Cordislândia

Cordislândia-MG
banner

Bem-vindo a Cordislândia!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Cordislândia, informações e fotos da maravilhosa Cordislândia. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Cordislândia, recomendadas por internautas.

A cidade de Cordislândia, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 819m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.320 habitantes. A área total de Cordislândia é de 179,7km², e sua densidade demográfica é de 18,48hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cordislândia-MG é 37498-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cordislândia

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Município novo, do Sudoeste, chamou-se, primeiro, Peredes do Sapucaí. A sede está a 820 metros de altitude, ligada a Belo Horizonte, pela Fernão Dias. A população da cidade conta com o Conselho de Desenvolvimento Comunitário, que organiza o Clube de Mães, onde são ministradas aulas de corte e costura, abrolho e crochê. Inicialmente denominado Paredes de Sapucaí, o povoado fundado por José Paredes Viana cresceu rapidamente, sendo elevado a distrito em 1911. Em 1962, foi elevada à categoria de município, desmembrado de São Gonçalo do Sapucaí, com o nome de Cordislândia, ou Terra do Coração. A cidade mantém até hoje suas festas tradicionais, como a de São Sebastião, a do Rosário, a de São Benedito e a festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município. No folclore, destacam-se as folias de rei e o congado, manifestações da cultura da região 

Significado do Nome

O nome do lugar significa terra do coração. 

Aniversário da Cidade


Gentílico

cordislandense

População

3.435 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A atividade agropecuária é a dominante na economia local, com destaque para as lavouras de café e gado leiteiro.

Clima 

 

Temperatura Média

19,6° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul de Minas 

Limites

Paraguaçu
Machado
Turvolândia
São Gonçalo do Sapucaí
Monsenhor Paulo
Eloi Mendes 

Acesso Rodoviário

BR-381 

Distâncias:

Da Capital

348 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A cidade mantém até hoje suas festas tradicionais, como o Rodeio, a Festa de Nossa Senhora do Rosário a e São Benedito. Atraindo muitos visitantes durante o período das festividades.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORDISLÂNDIA

E-mail:

Telefones: (35) 3244-1000

Sites: http://cordislandiamg.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (35) 3244-1350

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cordislândia

Bom dia a todos Mineiros? Sou uma eterna moradora que viveu ai ao 7 anos com minha vó por 1 ano,mas lembro bem da cidade e sempre que posso vou ai,so gostaria que ela tivesse mais fotos mesmo sendo uma cidade bem humilde no site dela.Minha vo ainda mora ai se chama LUZIA(MAE DE TIANA DO DEPOSITO)POR FAVOR so consigo matar as saudades atraves de site da minha cidade querida e amada!!!!!!!!!
Por: Maria Julia Garcia de Oliveira Cardoso

MEU PAI MORA AI SEU PEDRO CAPIVARA ADORO A FESTA DO ROSARIO ESTE ANO 2009 FOI MUITO BOA NAO FOI OTIMA ESPERO 2010 SEJA MUIIIIIITO MELHOR UM ABRACO POVO DE CORDILANDIA
Por: JORGE LUIS PEREIRA

bom galera eu moro nesta cidade maravilhosa adoro o pessoal da aqui amo muuuito tudo isso.
Por: vanessa mendes

eu me chamo joana,morei tda minha infância em cordislândia,sempre procuro fotos da cidade,quando vi esta da praça,voltei ao tempo,quantas vezes sentei nestes banco,tb estudei no ginásio que fica no alto,não me lembro + o nome,hoje moro em jundiai,sp,+ quando posso sempre vou a cordislândia,tenho prima que mora ai,é a salete,casada com domingos,ela é professora,fiquei mt contente de ver que a cidade está mt bonita,bjssss.
Por: joana darc carvalho chiavegato

Bom dia sou Julia de Bauru,adoro essa cidade, pois meus avos moram ai e morei 1 ano c/ eles é uma cidade humilde mas tem um ar de felicidade que eu nao esqueço jamais, em janeiro vou passear ai! Cordislandia me aguarde! um bjs a todos que vive nesta cidade mineira.....
Por: maria julia cardoso

Gosto muito desta cidade,pois nasci ai sempre quando posso visito ,conheço o jorge, filho do pedro capivara estudei com ele na infancia, sou irmao do joarez , da silvia da neia e do delei. filho do toninho e da ana. Grande abraços a todos que visitam este site. moro hoje em cajamar grande sp.
Por: fernando vitor

otima cidade para passar as ferias de julho com a tradicional festa do rosario otima festa quem não conhece precisa conhecer!!!!!!!!!!
Por: wagner dos reis manso

nois do palmerinha . a doramo a cidade de cordislândia nois fanos resebido muito bem pela as pessoas. nodia 27 de fevereiro na festa da cidade . e julho nois estaremo de volta o bricado cordislandia.
Por: enio ribeiro de miranda

Falar de Cordislandia , é falar de uma cidade hospitaleira, como são os mineiros, vamos visitar todos os anos essa acolhedora cidade, saimos de Campo Grande MS, todos os anos para participar da festa do Rosario, com o time de futebol (Ouro Preto)
Por: lukas

passei minha infância e adolescencia indo nesta cidade. gostava muito de ir para lá, mas a vida da voltas,. hoje tenho 47 anos e a última vez que fui tinha 20 anos. mas ainda vlto lá. gosto muito de lá e de seu povo que sempre tratou muito bem a mim e minha família. tenho saudades do rio que pesquei pela primeira vez, da piscina pública. dos passeios de carro de boi, de tomar leite tirado na hora, do campo de futebol, da toca, barzinho onde muitos se encontravam e principalmente do joaquim e da luiza, casal maravilhoso, pais da alessandra que careguei no colo. muitas saudades. un dia volto. que seja logo, logo
Por: CLAUDIO

fui na festa do rosario de cordislandia adorei mas acho que deveriam caprichar no baile fo fubasão pois são varias faixas etaria e nem se quer tem uma cadeira para setar uma vergonha..ja que pode haver brigas e quebrar as cadeiras teria que colocar policiamento para proteger os turistas..obrigada..
Por: martha

Ola mineiros, nasci ai tenho muitas saudades dai, é uma cidade muito querida, e esta muito mais bonita, ponha mais fotos pois adorei matar a saudade desse lindo lugar de onde eu nasci. Sou a Dita de Taubaté filha de Sebastiana e Sebastiao ja falecidos que deus os tenha Amem! e um grande abraço a todos aii, Beijos estou com muita saudade desse bonito local de minas gerais e sempre que posso estou aii .....
Por: Maria Benedita de Souza Paulo

Adoro a cidade de Cordislândia principalmente as pessoas de lá
Por: Márcia Regina Domingues

já morei há muito anos nesta cidade, tenho vários parentes , estive na festa do Rosario neste ano de 2010 , faço parte dos primeiros formando de 1968.esta cidade é tudo de bom.
Por: Ana Maria de Barros

Bom galera morei em Cordislândia até meus 12 anos de idade, depois vim morar em Resende. Sempre que posso vou visitar minha cidade natal onde moram minhas raízes. Amo esta cidade, as pessoas que vivem nela. São pessoas maravilhosas e muito acolhedoras. Bjs a todos os cordislandenses.
Por: Reginalda

cordislandia e a melhor cidade do mundo:aqui tem bailes todo dia,e chou.
Por: adriano dos reis dias

Na minha adolescência por várias vezes curti bastante a cidade, hoje com 44 anos de idade moro em São Paulo mas sempre com muitas saudades da cidade, onde hoje meu pai Rubens de Oliveira reside, no qual tenho muito respeito por ele. Irei visitá-lo logo que possível!!!!!! Abraços à todos!!!!!
Por: rubens

Oi para todos que odoráo está cidade maravilhosa em que meu avo mora sitio dos comargo sebrastiao condido ferreira mas todos elle lá por tiao carreté e um abraço para minha tia maria,tio magno,tio zé,tio geraldo,tio jorge,e aus meus primos vao la linda e transparente mas muito diveertida xau para todos um abraço minha cidade do coraçáo
Por: Rafael alves ferreira

conheço cordis a 27 anos, meu marido tem um tio que reside e é a cidade natal da minha sogra é uma cidade legal na festa do Rosário em julho, tem shows, bailes e barracas de comidas, fora esta data só para descansar e para quem gosta de pescar
Por: rosiris

cordislandia e a cidade mais animada da região, todos os dias tem bailes e os sabados tem show ao vivo na praça.
Por: adriano dos reis dias

ADOROOO ESSA CIDADE , meus familiares moram aii e oq posso dizer kii essa cidade é pequena mais é um maximooo
Por: vitoria

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cordislândia
Fundação:
1962
Altitude:
819m
População:
3.320 habitantes
Área:
179,7km²
Densidade Demográfica:
18,48hab/km²
CEP:
37498-000

Envie seu comentário sobre Cordislândia