São Vicente Ferrer

São Vicente Ferrer-MA
banner

Bem-vindo a São Vicente Ferrer!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em São Vicente Ferrer, informações e fotos da maravilhosa São Vicente Ferrer. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em São Vicente Ferrer, recomendadas por internautas.

Informações de São Vicente Ferrer

Roteiros do Brasil

Região Lagos Floridos

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Tornada freguesia, sob a invocação do santo de seu nome, por Provisão régia de 07 de novembro de 1805, a atual cidade de São Vicente de Férrer foi elevada à categoria de vila pela Lei provincial Nº 432, de 27 de agosto de 1856. Segundo Cezar Marques, em seu “Dicionário Histórico e Geográfico do Maranhão”, os vicentinos perderam sua autonomia política em 1861 (Lei Nº 6250), vindo a recupera-la com a Lei provincial Nº 678, de 01 de junho de 1864. Pelo Decreto-Lei Nº 45, de 29 de março de 1938, foi elevado à categoria de cidade. O município de São Vicente de Férrer foi formado co territórios desmembrados de São Bento e Viana.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

27 de Agosto

Gentílico

vicentino

População

20.870 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma das melhores cidade do maranhão. Quem não à conhece precisa conhecer, pois você vai se encantar com as maravilhas dessa pequena cidade e de beleza inconfudível!

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

São João Batista, Cajapió, Olinda Nova do Maranhão e São Bento.

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

75 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE FERRER

E-mail:

Telefones: (98) 3359-0335

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (98) 3359-0056

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Vicente Ferrer

Ainda nao conheço esta cidade, mas pretendo ir conhece-la no final do ano.Creio que deve ser linda,pois e o berço natal do homem mais maravilhoso que conheci: o meu pai Benedicto Miguel Machado.Gostaria muito de contactar algum familiar dele,tios primos etc...
Por: Maria Cavalcante

essa cidade e muito bonita .FOI acidade onde nascir ....so que fas muito tempo q nao vou ai ????? que saudade???que cidade linda .....
Por: meryluce dos santos sodre

Nasci em Santa Rosa,por muito anos morei em sao Vicente Ferrer.Foi um periodo MUITO BOM E OUTROS RUINS como em quaquer outro lugar do mundo. Quero dizer quer AMO ESSA CIDADE DE TODO O MEU CORAÇÃO.BEIJOS E ABRAÇOS PARA TODOS QUE LEIAM ESSE COMENTARIO.O senhor é o meu Pastor e nada me faltarar.
Por: conceição rodrigues

A melhor cidade do maranhão.. quem naum conhece precisa conhecer.......Pois vc vai se encantar com as maravilhas dessa pequena cidade....De grande maravilha,e beleza inconfudivél.. By: Kívya
Por: Náthally Kívya Santos Vasconcelos

são vicente ferrer maranhão, pra mim é a capital do maranhão.
Por: domingas rosa serrão souza

sao vicente e uma cidade linda e maravilhosa e a cidade que nasci ,amo todos de coracao,apesar de residir hoje em brasilia.saudades!!!!!!
Por: claudeth santos nunes

que cidade linda como é mais de paisage linda mais que pena que muitas gete não pessa do nesmo geito que eu pesso que tondos fosse do meu geito a cidade estaria muito mais linda ok !! povo vicentilho vano faze nenho para nasa cidade linda é marravilhosa.
Por: Edson

JÁ MOREI EM S.V.FÉRRER,UM LUGAR MARAVILHOSO E LINDO DE VIVER.....COM PESSOAS HUMILDE E OSPITALEIRA....SIMPLISMENTE DEMAISSSS.....HOJE MORO EM SAO PAULO,MAIS ESTOU SEMPRE DE VOLTA PARA MINHA MARAVILHOSA TERRA NATAL....
Por: MARIA NATALIA DA G.MELONIO DINIZ

amo essa cidade moro em brasilia mais meu coraçao esta ai
Por: leia f pereira

tenho boas lembrancças dessa cidade maravilhosa.que deus abençoe os vicentinos.
Por: leia f pereira

Saudades da minha terra natal.um abraço para todos meus amigos;
Por: mara eulalia

Amigos, São Vicente Férrer é um município bi-centenário com muita história para contar. Com a vinda de portugueses do das aldeias do Norte e dos Açores para promover o povoamento da região, o aldeamento indígena virou freguesia no início do século XIX, e em 1830 já tinha autorização para edificação de sua igreja matriz. Ainda no século XIX, exportou açúcar e algodão até para a Europa, devido a sua terra que é muito fértil. Tem um povo gentil e hospitaleiro e cresceu muito nos últimos 10 anos. Eu amo São Vicente Férrer, a terra onde nasci. Um abraço GracilenePInto
Por: Gracilene Pinto

sao vicente cidade linda e maravilhosa cidade pequena no tamanho e grande no amor que agente tem por ela, nao a palavra que possa espressa o quanto voce e linda....... amo voce cidade querida .
Por: geylson costa

Nasci em São Vicente, tenho muitas saudades de lá. Nosso campo é a coisa mais bela que já vi.O por do sol na estrada de Cajapió,a lua cheia na beira do campo,os pés de quiriris,o pé de baubá centenário da casa de Nhoi Sousa(não existe mais).Quantas vezes comi baubá,quantas saudades do meu tempo de criança, das minhas férias na casa das minhas avósDonana Campos e Raimunda Correia...Os doces deliciosos que elas faziam de carambola, de goiaba.Amo minha cidade. Amo tudo que se relaciona a São Vicente Férrer.Um grande abraço a todos os meus parentes e aos meus amigos também.
Por: Rita Figueirêdo

amo essa cidade,jamais mi esquecerei de um lugar aonde fui tao´´ feliz leía brasilia df
Por: lea fonseca pereira

São vicente ferrer é uma cidade de 20 mil habitantes no interior do maranhão. Tem pouca infra estrutura para o turismo mais é rica em biodiversidade e possui uma área alagada como o Pantanal moto grossense. Rica em palmeiras de coco babaçu, é possivel avistar muitos animais das florestas preservadas que ainda existem lá. Eu como turismologa indica a cidade para aventureiros que gostam de ecoturismo e conhecer a vida simples dos moradores locais. Possui apenas uma pousada e não tem qualquer tipo de turismo, assim como profissionais desse ramo.
Por: Auria

s.vicente minha terra natal amu muinto essa terra.apezar de ñ mora ai ,mas é a terra onde nasçir .hoje moro no rio de janeiro,mas sinto muinta falta dessa terra maravilhosa,perfeita ...saudades.
Por: edna

sou neto desta bela cidade me encantei logo no primeiro comtato com este povo hospitaleiro amigo. trabalhei nesta cidade no hospital forão os melhores anos que passei tenho muitas saudades das amizades que deixei
Por: fabio junior

Sou vicentino de coraçao amo a minha cidade, um dia vejo ela bem administrada.
Por: Raimundo Cirqueira

s vicente e uma sidade muito linda eu sou da ir mai eu estou no rio de janeiro a 5 anos beijos para todos voces chau
Por: andrea

eugosto da minha cidade etemho grandis lembraçade quando eu morava em sao viente
Por: heriberto beto

É UMA CIDADE MARAVILHOSA . é linda de mais eu nascir lá.
Por: darlene

È a mais linda da baixada! com seu inensos campos verdeados e seu povo maravilhoso.
Por: ailton sales

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Vicente Ferrer

Envie seu comentário sobre São Vicente Ferrer

banner