Coimbra

Coimbra-MG
banner

Bem-vindo a Coimbra!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Coimbra, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Coimbra, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 720m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.521 habitantes. A área total de Coimbra é de 107,1km², e sua densidade demográfica é de 60,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Coimbra-MG é 36550-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Coimbra

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região faz parte dos planaltos cristalinos rebaixados, onde várzeas representam pontecial considerável para exploração agrícola. O ponto mais alto está no lugar chamado Marengo, a 945 metros, Zona da Mata. Agropecuária é seu forte. Dista 254 quilômetros da Capital, por rodovia. Os verões são quentes e úmidos. Teve origem no antigo povoado que surge, em meados do séc. XIX, ao redor de uma capela erguida em homenagem a São Sebastião. O povoado é batizado de São Sebastião do Coimbra. Em 1861, passa a distrito e, em 1873, é elevado a freguesia. Cinqüenta anos mais tarde, a denominação é reduzida para Coimbra. Em 1948, torna-se município, emancipado de Viçosa.

Significado do Nome

O nome dado à atual cidade, desde os primórdios, é uma homenagem a seu benfeitor, Manoel Coimbra. Antes o povoado chamava-se São Sebastião dos Coimbras, reduzido a Coimbra pela Lei Provincial nº 843, de 7 de setembro de 1923, e pela Lei Estadual nº 02, de 14 de setembro de 1891, após ter sido desmembrada do Município de Ubá. Tornou-se Município e Cidade por força da Lei nº 336, de 27 de dezembro de 1948. O historiador Joaquim Ribeiro da Costa, em sua obra, assim se expressa: Coimbra. “Topônimo em homenagem a Manoel Coimbra, português, primeiro morador e benfeitor do lugar”.

Aniversário da Cidade


Gentílico

coimbrense

População

7.054 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

19,4° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata 

Limites

Cajuri
Viçosa
Paula Cândido
São Geralda
Ervalia
São Miguel do Anta

Acesso Rodoviário

BR-120, BR-356, BR-262, BR-040

Distâncias:

Da Capital:

635 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL COIMBRA

E-mail:

Telefones:  (32) 3555-1152 / 1214

Sites: http://www.coimbra.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (32) 3555-1234  

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:
http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Coimbra

COIMBRA, A MINHA INFANCIA VIVI NA CIDADE ,NA ROÇA ,LUGAR CALMO,POVO ACOLHEDOR, QUEM CONHECE, SE ENCANTA,SEMPRE QUE POSSO VOU PRA REVER A MINHA ORIGEM ,MEUS PARENTES ,FAMILIA BARBOZA E EUZEBIO DEIXO AQUI O MEU FORTE CARINHO,SAUDADES DAQUI A POUQUINHO ESTAREI AI .
Por: Edson euzebio de Souza

parabens pelo trabalho aonde podemos mesmo estando longe matar a saudade de uma terra onde vivemos e partimos mas que jamais ira saira da nossa momoria
Por: jose carlos

Sou coimbrense e moro em Recife. Sempre passo férias por lá: cidade acolhedora, tranquila, onde busco lembranças da minha infância e juventude.
Por: lea

eu ja morei em coibra e amo la eu por min morava la de novo
Por: raquel

já morei nesta bela cidade na qual nasceu minha tia wanda, estou com muitas saudades dai, quem sabe estou ansioso por noticias e se puder irei visita-la, abraços.
Por: washington jadum de campos

estou com muita saudades desta cidade, mando um abraçao para o povo deste lugar maravilhoso, recordaçoes sao boas quando lembro-me de seu nome COIMBRA.
Por: washington jadum de campos

Nossa.. meus pais são de La, vale a pena conhecer é lindo o local, para quem gosta de interior.
Por: Edineia

Adoro esta cidade! A população é muito receptiva.Isto faz de Coimbra uma cidade acolhedora
Por: Mauricéia

nasci em coimbra, mora há 50 anos em são josé dos campos sp. tenho parentes e amigos ai em coimbra. sempre que posso vou a coimbra cidade que eu amo.
Por: João Braz da Silva

nasci em Coimbra, estive aí rapidamente no ano passado e estou aguardando ansiosamente a nova oportunidade de voltar, pois adoro a cidade e sinto saudades de quando meu avô José Lucas era vivo e podíamos ir todas as férias para visitar a cidade.
Por: SUELI DE PAULA AMERICO

oo cidadezinha baoaa de se viverr eu adoro elaaa
Por: tiago

Sou moradora da cidade há uns 16 anos e a cada dia fico mais encantada com este lugar.Para quem gosta de uma vida mais calma aqui é com certeza a cidade certa;sem falar no clima que é considerado o melhor da região.
Por: Juliana fagundes

sou de congonhas, meu nome é edriane,meu eis marido juquita mora ai com meus filhos.washington, michelle e meus netinhos tambem moram ai. o lugar que mais gosto dai é da igreja acho ela linda.e a pracinha que é bonita tambem,adoro o padre geraldo ele era da paroquia daqui depois levaram ele para ai, fiquei feliz dele fazer o batizado dos meus netos.oresto da cidade vou conhecer com tempo.
Por: maria edriane gonçalves aredes

eu estivi em cbra em setembro do ano 201o,na do amigotiao,fazia 25 anos que eu nao ai pois eu casei nunca mais eu foi la,aminha vontade evoltade e morarla en coinbra,un abraco ebeijos para as primas,eos amigos,
Por: celso antonio peixoto

eu estivi em cbra em setembro do ano 201o,na do amigotiao,fazia 25 anos que eu nao ai pois eu casei nunca mais eu foi la,aminha vontade evoltade e morarla en coinbra,un abraco ebeijos para as primas,eos amigos,
Por: celso antonio peixoto

Terra da minha mãe, Coimbra é um recanto de tranquilidade, beleza e encanto na Zona da Mata.
Por: Fernanda de Paula Moreira

melhor,clima do brasil. local de belas,recordaçoes.
Por: benjamin braga dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Coimbra
Fundação:
1948
Altitude:
720m
População:
6.521 habitantes
Área:
107,1km²
Densidade Demográfica:
60,89hab/km²
CEP:
36550-000

Envie seu comentário sobre Coimbra

banner