Escolha uma cidade
HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   



Conhece Barra do Cuieté?
seta piscando Deixe seu comentário!
Envie suas fotos!

Barra do Cuieté

INFORMAÇÕES | FOTOS |VíDEOS | HOSPEDAGEM | RESTAURANTES | AGÊNCIA DE TURISMO | IMOBILIÁRIAS | LOCADORA DE VEÍCULOS | GUIAS DE TURISMO | OUTROS


Bem-vindo
cidade de Barra do Cuieté


Mais acessados:
:: Fotos de Barra do Cuieté
:: Hotéis em Barra do Cuieté
:: Pousadas em Barra do Cuieté
Nos envie as fotos de Barra do Cuieté



Comentários de internautas sobre Barra do Cuieté.
Deixe o seu também!
Tenho parentes nesta cidade, passei grande parte da minha infância por lá, uma cidadezinha aconchegante, com pessoas muito receptivas e calorosas, uma cachoeira maravilhosa e com belas fazendas, além de rios e uma culinária ímpar. Acho que vale a pena investir mais na mesma. Alguém que acredite em seu potencial de turísmo rural e ecoturismo. Esta iniciativa já é muito louvável, parabéns mesmo. Um abraço, Atenciosamente, Renato Barros.
Por: Renato Barros
tenho saudades dessa maravilha de lugar! passei quase todas as férias da minha infância brincando com meus primos na cachoeira mais linda que já vi... pertenço a família Filgueira. Tenho orgulho de descender dessa terra, que é uma maravilha jamais esquecida!
Por: Lucilia, neta de Aristides Filgueira
Meus pais mudaram para Barra do Cuieté,eu estava com 7anos de idade.Estudei no Grupo EscolarMaria Garsia Pinto.Isso era em 1967.Sai logo para Cons pena.Terminei o primeiro grau.Me mudei para o Esp Santo.Tenho otimas lembrancas.Era amiga de;Toniha Abreu,Lenilda Mariano,Aparecida Marinho,Lurdinha Vasconcelo e todos que estudavam na mes época .Um grande e forte abraco dessa que jamais vai esquecer da nossa adolescencia.Osvaldina
Por: Eu sou Osvaldina Alves Feitoza
Sou filho desta maravilhosa cidadezinha desde 1939, sai dai aos vinte anos de idade ,morei na rua dos bangalo,qem conhece ai o amigo Mauri Vasconcelos,pede a ele para me enviar E-mail[abraços Jairo
Por: Jairo Cezário de Souza
Eu passei minha infancia tbm em Barra do Cuieté saudades.Pensa numa infancia mto felizz foi a minha ai nesse lugarzinho aconchegante onde tdos se conheciam e era só momentos bons sinto saudades. Mas tbm passei por momentos tristes qdo perdi meu amado Avo Sr Idalino essa pessoinha linda qdo partiu para viver com Papai do Céu nos deixou sem chão ai eu sai dai para o ES e me estabilizei aki Deus me abençoou mtoo construi minha familia enfim vivo aki feliz. Amigos q estudaram comigo na escola Maria Garcia Pinto professora Lourdes meneguele saudades vc é um ser inesqecível bjss♥ Barra Do Cuieté lugar e pessoas acolhedoras amo montiiiii. Estudaram comigo Leila vasconcellos ; Rosilene; Maria da Penha; Adilson amo vcs saudades A famosa e única na época farmácia do meu amigão Ivandir mas nós o chamava de Loló bjuss pra vc amigo.
Por: Lucinéia
po barra do cuiete e tudo pra mim por isso q e e sempre sera minha cidade maravilhosa
Por: marciel de oliveira viana
Nasci em Barra do Cuieté. Local pequeno e aconchegante, banhada por dois rios. Não tem hotel nem restaurantes. Mas tem gente boa como José Quirino, Antero Andrade, João Lino, Zé do Antero, Wanderley Ribas, Benedito Abreu, João Grilo, D. Zilda, Vavá (alguns já partiram). Lá tem o bar da Edna, filha do Edson, onde tem cerveja gelada, tranquilidade, banho de rio, pescaria, baile na sede, muitas igrejas. Barra do Cuieté teve a minha primeira namorada, a Fátima do Aprígio. E lá produz sonhos de um tempo lindo que passou, que não volta, mas traz saudades ricas e maravilhosas, de gente e de terra. Lá o sol brilha mais e aquece mais os nossos corações. A lua é mais cheia e ilumina casais apaixonados. É assim... mineirinhos que somos.
Por: Aureluz Sétimo
Conheço, é claro... Barra do Cuieté minha terra natal! Amo essa terrinha boa! Saudades.
Por: Marilda Silveira
quem visitar a barra do cuiete não esquece jamais. linda localização,povo,casa,fazendas,rios,estação ferroviaria e muitas mangas. não esqueça de levar maquina de fotos e um diario,pois teras vastas informaçoes.
Por: zilmar luis da silva
tenho ótima recordações de barra do cuieté,pois morei aí até aos 24 anos,casei aí com eliete,filha do sr antnio baiano,hohe moro em betim,tenho 03 filhos,sou avô de 3 netos,tenho parentes aí como a marcia do adesilio,tamiro a fia ,um abração a todos que curti a barra,vou sempre nas férias,sou apaixonado por este cantinho,sou filho da dona oscalina já falecida muita saudade dela.. pedro .
Por: pedro dos reis ferreira
Barra do Cuieté é local de sossego, lá tem pessoas simples e que amam viver a vida! Exemplo: Meu pai(Edson Valentim) e minha mãe(Odilia) que moram lá, ô cidade boa, Ah!! Não esquecendo dos meus irmãos Juca e Ednuza que também moram lá. Procura família boa? Lá tem!!!. A vista é linda desde a beira do rio ate o final(do outro lado) Cidade boa com areia é lá, dá prá fazer bangunça saudavel, então vai lá!!!. Abraços a todos Cuieteenses!!!.
Por: RONAN VALENTIM
Barra do Cuieté, local difícil de esquecer, jamais esquecerei este lugar, pois, foi neste lugar em que nascir, vivir os melhores momentos de minha vida, deixei os melhores amigos, hoje resido no Espírito Santo em São Mateus, mas em Barra do Cuieté jamais esqueço, CACHOEIRA LOCAL DE MINHA INFÂNCIA, onde aprendi a nadar.Saudades do Time do coração INDUSTRIAL ESPORTE CLUBE, aínda tenho a camisa 7 a qual pertencia o Melhor ponta direita, João Grilo. ABRAÇOS A TODOS CUIETEENSE. MUITA SAUDADES.
Por: Amarildo Josino de Souza
Barra do Cuieté, local difícil de esquecer, jamais esquecerei este lugar, pois, foi neste lugar em que nascir, vivir os melhores momentos de minha vida, deixei os melhores amigos, hoje resido no Espírito Santo em São Mateus, mas em Barra do Cuieté jamais esqueço, CACHOEIRA LOCAL DE MINHA INFÂNCIA, onde aprendi a nadar.Saudades do Time do coração INDUSTRIAL ESPORTE CLUBE, aínda tenho a camisa 7 a qual pertencia o Melhor ponta direita, João Grilo. ABRAÇOS A TODOS CUIETEENSE. MUITA SAUDADES.
Por: Amarildo Josino de Souza
NA BARRA DO CUIETÉ ATÉ O POR DO SOL É MAIS BONITO. (LA AS PESSOAS SÃO MAIS SORRIDENTE E FELIZ)DA RUA DO MORRO TEM UMA VISÃO PANORAMICA. TENHO MUITA SAUDADE ABRAÇO A TODOS.
Por: zilmar luis da silva
Conheci a Barra do Cuieté.... impossível esquecer esse lugarzinho mágico e encantador. Lá vivi momentos maravilhosos e inesquecíveis com o amor da minha vida... É claro que ele é Cuietense pra ser tão especial assim. Conheci as paisagens, a cachoeira, estação e cada cantinho especial desse paraíso, Terra de gente simples e boa, pessoas encantadoras, amigas...e inesquecíveis. Oh lugarzinho bão sô rs... Nunca esquecerei o Cuieté, nunca esquecerei o meu Duque do Cuieté que tanto amo e adoro demais. Jamais esquecerei nosso passeio de barco pelo Rio Doce, nossos passeios de bicicleta, o chuque da dona Isolina na Estação, a coca-cola geladíssima do bar da Edna, as brincadeiras na cachoeira, a pracinha, a pedreira, as estradinhas de terra rs....Ah!!! São tantos momentos maravilhosos e inesquecíveis.... Abraços para todos mineirinhos Cuietenses, e para meu Duque do Cuieté mil Beijos. Eternamente Sua Duquesa do Cuieté.
Por: Duquesa do Cuieté
gostaria de conhecer nasci ai mais sair muito peguena
Por: Helena
HÁ CUIÉTE LINDO E INESQUECÍVEL!QUE PENA;QUE PENA QUE HOJE MORO TÃO LONGE,MAIS TENHA CERTEZA QUE NUNCA ESQUECEREI,POIS AINDA LEMBRO BÉM COMO SE FOSSE HOJE DAS SUAS RUAS LARGAS E ARENOSAS,RUA DO MORRO ONDE GOSTAVA DE PASSAR SEMPRE PARA VER ALGUÉM,QUE ME ENCANTAVA E QUE É TÃO LINDO O RIO DOCE,RUA DO BAR DO DUTE,RUA DA ZILICA LEMBRA A MÃE DO GEOVANE,LICO,LUIZINHO.EM FALAR NISSO TENHO BOAS RECORDAÇÕES DE QUANDO ERA VIVO SAUDOSO VICELAU ETA TEMPO BOM CADE O JULHO O DADA DA DI DO CHICO.TENHO SAUDADE DE QUANDO ATRAVESSAVAMOS O RIO DE BALÇA SÓ NA BARRA DO CUIETE PRA CURTIR TANTO ASSIM. (DASILVAZILMAR@GMAIL.COM)
Por: ZILMAR LUIS DA SILVA
É uma vila agradável. De população pacifica. Tem uma cachoeira no Rio Cuieté, muito bonita, onde voce pode passar horas agradaveis. Os trens de pasageiros da Vale, com destinoa Belo Horizonte e Vitória, passam diariamente, parando um minuto na Estação.
Por: Viriato de Vasconcellos Filho
ATA,VOCÊ PODE ATÉ CONHECER A BARRA DO CUIETE,MAIS AINDA NÃO CURTIU TANTO COMO EU.PRECISA VOLTAR LÁ,PRA GENTE COMPETIR E VER QUEM PEGA MAIS CASCUDO DE MÃO NA CACHOEIRA OK? GENTE UM ABRAÇO A TODOS QUE JA PISARAM EM BARRA DO CUIETÉ E PRA QUEM MORA LÁ AINDA BOA CURTIÇÃO. FAVOR QUEM SOUBER UM NUMERO DE TELEFONE DE UMA POUSADA EM BARRA DO CUIETÉ ENTRE EM CONTATO COMIGO. SERÁ O QUE QUE ACONTECE QUE O PESSOAL DA BARRA QUASE NÃO COMUNICA COM AGENTE DEIXAMOS SEMPRE UM COMENTARIO SEGUIDO DO E-MAIL E NÃO TEMOS RETORNO. (DASILVAZILMAR@GMAIL.COM)
Por: ZILMAR LUIS DA SILVA
sou da barra do cuiete.mas ha20 anos moro em bh.mas la e tudo de bom.otima cachoeira,pessoas maravilhosas
Por: LUIZ CARLOS DA SILVA
Nasci no município de Galiléia e, com 8 anos de idade, eu e minha família mudamo-nos para Barra do Cuieté, onde estudei estudei o 3º e o 4º anos do Primário no Grupo Escolar Maria Garcia Pinto. Tive como professoras, no 3º ano a D. Eny Vasconvellos e no 4º ano a D. Helenice. Lembro-me muito bem de alguns alunos e alunas: O Geraldo Eustáquio Abreu, o Justino, O Acab, o Rubens, a Maria Helena Valentim dentre outros. Depois de dois anos vivendo e aprendendo nesse inesquecível lugar, mudei-me para Governador Valadares e, já adulto, fui para Ipatinga onde trabalhei por doze anos na Usiminias, posteriormente retornei para Valadares, onde vivo. Mas as minhas melhores recordações de menino são de Barra do Cuieté, onde muitos dos meus parentes viveram. Os Biccas, os Souza Pintos, os Vasconcellos, os Soares e os Abreus. Tenho saudades desse lugar.
Por: Pedro Boaventura Soares
boas férias, para todos que vão em nossa terra natal.
Por: Viriato Vasconcellos Neto
pow e moro na barra e posso fala que aqui e muitooo bom se vc vier pra cá não vai querer mais sair e muito legal e fora as gatinhas néh rsrs aqui tem muitas coisas legais como por exemplo eventos que acontecem aqui , shows, e muitas outras coisas. falou tchau....
Por: bruno
sou de barra de cuiete, estou morando a anos no esp.santo. mas tenho muita saudade do meu tenpo de infancia ai.muitos amigos e amigas ficarao distamte como luzimar lopes farias, fabio. luzia manduca que foi minha melhor professora que jamais vou esquecer,corozil e outros.este ligar deixa saudade. meu tel .81683877
Por: hamilton pereira dutra
nasce na barra do cuiete amo esse lugar.e tudo de bom.
Por: penha
 






HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   |   CONTATO

© Copyright 2014 - ferias.tur.br - Seu Portal de Turismo!