Boa Esperança

Bem-vindo a Boa Esperança!


Por mais escondidinha que a cidade esteja, lá na região sul do estado de Minas Gerais, Boa Esperança ainda é destaque no que diz respeito à preservação de tradições tanto gastronômicas quanto culturais do estado. Por outro lado, a cidade que está entre a Serra da Boa Esperança e um belo lago também conta com cenários naturais bem atraentes.

O cartão postal da cidade de Boa Esperança é o Lago dos Encantos, que proporciona tanto aos moradores locais como também aos visitantes a realização de uma série de atividades náuticas, como passeios de caiaque, de lancha e de jet ski.

Para os que consideram as caminhadas ótimas opções para uma viagem, devemos destacar que os entornos do lado são totalmente propícios para a prática. E o melhor: ao mesmo tempo em que se exercitam com a atividade, os visitantes podem ainda apreciar cada uma das colinas que compõem a paisagem do local, sendo elas tomadas ainda por plantações de café.

E quando o dia em Boa Esperança chega ao fim, nada melhor do que apreciar o pôr do sol na frente do lago, que faz com que ele se torne um verdadeiro espelho d’água.

Para os que procuram o destino para intensificar o contato com o meio ambiente, nada melhor do que visitar o Parque Estadual da Serra da Boa Esperança, que conta com quase seis milhões de hectares protegidos pelo estado. O parque está a apenas 15 quilômetros da região central de Boa Esperança.

Certamente um dos grandes atrativos são as trilhas que foram criadas em meio à nossa Mata Atlântica, conduzindo os visitantes aos canions, cascatas, mirantes com paisagens panorâmicas a mais de mil metros de altura, cachoeiras e muito mais.

A Serra também é famosa por conta de uma música criada por Lamartine Bobo, lembrando que os seus manuscritos estão todos expostos na própria Casa da Cultura da região. Esse espaço conta com estilo neocolonial predominante, porém, colunas essencialmente romanas, janelas do período alemão e arcos trazem maior ecletismo para essa construção do município. Dessa forma, o passeio se torna ideal até mesmo para os que têm interesses culturais envolvidos.

Durante o feriado de independência do Brasil, em 07 de setembro, o Festival Nacional da Canção acontece na região de Boa Esperança, reunindo muitos visitantes com músicos tanto amadores quanto profissionais.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Boa Esperança
Fundação:
1866
Altitude:
775m
População:
35.265 habitantes
Área:
856,8km²
Densidade Demográfica:
41,16hab/km²
CEP:
37170-000

APARECIDA FERREIRA COUTO

Olá! podem me chamar de Cidinha. Sou Paulistana nascida no centro de sao paulo. E vivo em sao paulo a 48 anos. Conheci Boa Esperanca de passagem, quando íamos para Guapé onde tenho parentes hoje. Gostaria de morar em Boa Esperanca, amei essa cidade logo de cara. Quero me transferir de "mala, cuia e título eleitoral" tamanha simpatia que senti pela cidade. Para isso gostaria de me preparar. A cidade de sao paulo é muito grande oferece muitas coisas dentre elas ,ofertas de trabalhos para todos os níveis escolares. Aqui já fiz muitas coisas, já fui bancaria, encarregada administrativa entre outros. Nao terminei o curso de letras mas já dei aulas de portugues para a escola do estado em 1998. E trabalhei com alguns projetos socio cultural provisórios para a prefeitura de sao paulo. Vou fazer um curso técnico aqui em sao paulo, e gostaria que vcs me dissessem em que área há deficiencia de mao de obra técnica aí na cidade de Boa Espeanca, assim unirei o útil ao agradável. Ficarei muito grata se vcs pudessem me responder esse email. Me agradei muito da Cidade, que ainda preserva o aspecto interiorano e tranquilo mas tambem tem caracteristicas de bom crescimento. Por favor aguardo contato.

Ana paula

Oi o meu nome é Ana Paula estou com muita saldade da miha terra em breve estarei ai um beijo para todos mineiros mãe estou muita saldade

Suellen

A cidade é um cantinho tranquilo e aconchegante de Minas Gerais, ladeada pela Serra de mesmo nome, cercada de pequenos paraísos com muitas cachoeiras e uma gente muito hospitaleira!!!

Fátima Felix da Cunha

Passei,parte da minha infancia em férias nesta linda cidade...tenho boas recordaçoes.Meu pai José Francisco da Cunha era filho deste paraiso não sei se ainda tenho alguns parente , perdi o conctato com primas e primos.Essa cidade é tudo de bom......

Valzinha

Oii!sou valzinha,atravez do chat tive o prazer de conhece esta linda cidade de minas,foi quando conheci o grande amor da minha vida,me deu a louca e peguei o onibus em bh e parei nesta maravilha de cidade,encantei com a logoa e linda,cidade linda cheia de gente bonita educada.boa esperanca que e lugar p gente viver,respira ar puro contemplar com tanta beleza e hospitalidade do povo d que vive ai,ja fui em boa esperanca 5 vezes,e nao vejo a hora de voltar,ainda quero conhecer mais esta cidade!bjs pra todos de boa esperanca e espera que eu to voltando"

Envie seu comentário sobre Boa Esperança