Escolha uma cidade
HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   



Conhece Barão de Cocais?
seta piscando Deixe seu comentário!
Envie suas fotos!

Barão de Cocais

INFORMAÇÕES | FOTOS |VíDEOS | HOSPEDAGEM | RESTAURANTES | AGÊNCIA DE TURISMO | IMOBILIÁRIAS | LOCADORA DE VEÍCULOS | GUIAS DE TURISMO | OUTROS


Bem-vindo
cidade de Barão de Cocais


Um pouco de Barão de Cocais
Fundação: 1943
Altitude: 740m
População: 24.259 habitantes
Área Total: 341,7km²
Densidade Demográfica: 71,00hab/km²
CEP: 35970-000
Mais acessados:
:: Fotos de Barão de Cocais
:: Hotéis em Barão de Cocais
:: Pousadas em Barão de Cocais
Nos envie as fotos de Barão de Cocais

 



Comentários de internautas sobre Barão de Cocais.
Deixe o seu também!
Barão é uma cidade historica e saudosa, já morei ai e só tenho boas lembranças, apesar de alguns amigos já terem partido para glória eterna e outros para outras cidades. mas mesmo assim, tenhou saudade dos velhos tempos quando estudei no Grupo Escolar e depois no Ginásio. Ainda tenho parentes ai meu primo Dr. Fábio, Ana Maria (cunhada) Wagner Jr. (sobrinho) Michele (sobrinha). Bom e tomar banho no açude, muito bom.
Por: David
Sendo eu prof.universitário no RJ e estando em pesquisa sobre presença inglesa no Br.em destaque para o Tratado Comercio e Nav. 1810-Cl. XII-cemiterio dos ingleses. Venho, por favor, solicitar no possivel informações sobre presença de um cemiterio para ingleses nesta Cidade. sou agradecido. heraldo costa hesta0000@yahoo.com.br
Por: Heraldo Costa
Barão de cocais me lembra toda minha infância pois morei 21 anos e posso dizer que é um lugar maravilhoso pra passar as férias; pacata, calma e tranquila. Têm vários pontos turíticos,por ser uma cidade histórica. Hoje, moro em Rondônia mas todos os meus irmãos residem em Barão e ou redondesas.
Por: Wilson Chaves Merces
Morei lá desde que nasci, saí de lá com 21 anos e hoje moro no estado de São Paulo. Pra quem procura, vida pacata, coisas da roça, cachoeiras, aquela região é muito boa.Hoje já não é tão calma devido ida de indústrias para lá, mas em toda aquela região há muito o que se ver e conheçer. Recomendo.
Por: Douglas
EU JA FUI EM BARÃO DE COCAIS E GOSTEI MUITO DA CIDADE INCLUSIVE TENHO ATE PARENTES QUE MORAM AI,MUITO BOM É O BAIRRO LAGOA TEM UMA ÁREA DE LAZER INESQUECIVEL.ESPERO QUE CONTINUE UMA CIDADE LEGAL COM MUITAS PESSOAS BOAS DE SE VIVER,UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS PESSOAIS DE BARÃO DE COCAIS.
Por: KALISTHER DA SILVA SANTOS
Há muitos anos atrás eu passava minhas férias em Barão de Cocais...Já fazem uns 25 anos que não vou mais até lá....espero um dia poder voltar... As vezes eu sonho que estou caminhando pelas ruas da cidade, que de tão linda ficou gravada em minha memória. Minha 1ª namorada era Fernanda, ela era de Barão de Cocais.
Por: DOUGLAS Rafael Fernandes
Sensacional !!! pessoas lugares como Caraça... tudo muito bom !!! SAUDADES !
Por: sandra rachel
barao de cocais é uma cidade linda .com muita opção de turismo e lazer .tenho orgulho de ter morado lá.
Por: junio
Eu conheco Barão a anos e uma cidades maravilhosa adoro esta cidade,para quem não conhece vale a pena ir conhece esta BELA cidade as cachoeiras são otimas as Festas são D++ a que eu mais gosto e a de PE DE pombas e o carnaval.
Por: ARIANE JUNIA SANCHO DOS REIS PEREIRA
Sou de Barão de Cocais,e orgulho de ser filho desta cidade atualmente moro no estado de goías.
Por: Marcelo Braz de Oliveira
adoro Barão cresci ai ,conheço cada canto cada pedacinho da cidade! tenho muita saudade ,pois agora moro um pouco distante e ja faz algum tempo que não apareço. No meu coração trago boas lembranças dai e de todos familiares e amigos
Por: vera aparecida silva
nao conheço mais vou conheçer baroae um lugar maravilhoso
Por: lorena
B de Cocais é facinante.Cidade hospitaleira,povo solidário.Morei aí uns seis ou sete anos.Foi o melhor lugar por onde andei.Tenho bons motivos pra recordar e sentir saudades de Barão.Um abraço pra todos.
Por: amarildo santos silva
cidade maravilhosa de um povo acolhedor que trabalha para conserva a tradiçao,a catequese e radiante nossa e uma hora dizer que eu moro em barao de cocais todos estao de parabens pelo trabalho e dedicaçao pela cidade
Por: debora rodrigues
Nasci em Santa Barbara, mas os primeiros anos da minha infancia foi em Barão de Cocais. Sinto saudade deste lugar, meus tios tocavam na banda Santa Cecilia isso ja foi ha muito tempo
Por: Lacyr José Soares
adorei esta belissima cidadeprincipalmente o municipio de cocias e suas belas cachoeira
Por: reinaldo dos reis
Sou Cocaiense e me orgulho de ser filho desta cidade moro atualmente em Goias.
Por: marcelo braz de oliveira
tenho orgulho de ter nascido aí, à beira da linha férrea; meus pais residem em cocais. Apesar de ser nativo ainda não tive o prazer de participar da festa do pé de pomba ausente, mas, se Deus quiser em 2011 estarei aí. Hj sou Delegado de Polícia na cidade de Ubatã/BA, porém jamais esqueço da cidade tão linda em que nasci. Feliz natal aos meus conterrâneos e um ano novo cheio de conquistas. Bj a todos
Por: raimundo nonato figueiredo
tá mesmo querendo saber? Ô! Cidadezinha gostosa, muita agua muita muie bonita muito emprego, bam dimais sô!!!
Por: ze mané
, ,adoro está linda cidade ela e todos que lá residem te recebem com alegria e aconchego,lindos lugares para conhecer ,bares e restaurantes familiares,sem contar que fica pertinho do santuário do caraça ,aproveite suas férias e conheça este lindo lugar.
Por: fernanda r. ferreira.
nasci em baraõ e morei ai alguns anos, tenho lenbranças de muitos amigos alguns que já partiram e outros se mudaram, guardo boas lembranças das decadas 50 60 70, foi um periodo de muitas alegrias, um abraço a voce que ama a minha querida pé de pomba. do campo do metaluzina do time do flamengo do jabaquara do tupy etc dos locais de banho no rio o antigo salves a pissarra perto da antiga cadeia publica o remanso cascalho o cabral e que dizer do cine rex do footing apos a missa isto saõ saudades do meu baraõ de cocais
Por: delsio
Nascí no municipio de Santa Barbara ( Brucutu ) por ser mais acessivel, era a cidade de maior contato. Quando criança, embarquei muitas vezes na estação de Barão com destino a BH. Muito delas na antiga maria fumaça. ( Pena destruiram até a estação ). O que agente produzia, vendia na cidade. Saudade daquele sol escaldante e daquela poeira de minerio. Hoje sou reformado da Policia Militar, e moro em Juiz de Fora.
Por: germano vieira filho
Vivi parte da infancia e adolescencia em Barão de Cocais. Lembro bem do armazem do Amable, bar do Tataco e daquele camelô q postava a sua mercadoria na entrada da ciderurgica. Não posso deixar de mencionar a estação do trem, onde por varias vezes embarque pa BH, estação esta, que a Vale do Rio Doce encarregou de destruí-la. Hoje, reformado da PMMG, moro em Juis de Fora. Mas quanta saudade destas coisas; principalmente da Estação, do Sol Escaldante e da Poeira Vermelha de Barão de Cocais. " SAUDADES"
Por: Germano Vieira Filho
Barão de cocais é o melhor lugar para se viver, lindas cachoeiras,casarões,igrejas com obras belissimas de artistas famosos,cocais com suas lindas cascatas e as marcas primitivas dos nossos antepassados escritas na pedra pintada, como em cidades estrangeiras; com essa afinidade foi que cursei condutor de turismo,meu negocio é turismo,sensibilidade p/ o turismo,venda de produtos turistico,turismo escolar e tecnico em guia de turismo regional pelo CEFET de Ouro preto.Hô! Barão de Cocais quem te conhece não esquece jamais.Eu amo esta cidade.
Por: lucia souza
Nao conheco barao de cocais,mas adoria conhecer.Li o livro gongo soco e adorei a historia,e muito interessante.
Por: silvia
 






HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   |   CONTATO

© Copyright 2014 - ferias.tur.br - Seu Portal de Turismo!