Botumirim

Botumirim-MG
banner

Bem-vindo a Botumirim!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Botumirim, fotos, informações, os principais hotéis de Botumirim, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Botumirim, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 948m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.384 habitantes. A área total de Botumirim é de 1.577,1km², e sua densidade demográfica é de 4,05hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Botumirim-MG é 39596-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Botumirim

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Quando a sede pelo ouro foi diminuindo e a atividade mineradora perdendo a força, aqueles que antes estavam apenas em busca do precioso metal passaram a dedicar-se ao cultivo da terra, expandindo a área pastoril. Foi assim que começou o povoamento do município de Botumirim. Sob a proteção de São Gonçalo, construiu-se a primeira igreja, ao lado do cemitério paroquial. Nascia o povoado de Serrinha. Com o tempo, passa a Arraial das Formigas. Mais tarde, é elevado a distrito com o nome de Botumirim e, em 1962, emancipa-se, passando a município. Merece ser visitada em Botumirim a Cachoeira das Quatro Oitavas, localizada na Fazenda de mesmo nome. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

31 de Março

Gentílico

botumiriense

População

6.497 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Botumirim é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2009 era de 6.550 habitantes. Área da unidade territorial (Km²) igual a 1.572.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

22,4° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte de Minas 

Limites

Grão mogol
Itacambira
Bocaiúva
Turmalina
Leme do Prado
José Gonçalves de Minas
Cristália

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-135, BR-251

Distâncias:

Da Capital:

512 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOTUMIRIM

E-mail:

Telefones:

Sites: http://botumirim.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (38) 3255-1118

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Botumirim

NAO DEIXE DE CONHECER ESTA GENTE SIMPLES E HOSPITALEIRA. CONHECA A BELEZA DO RIO DE PEIXE AS CAMPINAS DO SAO DOMINGOS O RIO NORUEGA E AS HISTORIAS DO VELHO RODRIGUES.
Por: EDSON VANDER OLIVEIRA

adorei as fotos da minha querida botumirim embora sao poucas o mesmo e sempre fernando de chino te amo botumirim
Por: Fernando rocha de jesus

nossa esse lugar é maravilhoso vale a pena conhecer. beijos botuuuu
Por: raquel fabiola

essa cidade é o maximo foi nela que passei a minha infância e visito sempre nas minhas férias ! quem não conheçe vale a pena conheçer tem muitos pontos turistico !!!!!!
Por: Aline gabriela rocha dos santos

sou filha dessa terra, que saudades da minha fanilia, e desse lugar maravilhoso.
Por: ana noronha

O que posso dizer?! Um pedacinho do céu?! O paraiso na terra?! Digo com orgulho minha cidade natal...Deus caprichou qdo criou este lugar..tanta beleza que é impossível enumerar...uma das coisas q mais me emociona é o céu de setembro (a noite) a impressão que se tem é que se vc levantar os braços e ficar na pontinha dos pés vc toca as estrelas...é indizível...Te amo minha terra..
Por: Sônia

Nasci e creci em Botumirim, atualmente moro em São Paulo, mas tenho muito orgulho de ser BOTUMIRINENSE. Quem não conhece nem imagina o que ta perdendo, com serteza todos serão bem acolhidos e desfrutarão de paisagens deslumbrantes. Abracos a todos meus conteraneos!
Por: Gedalvo miguel oliveira

já morei lá,um lugar lindo elegal de morar e visitar. adoro aquele lugar!
Por: renan

Botumirim, o paraiso do planeta terra. Terra de gente acolhedora, municipio de muita fartura,grandes amigos e´´ so´alegria.
Por: Hercules Ferreira Rosa

BOTUMIRIM É MESMO UMA CIDADE LINDA COM PAISAGENS LINDAS, COM SEU POVO SIMPLES, MAS MUITO ACOLHEDOR, VALE A PENA CONHECER.
Por: TELMA RODRIGUES DA SILVA

Minha terra natal linda, cheia de cachoeiras naturais e de um povo super hospitaleiro saudades.
Por: Aletricia Gomes

Botumirim e lindo,precisam conhesser mais.A prefeitura deveria divulgar mais o municipio que possui um grande pontencial turistico.É muito lindo vale a pena.
Por: willian

Tive el gran placer de conocerBotumirim, es un lugar donde muchos seres humanos les gustaria viver. Soy Chileno y mia muhler y mio filho moran en esa cidade Estou procurando viver ali Es terra de maravillas
Por: JORGE ENRIQUE ZAMORA

Sou chileno y conehesco Botumirim, cidade linda y tranquila gostaria algun dia poder morar ali Goste de suas montahas y seus lindos paisajes Meu filho es brasileiro y mora ali grcas a Deus
Por: Jorge zamora

Botumirim,cidade bonita eencantadora,encustrada em serranias de diamantes e gente encantadoras. festa de agosto comn muitos reencontros de amigos barracas camelos dancas missas prossissoes e muita paz de coração e maravilhas naturais um grande diamante do nosso planeta e só em botumirim. TE AMO.
Por: Hercules Ferreira Rosa

Se tem algum lugar que eu adoro é botumirim... lugar sereno e pacato, com gente boa e hospitaleira... vale à pena conferir, também, suas serras, campinas, rios e cachoeiras... Eu amo botumirim...
Por: Michel Mágno (Maykon)

Oi pessoal! Ja morei em botumirim, talvez uns 20 anos atras. Nossa, a saudade é grande, não só dos lugares para nadar, como também dos amigos que fizemos lá. Espero em breve poder voltar para rever tudo, mesmo que um pouco diferente hje, mas as belezas do lugar creio eu são as mesmas. Um grande abraço a todos. Silas Augusto.
Por: Silas Augusto.

Quantas saudades sinto da minha querida BOTUMIRIM, daquele povo caloroso, dos bares e botecos, dos bailes, espero que num futuro breve poderei estar mais presente, para desfrutar de suas belezas, e de tudo de bom que há nessa minha Cidade Natal. Beijos à todos os meus amigos e parentes. BHnte 07.09.2010 OosmaneColares
Por: jose osmane colares

Amo Botumirim, minha saudosa terra. Terra de belíssimas serras, montes, colinas, cachoeiras cristalinas, muitos pequenos rios de águas claras.Povo honesto, simples e feliz.Serrinha, minha terra adorada.Quanta lembrança me trás.
Por: Elioni Lima Rios e Pereira

adoro essa cidade com suas paisagens lindas e gente acolhedora
Por: Victor

Botumirim um lugar agradavel, com muita tranquilidade e cheio de lugares maravilhosos. E o mais importante a hospitalidade do povo. Desejo a todos um feliz 2011 c muita saude e paz.
Por: REINALDO VELOSO

eu conheco botumirim muito euma cidade maravilhosa eu tem parentes eamigos la um forte abraco para todos qualquer dia estarei la
Por: joao emnuel nunes ferreira

Conheço Botumirim,já morei,estudei,passiei é um lugar muito bom para passar férias...
Por: Lindalva

adoro esta cidade não vejo a hora de retornar para matar a saudade do meu povo e amigos. saudades.
Por: idalino verissimo alves

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Botumirim
Fundação:
1962
Altitude:
948m
População:
6.384 habitantes
Área:
1.577,1km²
Densidade Demográfica:
4,05hab/km²
CEP:
39596-000

Envie seu comentário sobre Botumirim