Tuntum

Tuntum-MA
banner

Bem-vindo a Tuntum!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Tuntum e muitas outras opções de hospedagem na cidade Tuntum. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Tuntum.

A cidade de Tuntum, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 320m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 34.295 habitantes. A área total de Tuntum é de 3.871,4km², e sua densidade demográfica é de 8,86hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tuntum-MA é 65763-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tuntum

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município foi criado pela Lei Nº 1362, de 12 de setembro de 1955, desmembrado de Presidente Dutra, pouco se conhecendo de sua história. Outros, entretanto, preferem que ele corresponda a estampidos provocados por tiros de revólver, sob o argumento de que, em sua origem, o município foi palco de freqüentes conflitos armados. Seu primeiro prefeito foi Isaac da Silva Ribeiro. 

Significado do Nome

Segundo a Enciclopédia Brasileira de Municípios – volume XV, o topônimo Tuntum é onomatopéico, representando o barulho provocado pela queda d’água de um riacho existente na sede. 

Aniversário da Cidade:

12 de Setembro 

Gentílico:

tutuense

População:

39.297 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima:

Tropical 

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Alto Mearim e Grajaú 

Limites:

Presidente Dutra, Barra do Corda, Joselândia, Mirador, Jenipapo dos Vieiras, Colinas e Santa Filomena 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

305 km  

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUNTUM

E-mail:

Telefones:

 

Sites: http://www.tuntum.ma.gov.br/

 

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO

Itapemirim

SAC: 0800 723 2121

Deficiente Auditivo

SAC: 0800 726 0246

http://www.itapemirim.com.br/

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

 

2º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS: 

 

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3522-1592 / 9161-4112

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.famem.org.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Tuntum

Amo esse cidade,infelismente não moro mais lá.Faz seis anos que me mudei para Brasilia,não vejo a hora de voltar lá e sei que está cada dia melhor cheia de novidades. Até breve minha terra!
Por: Enizete

AMO TUNTUM MAS PARA PASSEAR,MORO EM BRASILIA A 4 ANO E TENHO MUITA SAUDADE DESTA CIDADE PACATA.
Por: LEILIANE

Sinto saudades daí. por favor postem fotos da cidade. Morei aí até meus quinze anos, hoje estou em Brasília, mesmo asim ainda sinto saudades desse tempo em que aí vivi. Bjos
Por: Sônia Borges

sou filho de tuntum! moro en brasilia mas amo esse lugar o que mais me chama atênçao nesse lugar são as pessoas dai amo vocês!!!!
Por: ezequiel

A cidade e lindinha,mas precisa de fotos mas detalhada da cidade..como por exemplo de bairros!!!
Por: priscila

Conheci Tuntum e francamente, não é nada do que eu achei que fosse... Na verdade é muito melhor do que pensei. Sou carioca, mas quando vou à pequena Tuntum tenho a sutil sensação que devo nomea-la como Cidade mais que Maravilhosa. Não somente por sua beleza e organização, mas também pelo povo acolhedor, simples e leal que tenho o privilégio de encontrar e conhecer quando visito essa terra abençoada por Deus. Recomendo a quem deseja experimentar a alegria, a amizade e a paz, sem falar no lazer,que visite Tuntum, a princesinha do Maranhão!!!
Por: Fernando Meirelles Araújo

Adoro está cidade! fiquei dez anos sem ir ai, quando retornei em julho de 2008 fiquei surpreso com o crescimento e assustado com a violência. Temos que ter mais segurança está cidade é maravilhosa, pretendo voltar a morar ia novamente em breve. vamos cuidar dela com amor e carinho. OBRIGADO A TODOS TUNTUENSE UM BEIJO PARA TODOS. JOSÉ ALMIR - DE SÃO PAULO-SP
Por: jose almir pereira da silva

bom! minha cidades onde nascir,gosto muito daí más só prara passeio; sair de Tuntum a 5 anos estou residindo em Brasília.Aí deixei minhas melhores amigas ,más logo estarei de volta p/ revelas. BJS
Por: vanessa

Amo tuntum, sou filha desta cidade, morei 18 anos e hoje estou em Palmas-TO há 14anos, mas sempre que posso visito. Ela continua guardada mo meu coração. O que tem de bom! Tudo. As pessoas, e agora esse maravilhoso piscinão.
Por: Luciana

conheço o maranhão demais , minha familia é de tuntum-ma. eu adoro as festas que têm ocarnaval, ofestejo e vaquejadas etc... o tuntum -ma tem tudo de bom e muito mais.ok!.
Por: Nivia

tuntum é tudo de bom,não moro lá mais adoro passar as férias é uma cidade linda e divertida.
Por: Ana Paula

GOSTO DA CIDADE DE TUNTUM E DOS MEUS FAMILIARES JUNIOR JOAO REVI ANA ROSA VANUSA
Por: DAVID RAPOSO DE CARVALHO JUNIOR

EI galera, eu sou filha dessa terrinha,agora tô em são paulo,com meus irmãos.meus pais eram muito conhecidos ai, o sr; moreira e dana zelia,agora só tenho ai, tios e primus. como o Bilé, ubiratã,..bjs a todos.
Por: maria celeste f souza

passei o carnaval ai, em tuntum e adorei o pircinão, espero poder voltar no ano novo.
Por: brito

sou filho de tuntum amo muito essa cidade maravilhosa,hoje não moro mais lá estou em brasilia sempre que posso vou visita-lo eu morava antes na r,sen.v.freire.
Por: gutemberg carvalho

sim,nossa cidade esta linda,tou louco para conheçer o piscinao. junior de Brasilia.
Por: junior

sou de tuntum cidade maravilhosa sinto muitas saudades desta terra natal quando posso vou visita-la eu morava antes na rua S.V Freire.
Por: gutemberg carvalho

estou a 3 anos sem ver minha cidade natal e estou com muitas saldades principalmente dos meus amigos e familiares, esta cidade que apezar de escondida. tem suas conquistas e belezas, um abrção a todos de tuntum e creoli do bina. Saldades.
Por: Daniel Lopes

sinto me muito feliz em ser filho dessa cidade, amo muito minha cidade natal, quem quiser conhecer essa cidade maravilhosa vai encontrar muitas coisas boas. tem a represa tem o bauneario, tem passeio de cavalo, tem trilha, definindo tudo de bom, vale a pena conhecer!!!
Por: duna cardoso

Tenho orglho de morar na cidade mas organizd do MA mas limpa, e a unica q em todos os bairros tem um posto de saude, escolas com quadras esportivas e se eu continuar falando bem de tntm nao vai c mas um comentario, vou ter q copiar ums 1000,capt.um grande abraço tuntum ti amo.
Por: Merodak

eu sou filho dessa cidade, gosto muito, e amo demais, um abraço a todos de tuntum. amo todos vcs.
Por: duna cardoso

eu amo essa cidade;maravilhosa abencoada por deus,mim orgulho de ser tuntuense;um beijo no coracão de todos os tuntuenses!
Por: cleide

É minha terra natal, fui criado nessa tera maravilhosa, que Deus abençõe a Cidade de Tuntum.
Por: nande

aiii que saudades da minha terra :(... morro de paixão pela minha terrinha onde tudo é festa nusso so de lembra da vontande de chorar... tt mora aqio dentro♥
Por: eliane

Tuntum é o Maximo... Cidade do S2..(coração) Visitem!
Por: Fernando

Moro em Cuiabá mas não esqueço Essa é minha cidade natal!Tuntum do meu coração.se você quer saí um pouco dessas agitações das grandes metrópoles, e quer ter momentos de paz,lazer. de uma curtição relaxante.com uma natureza fantástica.visite nossa Cidade,o Rio Flores com suas águas cristalinas.muito bom mesmo.estarei em breve na terrinha.no festejo em Agosto.outro atrativo pós férias.quem vai lá no festejo quer sempre voltar.
Por: Reginaldo

quando eu nao conhecia queria de conhecer agora nao quero de esquecer tuntum minha querida cidade
Por: manoel da silva santos

Conheço Tuntum, uma cidade maravilhosa... as pessoas da localidade sao super legais, companheiras... enfim.. tenhos muitos colegas lá, sempre que posso vou curtir o melhor da cidade!!
Por: Jade

AHHHHHHHH!!!!como conheço ..aliás..nasci lá.... saudadesssss cidade maravilhosa
Por: sandra

Nasci em Tuntum, hoje já não moro mais lá. Mais posso dizer q é uma cidade maravilhosa... Tenho muita saudades das festas, das pessoas... Tuntum é apaixonante, quem vai sempre quer voltar. Cidade nota 1000!!!
Por: Enizete

oi que saudade dessa cidace, sou dai mas tem muitos anos que sai dai, mas tenho saudades um grande beijos a tods desa cidadinhinha, maravilhosa
Por: graça

se Deus quizer no final deste ano estou aí.saudades do piscinão
Por: jaynni

Tuntum além de ser uma cidade linda,também é um ótimo lugar para se divertir!
Por: Ianna kellene

Olá pessoal de Tuntum...Eu conheço ai sim e muito!!! Nasci e cresci ai nessa cidade linda e minha familía está toda ai nas redondesas. Um abraço e um beijo a todos os tuntumzenses.
Por: Juarez Vieira dos Santos

bom afinal por acaso fui visitar um amigio em tumtun e acabei me casando com uma pessoa maravilhsa que se chama kenna hoje sou caso com ela nos temos um filho muito bonito eduardo o nome dele isso ja faz 6 naos pra min o lugar melhor do mundo para se morar se chama tumtun
Por: jose atonio ornelas rodrigues

Sinto saudade da minha infancia nesses rios maravilhosos
Por: ELISAGELA BRITO

Tuntum é uma cidade boa para se viver, apesar da pouca oportunidade de emprego, as pessoas são receptivas gosta de festas, é o novo point da galera tem so melhorada ainda mais a vida do povão... Hoje moro na capital da amizade no coração do Brasil "PALMAS TO" cidade ótima para se viver. mas Tuntum faz parte da minha vida.
Por: Rosimeire

a melhor cidade do divertimento a cidade maravilhosa o lugar onre eu nasci o lugar dos meu sonhos sei que com fe em DEUS voltarei te amo tuntum
Por: joao luis brito de araujo

Já estive por duas vezes e pretendo voltar,parabens gostei de sua Cidade. Evaldo Icaray-Ceará
Por: Luiz Evaldo

Sou Filho de TUNTUM estou um ano em Buriti Bravo. mas sempre asseso e fico apreciando e matando a saudade desta cidade acolhedoura.
Por: francisco dias da silva

fui criado em tuntum, moro a 32 anos em cristino castro paiui estou encantado com as fotos que vi da minha cidade tuntum mudança total. parabens, em breve estarei visitando minha terra natal abraço a todos.
Por: josé wilton

oiiiiiiiii To doida pra conhecer Tuntum esse nome é engraçado mas me deu sorte passei no concurso do maranhão e coloquei para essa cidade chamada tuntum só sei q bate tuntum e as portas d tuntum abriu para me sou professora d Inglês e estou anciosa para conhecer essa cidade q morarei por uns tempos
Por: karoeny

Morei até meus 19 anos nessa cidade maravilhosa...Que recebe e acolhe seus visitantes com com o caração aberto. Que saudades.....
Por: Artemisa

eu nasci em tuntum amo essa cidade moro em são paulo mais morro de saudadis do bauneario da tiuba da aldeia e do carnaval de tuntum que e maravilhoso
Por: rosa maria

meus pais ainda moram ai,eu amo essa cidade linda.estou no pará mais meu coração pertence a tuntum.
Por: josenira rodrigues matos

sou de tuntum adoro essa cidade maravilhosa como quero passa minhas ferias esse ano de 2010 aproveitando as maravilhas que so tuntum tem
Por: leila

essa cidade e que se chama de diversao e muintas coisas delisiosas e na casa da minha mae tem
Por: leila

Tuntum, bate coração do brasil. Conheço e visitei em janeiro de 2010, lembrei da minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá
Por: Gilson Frreira de Araújo

Tuntum; cidade maravilhosa tanto qto o rio minha terra natal . tuntum eu te amooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
Por: syneth

Minha Tuntum quem te conhece jamais esquecerá de tí. sabe pq? pq vc e uma cidade linda hospitalheira e mais sossegada onde pode viver e se divertir abessa.tuntum batidas do meu coração te amoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
Por: syneth

BOA NOITE O TUNTUM É LINDO EU CRESCI NO TUNTUM, FOI MARAVILHOSO.GOSTARIA DE REVER A CIDADE E MOSTRAR PARA MEUS FILHOS. OBRIGADO.
Por: ANGELA MORAIS

Ola,eu sou o juarez nasci em Tuntum.Faz 18 anos que eu não volto e minha familia está nesta cidade. Tenho muitas saudades pois é uma cidade maravilhosa e muito linda,foi ai onde eu vivi meus melhores momentos, meus irmãos minha mãe enfim,todos os meus parentes estão pora aí. Então quero mandar um beijo e um abraço a todos eles e principalmente a todos os moradores. Um bjo e mts abraços !!!
Por: Juares Vieira dos Santos

Conheço e estou com muita saudade desta cidade maravilhosa! E o que eu mais gosto e tenho saudades é do meu bairro querido vila matos e da minha familia...... Abraço e tuntum estou chegando....
Por: Antonia

cidade linda e maravilhosa saudades da princesinha
Por: suelia

AMO TUNTUM CIDADE MARAVILHOSA É A PRINCESINHA DO MARANHÃ CIDADE DE DUAS BATIDA;BATIDA DO CORAÇÃO TUN-TUM LINDA
Por: suellya

eu nasci em tuntum, sou filha do taboca, amo dimas esta linda cidade, que está a cada dia melhor...
Por: antonia edina silva nogueira

tuntum a cidade mas bela! Alias no coraçao d maranhao bate tuntum!!!!!!!!!
Por: luciana barroso

SOU MARANHESA MORAVA NO POVOADO CREOLI DO BINA O MEU COMETARIO E QESTA CD ESTA CADA VEZ MAIS MARAVILHOSA
Por: angilamanari parauopebas pa

a cidade mais querida do estado do maranhao....abraco a todos ai............ [email protected]
Por: jorge marcelo

Melhor cidade do interior do maranhao muito calma e tranquila,paisagens deslumbrantes. confira.
Por: francisco pereira

GALERA ESSA CIDADE É MARAVILHOSA D+ NÃO DEIXE DE CONHECELA NAS FERIAS E LINDA.
Por: angela

moreu nessa cidade linda e gosto muito dela . morei em tuntun de cima
Por: francisco wilson alves siqueira

eu não só conheço como e minha cidade mais procima eu moro noã quero dizer eu morava no interior chamado creoli do bina! a gora só ametade de minha familia morra lá,então estou aqui em goiãnia...mais e uma cidade muto boa mesmo de si visitar ou até morra quando eu pegar as minhas ferias vou bem rapido para ir!tbm
Por: joao paulo

nascie ai em tuntum. amo de montão .tudo é muito lindo, graças ao governantes.estou com saudades.de volta ai , pra passeio.
Por: layana de lima

sou de tuntum mais ja faz 14 anos que estou em imperatriz, mais lembro da minha cidade todos os dias eu e meu marido,o sonho dele e um dia volta a morar ai mais por enquanto nao dar vamos ficar so na saudade.essa cidade e maravilhosa tem os seus enquantos divinos.mim lembro demais da igreja da antiga praça, das ruas,dos amigos que hoje eu nao tenho mais contato e nem sei se lembram mais de mim gostaria muito de volta a ter contato com eles.
Por: cledina

eu toh em brasilia mais sou d tuntum. E adoro a minha cidade muito... e vou estar aí em breve!!! bjos a tdos. Nossa cidade é linda !!! Parabéns TUNTUM !!!
Por: loyane de Paula Freitas

sou de tuntum e moro em belem ha 23 anos e sinto muita saudade da minha terra natal gostaria de obter noticias sobre o desenvovimento da minha cidade, em especial da lagoa do arroz lugar onde eu nasci.
Por: antonio teles costa

EU MOREI EM TUNTUM ATÉ 21 ANOS FOI OS MOMENTOS MAIS FELIZES DE MINHA VIDA, É UMA CIDADE MUITO BONITA E ACOLHEDORA, HOJE MORO EM MANAUS AMAZONAS, MAIS SINTO MUITA SAUDADES DE MEUS AMIGOS QUE LÁ DEIXEI, TENHO BOAS LEMBRAÇAS, MANDO UM GRANDE ABRAÇO AOS MEUS AMIGOS JOÃO, JANEVON, FINALIZO COM MUITA SAUDADES DE TODOS VOCÊS. E QUE EM BREVE ESTREI DE VOLTA NESTA CIDADE QUE TRAZ RECORDAÇÕES MARAVILHOSAS.
Por: ANTONIO KLAITON NASCIMENTO BORGES

Estou super feliz por conseguir rever minha cidade natal. Sou do poço do boi!!!rsrsrs maravilhoso.Estudei até ensino médio hoje.Amo esta cidade.
Por: zilmira ferreira de oliveira

ja morei em tuntum no bairro nova vila desde de 98 nâo visito a cidade. gostei de todas fotos. a praça tà bem diferente a igreja mudaram a cor.meus pais moram no bairro nova vila Rita e Oton. por favor mi mandem fotos do bairro nova vila em fim de todos os bairro. lucivania parabèns Antonio Freitas pelas fotos.
Por: lucivania oliveira lima

Tuntum nunca nessa vida vou esqueçe !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Pedro Henrique Pssoa Silva

quero conhecer a cidade ,dizen que muito boa ;Vou verificar....
Por: cleusa de lima pontes

Nossa fala de tuntum e muito bom pois e uma linda cidade que eu amo muito eu nascir la mais atualmento eu to morrando em são paulo e to morendo de suadades de tuntum e do povo de la beijooos a todos
Por: ROSANA

Nossa fala de tuntum e muito bom pois e uma linda cidade que eu amo muito eu nascir la mais atualmento eu to morrando em são paulo e to morendo de suadades de tuntum e do povo de la beijooos a todos
Por: ROSANA

Essa cidade e uma das coisas mais linda da minha vida adoro tuntum e as pessoas de la sou filha de tuntum mas moro em brasilia a 4 anos sempre q posso estou por la... amo muito!
Por: Jhessyane Andrade

Sim, conheço pois nasci la, hoje moro em Cacoal rondonia , e morro de saudades da minha cidade querida.
Por: mirna

gostei muito da cidade...não conhecia,parabéns ao site.
Por: Paulo vitor

muito boa a cidade,conheci através desse portal,e resolvi conhecer pessoalmente.gostei muito....
Por: Diego dias

é muito bonita esta cidade vou conhecer achei muito massa acho que iria morar ai um dia
Por: leandro

Cidade maravilhosa. Onde nascir e logo estarei de vouta pra perto de minha querida mamãe,e dos amigos e familiares a todos tuntuense um forte abraço.
Por: sandra

Fiquei muito encantada com a beleza da cidade,só tenho a parabeniza-los pela bela cidade que vocês tem.Além de ser um ótimo lugar para passa férias,prometo brevemente visita-la.Parabéns
Por: alzenira

muita saldade da minha terra querida maranhao cidade de tuntum maranhao minha cidade querida mas de 7 anos sem poder vizitala muita saldade
Por: françisco fernandes soares

tuntum e uma cidade muito bonita foi a cidade que mais gostei um forte abraços para todos maranheso
Por: jonas barros

É com muita saudade que aprecio estas fotos maravilhosas da nossa bela cidadede Tuntum. Parabéns pra vc que fez estas belas imagens.
Por: Nagibe do Carmo Dias

Infelizmente eu não nasci em Tuntum, nasci em Presidente Dutra devido complicação no parto. Mas me criei nesta bela cidade de Tuntum. Cidade pacata, povo acolhedor, gente bonita, lugares bonitos, como a praça São Francisco de Assis, o balnário, a barragem das flores etc . Tuntum não tem muito o que falar, só quem já esteve lá é que sabe o tamanho do amor daquela paquena gigante. Muito obrigado por divulgarem a minha terra Natal.
Por: Nagibe do Carmo Dias

nasci e me crei em tuntum ,cidade , de pessoas maravilhosa, cidade calma.desde de 1991 moro em teresina gosto muito da qui tenho familia ,marido e filhos mais meu coraçao vive em tuntum .
Por: neuma

tun tum e uma cidade maravilhosa Linda i o pcinanão e gostoso de banhar eu gosto muito de lar
Por: vaneesa

É ótimo viver nessa cidade maravilhosa,amo de coração esse lugar lindo!
Por: weslley Sousa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tuntum
Fundação:
1955
Altitude:
320m
População:
34.295 habitantes
Área:
3.871,4km²
Densidade Demográfica:
8,86hab/km²
CEP:
65763-000

Envie seu comentário sobre Tuntum

banner