é a karina.voces conhece ?
Por: rubens jose de souza cruz

CIDADES PERFEITA .... SIMPLISMENTE AMO ESSA CIDADE ... MELHOR CIDADE DO MUNDO . ENTRE RIOS MORA NO MEU CORAÇÃO
Por: ARIANE

Infelismente não. Nascí em Entre Rios de Minas, saí ainda criança e fui morar em Pará de Minas. Hoje moro em São José dos Campos/SP. Mas um dia quero retornar a Minas Gerais para conhecer minha terra natal.
Por: Hany Binder

Passei minha infância em Entre Rios de Minas, e para mim, todas as coisas boas tem o cheiro de lá.
Por: Ana Marzano

Adoro essa cidade estarei passando o carna val ai minha familia é toda dai eu sou do Rio eu fico sempre na casa da minha Tia Aparecida e do meu tio Tarcizio fica na Camapuan bem vcs deve conhecelos e minha tia Tereza tmb ela ja mora pertoda entrada da cidade de Entre Rios bem quase toda minha familia é dai EU AMO ESSA CIDADE BJS!!!!
Por: Tereza Cristina da Costa Nogueira

Cidade igual a essa não tem......"minha infancia querida que os anos não trazem mais", como dizia o poeta "Casimiro de Abreu", não esqueço da minha querida Entre Rios de Minas depois de 15 anos trabalhando e estudando em São Paulo estou aqui com fortes lembranças e recosdaçoes da cidade onde eu nasci e nunca mais esquecerei! Abraços fortes a todos e aos amigos que ainda moram na mesma! Uai sempre que dá estarei aí para visitá-los!!!
Por: vilmar andrade

entre rios de minas e uma cidade muito boa apesar de ser bastante historica e bem grande ja visitei a minha tia fatima mora la e quando eu fui em entre rios de minas gostei muito agora colto la todas as minhas ferias!!! Andressa
Por: andressa

adoro entrerios,terra de meu pai,quero voltar lá em breve
Por: maria

MOREI NO MUNICIPIO DE ENTRE RIOS ATE A IDADE DE 16 ANOS EM UMA FAZENDA CHAMADA SANTA MARIA O PROPRIETARIO NA EPOCA SALVIO DEPOIS VENDEU PARA COMFLOR HOJE NAO SEI TENHO MUITA SAUDADE DESTA FASE
Por: GENARIO FERREIRA PENA

eu nasci nesta cidade e posso afirmar que ela e tudo de bom.Atualmente moro em Bh mas sempre que posso viajo com toda minha familia pra la e digo com convicçao quem conhece Entre Rios nao esquece jamais,visite voce nao vai se arrepender!
Por: simone morais de jesus dos santos

Entre Rios de Minas com sua beleza e simplicidade retrata o jeito bem mineiro de se viver. Cidade do interior que traz em sua pequenez a grandiosidade de um povo forte que faz de Entre Rios terra inesquecível para todos que por lá um dia passram e não saíram sem história para contar! Eu AMO ENTRE RIOS DE MINAS!!!
Por: Adriana Resende

oi, boa noite conheço e muito esta cidade, nasci nela,adoro entre rios, hoje moro em são paulo mas sempre volta a minha terra muito bom esta cidade. aqui tem muita coisa boa este é o lugar pra quem procura sossego. aqui tem muitas cachoeiras, e o povo daqui e´ muito legal e hospitaleiros. venham conhecer esta maravilha em minas.
Por: rogerio

Moro em São Paulo aproximadamente há 28 anos, mas jamais deixei de ser Entrerriano. Eu tenho histórias de vida real nesta cidade que é minha e dos anjos que me protegeram e nortearam a minha vida. Nesta lista incluo Da. Ana do Gambá(Mãe Ana) e todos os seus filhos de ouro. Marina Neves Marzano, que foi minha professora no primário. Renato e Da Leninha. Sei que tem outras pessoas, amigos que não cito aqui, mas estão dentro deste meu coração distante. Mas eu quero que estes seres humanos maravilhosos que citei saibam que eles têm um grande significado, para mim. Eles me ajudaram a reescrever a minha história e continuam a nortear vida. Eu sou a soma do carinho, da proteção, dos ensinamentos, dos conselhos; ou seja, dos gestos que eles não deixaram no ar, mas os transformaram em ações. Eu amo esta gente! Eu amo Entre Rios.
Por: José Carlos de Oliveira

sempre lembro desta cidade com muito carinho,pena que estou em sp agora,mas a minha vontade é de voltar logo,eu amo esta cidade,todos a que conhece sempre quer voltar...pois cachoeiras lindas,estao a minha espera... bjos a todos desta cidade maravilhosa.
Por: tania lopez

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Entre Rios de Minas

Envie seu comentário sobre Entre Rios de Minas

banner