Urbano Santos

Urbano Santos-MA
banner

Bem-vindo a Urbano Santos!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Urbano Santos, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Urbano Santos. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Urbano Santos para programar a sua viagem.

Informações de Urbano Santos

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Quando a Balaiada começou a ser dominada, grande parte dos insurretos entrou em debandada, buscando lugares onde se colocassem a salvo das ações militares comandadas pelo então coronel Luís Alves de lima e Silva, mais tarde barão e duque de Caxias. Alguns tomaram o rumo da região hoje ocupada pelo município de Urbano Santos, fixando-se num lugar que ficou conhecido por Mocambinho e , mais tarde, por Mocambo, nome dado também ao rio ali existente. Aos antigos “balaios” juntaram-se indivíduos de várias procedências, o que contribuiu para que a povoação, por onde passava uma estrada de crescente movimento, tomasse considerável impulso econômico. Em 1864, o comerciante João Fortes tomou a iniciativa de construir uma ponte sobre o rio Mocambo, mas não demorou muito para que ela deixasse de atender a contento o acelerado desenvolvimento da região. Com a construção de outra ponte pelo governo, o topônimo Mocambo foi trocado pelo de Ponte Nova, que permaneceu até sua elevação à categoria de vila, pela Lei Nº 1324 , de 09 de março de 1929. Nesse mesmo ano, a 10 de junho, passou a sede de município, com o nome de Urbano Santos, o qual, porém, foi extinto no dia 22 de abril de 1931. Restabelecida sua autonomia pelo Decreto-Lei Nº 919, de 30 de setembro de 1935, Urbano santos foi elevada à categoria de cidade pelo Decreto-Lei Nº 45, de 29 de março de 1938.

Significado do Nome

O nome da cidade, que antes se chamava Ponte Nova, é uma homenagem ao político Maranhense Urbano Santos da Costa Araújo.

Aniversário da Cidade

10 de Junho

Gentílico

urbanosantense

População

24.548 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A melhor cidade do interior do estado do Maranhão, com várias pousadas, pizzarias e para completar, que tal um belo banho no rio Mocambo?

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste Maranhense 

Limites

Belágua, São Benedito do Rio Preto, Chapadinha, Mata Roma, Anapurus.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

125 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS

E-mail:

Telefones: (98) 3469-1106

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://urbanosantos.blogspot.com/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (98) 3469-1157

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Urbano Santos

A melhor cidade do interior do estado do maranhão,com várias pousadas,pizarias etc.. e para completar que tal um belo banho no rio mocambo ? Urbano santos é tudo de bom .
Por: ROCHA

Urbano Santos é o melhor lugar do mundo pra se viver
Por: Luiz Gonzaga

Urbano santos tem varios pontos de lazer, muitas tranquilidade, gente hospitaleira, n tem violencia somente PAZ no aguardo.
Por: Raimundo J.S.Protacio

Realmente a cidade de urbano santos tem muitas belezas a ser mostrada ao mundo,conheço a mesma pos sou de um povoado de barreirinhas ma ou seja tabocas a 48km de u.santos e ao visitar u.santos va as tabocas e conheça a prainha do amor valeu.
Por: modesto pires

sou filho da terra nascido em cajazeiras,há muito tempo sem vita-lo meu municipio mas continua belo com com sua extenção turistica.abçssss
Por: ubirani melo de brito

O melhor de Urbano Santos são os rios de águas puras, as pessoas e tem tbm a Lagoa do Cassó, que fica na fronteira com o municipios de Primeira Cruz/MA, simplesmente paradisíeca!!!!
Por: Maísa Lima

urbano santos amelhor cidade do maranhao tem rios com aguas puras e cristalinas otimos banhos etc.
Por: nobertro irmao do picho

amo minha cidade jamais vou esquecela minha terra querida!!
Por: diana mendes dutra

adoro os lugares que tem tem la precipalmente as festas!!
Por: diana mendes dutra

sou de urbano santos mais atualmente moro no rio de janeiro, e fico muito feliz de poder fazer esse comentário, afinal estou morrendo de saudade da minha cidade linda . te adoro urbano santos; mil beijos e estarei ai em breve!
Por: wilma maria barros araujo

CIDADE BOA E ORDEIRA, PARÓQUIA PERTENCENTE A DIOCESE DE BREJO COM DOIS RIOS DE ÁGUA LIMPA COM BANHOS ESPETACULARES NO PERILDO DO INVERNO COM A TRADICIONAL ESCOLA -GRUPO ESCOLAR CHAGAS ARAÚJO.
Por: JEREMIAS PEREIRA

Galera, Urbano Santos é ótimo..........para curtir tanto o dia quanto a noite!!!!!!!!!!!!!!
Por: Ana Célia - MTD - PA

Conheço, e é um lugar muito bom, tem excelentes lagoas e riachos para banho, fica perto de um lugar exuberante, chamado lagoa do caço, onde se tem uma linda vista. Tambem possui locais como riacho do jacu, onde se pode tomar um excelente banho.
Por: elias

Eu amo essa cidade maravilhosa.É um lugar lindo e hospitaleiro,já morei e pretendo visitar logo.
Por: Reginaura

essa é minha cidade, natal e afirmo que é maraviosa hoje moro em campinas mais meu corraçaõ é de urbano santos a que saldade de lá recomendos á todos. mu grande abraço edvan!
Por: edvan

sou de urbano santos, mais vivo em campinas [sp] mais amo essa cidade os rios nem se fala, é um bom lugar para se visitar principalmente quém mora nas cidades grandes abçs para todos, edvan!
Por: edvan

Urbano Santos mesmo pacata é linda...um bom lugar para quem curte calma e paz. Ah! seus rios e a Lagoa do Cassó...inesquecíveis. Um abraço
Por: Amorim

urbano santos é uma cidade muito divertida e interessante eu adorei os rios. e a tranquilidade das tardes de domingo!!!!
Por: felix eduardo

Urbano Santos e´a mais linda cidade do Brasil.E o melhor lugar para se viver.
Por: JOELITON

Essa cidade es maravilhosa, amo ela de paixão. E o melho lugar q tem.
Por: Iara

OI PARA TODOS EU AMO MUITO A MINHA CIDADE VOÇES CONHECE DORMITORIO PERTO DO FAROL? EU QUERO QUE VOCES BOTEM A FOTO. VALEU
Por: michel

eu amo urbano santos o melhor interior que eu ja morei sinto muitas saudades...
Por: vanessaalves

eu amo muito essa cidade ja morei sinto muitp saudades dai vou ai em breve.....♥♥♥♥
Por: beatriz frazao dias

A minha Urbano santos é o melhor lugar para se viver,venha conhecer temos belissimas pousadas noite é maravinhosa , venha e visite a Chopperia Ramos o melhor poynt da cidade.
Por: seven

Meus pais moram lá, eu tbénm já morei um tempinho 8 meses...Que saudades!!! é extremamente tranquila,aconchegante e acolhedora é o lugar perfeito para passar ferias,curtir a familia ao máximo.Diria que para quem vive em S.Paulo na correria do dia-a-dia,extresse,trabalho e tudo mais... hoje Urbano Santos é sonho de consumo para todos as férias.Eu fico de férias e vou correndo. Saudades família,amigos primos e amigos.
Por: Dora

sou de urbano santos,atualmente moro em são luis a 15 anos pena que minha cidade que amo tanto o progresso foi minimo,os governantes só se preocupam em encher seus bolsos.quem sabe agora!
Por: lucy

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Urbano Santos

Envie seu comentário sobre Urbano Santos