Macapá

Bem-vindo a Macapá!

As melhores pousadas em Macapá podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Macapá, localizada no estado de Amapá (AP), foi fundada no ano de 1943. A localidade está em uma altitude de 16m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 256.033 habitantes. A área total de Macapá é de 6.562,4km², e sua densidade demográfica é de 39,02hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Macapá-AP é 68976-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A cidade de Macapá é a capital do Amapá e a única a ser cortada pela famosa Linha do Equador. Sendo assim, não é à toa de que um dos seus maiores cartões portais seja o “Marco Zero”, ou seja, o exato local em que os hemisférios Sul e Norte são separados. Ela é também a que está mais perto da nascente do Rio Amazonas.

Para os que visitam a capital, o ponto de visita considerado obrigatório foi o já citado anteriormente: para chegar no Marco Zero, é necessário subir no monólito que marca a linha imaginária e, preferencialmente, aproveite também para tirar a sua foto com um pé localizado em cada hemisfério do mundo!

Para chegar à cidade, também não é assim tão fácil: o acesso só se torna possível por meio de avião ou de barco, para os que saem de Belém. Porém, esse é, certamente, um dos mais adequados destinos para os amantes de natureza e esportes radicais.

Uma das maiores atrações do Macapá é a Fortaleza de São José do Macapá, que é um forte construído no ano de 1782 especialmente para garantir a proteção do Rio Amazonas. Ele conta com mais de 125 mil m² de edificações na parte interna e com muralhas que chegam a até 15 metros de altura, tudo isso pela proteção do Rio. No ano de 1950, o Forte foi tombado, se tornando o primeiro e mais renomado Patrimônio Histórico de Macapá.

Na parte de fora da fortaleza, está localizado o Parque do Forte, um ponto turístico extremamente adequado para a prática de caminhadas e, também, de piqueniques entre amigos ou familiares. Muitos são os decks com vista panorâmica encontrados no meio do caminho, dando uma ampla visão do Rio Amazonas. Dessa forma, prepare as máquinas fotográficas e filmadoras durante esse passeio.

E, para os que estão à procura de um destino extremamente rico em cultura, Macapá também se destaca. É exatamente nos arredores da fortaleza e do parque que ocorre o Festival Quebramar, anualmente, durante os meses de dezembro. O cenário reúne teatro, cinema, música, arte e fotografia em um evento cultural extremamente amplo e que reúne brasileiros de todos os cantos.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Macapá
Fundação:
1943
Altitude:
16m
População:
256.033 habitantes
Área:
6.562,4km²
Densidade Demográfica:
39,02hab/km²
CEP:
68976-000

Sou uma paulistana casada com militar, e morei em Macapá durante 5 anos.logo que cheguei deixei a arrogancia falar mais alto.Bem só vim me dar conta de como fui feliz nesta terra e de como as pessoas desta terra são hospitaleiras e maravilhosas depois que saí da cidade por motivo de transferência de meu esposo.Hoje só me resta vestígios do sutaque e muita saudade de Macapá.aprendi muito morando aí e por onde for nunca me esquecerei desta terra. tenho muita honra de dizer que já morei em Macapá.Quem sabe um dia eu e minha família retornaremos? muita saudae......
Por: marici sant ana andraderodrigues

Sou massapeense de uma pequena cidade do estado do ceara, por nome de massapê, com um pouco mais de 30mil habitantes, apesar de não conhecer macapá tenho visto falar bem desta cidade maravilhosa, tenho primo que já mora nesta ha mais de 10 anos, e conhecendo fotos pelo site, estou pensando de fazer uma visita, conhecer alguns pontos turistico, e com certeza terei mais o que falar desta cidade, um grande abraço ao macapaense.
Por: francisco marcondes alves

EU SOU AMAPAENSE, AMO MINHA TERRA, APESAR DE MORAR E TRABALHAR NO RIO DE JANEIRO HÁ 28 ANOS E HÁ 13 ANOS QUE NÃO VOU A MINHA CIDADE, EU RECOMENDO DE MELHOR É A CULINÁRIA E AS BELEZAS NATURAIS.
Por: MARIA DE FÁTIMA DOS SANTOS LOBATO

olá ja visitei macapá,gostei muito ,o clima ai é muito bom quente mas umido,a cidade é um otimo lugar as pessoas recebem a gente muito bem ,olha aqui vai uma fraze.visite o que tem de melhor visite macapa,beijos,,
Por: rosangela maria rodrigues pereira

Sou amapaense,estou longe desta cidade uns 20anos.saudades. voces estão de parabens.fotos maravilhosas.Macapa é a minha cicade maravilhosa.
Por: franci rosi da silva barros russo

Miha cidade querida,tenho saudade|Enconrou-me longe de você.Lembrou de minha infância perto da rádio nacional,onde meu irmão mora até o presente momento.Eu comento para as pessoas de Impetriz-ma, que as praças de macapá ,são belas .Visite a cidade de macapá,você ficará feliz.Estou fazendo o curso de serviço social em Impertriz-ma.Um abraço a todos os meus familiares em macapá,principalmente á familia Aranha.
Por: odete monteiro aranha

amei o estado do Ap espero que ano que vem possa morar aí TE AMO MACAPA. Monica
Por: Francisca Monica Silva Costa

sou de macapa e conheço as grandes belezas de minha terra.Infelismente ñ vou poder participar do macapa verão 2010, porque estou em Belem do para.
Por: Anderson Brito

Gostei muito das fotos, a cidade é belissima. Achei tudo maravilhoso, super legal. A visão do forte é linda, so ´não vi fotos do centro histórico. super legallllllllllllllllllllllllllllllll !!!
Por: sandra

e uma cidade belissima gostaria de conhece-la um dia pois tenho duas filhas morando ai
Por: ceica miranda

Eu amo muito essa cidade de coração, que pena que estou longe mais logo voltarei pra tir macapa querida, macapa queria cidade linda da amazonia tues cheia de vida............
Por: michel

Minha cidade e tão linda cheio de encantos e beleza naturaris,e banhada pelo maior rio do mundo o rio amazonas
Por: socorro barbosa

cidade pequena mas bem tranquila eu gosto dessa cidade
Por: sila

sou baiano e moro em macapá a vinte e seis anos...já fui embora três vezes mas não deu certo voutei...hoje sou feliz, casado e pai do guilherme...não tem lugar melhor no mundo para viver.
Por: marcondes araujo

Macapa é surpreendente, curioso,lmuitas atrações, adorei o marco zero,lá o ovo fica em pé. inacreditavel, a fortaleza, entre outras atrações, Hospedei no Centro Hotel bem no centro de Macapa, O rio Amazonas é uma magia, o povo é sem duvida uns dos melhores do país, macapa Meu respeito.
Por: Marta Maria das Gracas

É a única capital do Brasil banhada pelo Rio Amazonas, tem o Forte de São José de Macapá que é o maior e mais lindo, ótimos restaurantes e bares, o bairro da Fazendinha é um point 10, Av Beira Rio com muitos bares e lindas mulheres.
Por: NASCIMENTO

Macapá é uma bela capital, me orgulho de morar nessa cidade que tem muitas maravilhas. Macapá, cidade que todos deveriam dar valor, terra forte, de encantos significativos ao que moram aqui.
Por: Tayná Cavalcante

Me surpreendi com a cidade, com a paisagem lindíssima, com o menu do restaurante Cantinho do Baiano, com a gentileza das pessoas especialmente.
Por: Thaïs

macapa é a cidade mais linda. tem muitos lugares lindos,pra tudo lado tem praça eu amo macapa venha conheçer e voce nao vai se arrepender...
Por: Karla

Olha, acesso somente via aérea ou maritimo, mais é uma boa cidade. Não grande quanto outras capitais, porém, muito aconchegante. Vale a pena conhecer. A viagem por água oferece uma vista maravilhosa.
Por: etelvina oliveira de carvalho

Muito bom. No norte do país não vi nada igual. Sou de Salvador e fiquei 4 meses e adorei. Voltarei algum dia pois fiz amizades.
Por: eduardo souza

Muito bom. No norte do país não vi nada igual. Natureza preservada, Boa culinária. INESQUECÍVEL O PEIXE ASSADO chamado FILHOTE, simplesmente uma delícia. Sou de Salvador,fiquei 4 meses e adorei. Voltarei algum dia pois fiz amizades.
Por: eduardo souza

cidade maravilhosa onde todos te recebem a intensidade de sua temperatura cheia de amor ,hospitalidade sem difernça de onde voce vem sera bem acolhido no meio do mundo.viva a macapá aonde podemos encontrar o lugar bonito para se alegrar...
Por: fernanda santos

macapa,e uma otima cidade,para passa ferias,e todas pessoas sao jente boua.eu vim e adorei e nao vejo a hora d volta la.
Por: larissa

Envie seu comentário sobre Macapá