São Bento

São Bento-MA
banner

Bem-vindo a São Bento!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em São Bento, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em São Bento.

A cidade de São Bento, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 2m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 31.212 habitantes. A área total de São Bento é de 585,3km², e sua densidade demográfica é de 53,33hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de São Bento-MA é 65235-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de São Bento

Roteiros do Brasil

Região

 

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Segundo a tradição, o primeiro povoador da antiga São bento dos Perizes foi João Alves Pinheiro, oriundo da Vila de Alcântara. Lugar de poucos habitantes no século XVIII, já contava,em 1822, com uma população de cerca de 600 casais, pelos quais foi enviado ao Conselho da Província requerimento que objetivava sua elevação à categoria de vila. Apesar de ter recebido voto favorável da Câmara de Alcântara, esse pleito somente veio a ser atendido a 29 de abril de 1933, pela Lei provincial Nº7. Graças ao interesse de seus administradores pela educação, a vila passou a contar com uma escola de primeiras letras em 1837 e com um estabelecimento de ensino de humanidades, fundado pelo padre Luiz Raimundo da silva Brito, sob a invocação de N. S. da Conceição, em 1866. Palco de inúmeros movimentos artísticos e literários, São Bento ganhou seu primeiro teatro em 1854, por iniciativa de Antônio Alexandre Bucello, tendo suas atividades sido encerradas com o desabamento do prédio que o abrigava. Em 1865, Benedito de Barros Vasconcelos, João Novaes Guimarães, João Miguel da cruz e o major Antônio Raimundo de oliveira Gomes formaram uma sociedade, instalando um novo teatro – o Recreio Dramático – em uma casa na Rua Grande. Já neste século, a partir de 1902, quando começou a ser editado o jornal O São Bento, a cidade foi contemplada com vários órgãos de imprensa: Luz, criado por Gonçalo Guimarães; O Laço, jornalzinho humorístico redigido por Sarney Costa, Antônio Carvalho e Ivan Araújo; Aura , sob a orientação de Urbano Pinheiro, Enes Carvalho e Augusto Conte Soares; Offside, tendo à frente Benedito Maia Moniz, Olegário Azevedo e Urbano Pinheiro , e O Imparcial, publicado de 12 de outubro de 1921 a 19 de outubro de 1924, sob a direção de Urbano Pinheiro. São Bento foi elevada à categoria de idade e sede de município pela Lei Nº 361, de 30 de março de 1905. Entre seus filhos mais ilustres, destacam-se: Felipe Benício de Oliveira Conduru, Dom Luiz Raimundo da Silva Brito, José Luso Torres, Domingos Quadros Barbosa Álvares, Raimundo de Araújo Castro, Carlos Humberto Reis, Urbano Pinheiro, Sarney Araújo Costa,Dom Felipe Benedito Condurú Pacheco e D. Luís Raimundo da Costa Leite.

Significado do Nome:

No início do povoamento, sob a invocação de São Bento, frei Manoel Justino Ayres de Carvalho, pregador régio e mestre em filosofia, foi o primeiro da freguesia nomeado vigário designado para servir a comunidade enquanto os paroquianos não construíssem uma igreja.

Aniversário da Cidade:

30 de Março

Gentílico:

sambentuense

População:

40.717 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade com um povo muito hospitaleiro, muito bela e com um dos mellhores carnavais do Brasil. Venha conferir!

Clima:

Tropical úmido

Temperatura Média:

hspace=0 COMO CHEGAR:

Via terrestre para São Bento e por meio da travessia de Ferry-boat até o povoado de Cujupe (Alcântara), depois o de Três Marias, seguindo na MA 014, sentido oposto da cidade de Pinheiro.

Localização:

Norte Maranhense 

Limites:

Pinheiro(ao oeste), Palmeirândia(ao norte), São Bento de Bacurituba (ao leste), Peri-Mirim(ao norte tb) e São Vicente de Férrer (ao sul).

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

60 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

São Bento é um município Maranhense com potencial turistico muito elevado, com a existência dos Campos Alagados, que no inverno tornam-se um verdadeiro Pantanal. Os campos alagados são atrativos da região, que despertam interesse pela sua beleza natural. O igarapé Vale do Conduru é uma escavação feita pelo sambentoense professor Conduru, com a finalidade de fazer a comunicação da cidade com a baía de São Marcos, outrora bastante usado pela comunidade para entrar e sair de São Bento. É navegável por barco à vela e pequenas embarcações a motor. O mesmo sofre influência da maré no seu volume de água doce, podendo chegar a 20 metros de largura por 5 metros de profundidade. A lagoa de Sororoca, no povoado do mesmo nome, é coberta de vegetação movediça que algumas pessoas falam mover-se ao sabor do vento. Lá são encontrados animais lacustres diversos, entre os quais lontras, jacarés e garças. Nesse mesmo local, há uma ilha flutuante, que flutuava durante todo o dia em um lado da lagoa, e amanhecia em outro. A ilha não se move mais, provavelmente devido ao fato de a lagoa estar secando ou por estar presa à terra pelas raízes das árvores.

Principais Pontos Turísticos:

Atrativos Culturais:

São Bento, desde os primórdios, participou ativamente nas artes e literatura do Estado. Em 1854, o francês Antonio Alexandre Bucello constituiu um pequeno teatro que teve vida curta. Mas, em 1865, o Dr. Benedito de Barros, João Novais, João Miguel e o major Antonio Raimundo fizeram uma sociedade teatral com o nome de Recreio Dramático.
Os amantes das letras tiveram a idéia de escrever, a mão, um pequeno jornal, O São Bento, que durou 9 edições. Destas, somente três foram datilografadas. Depois do São Bento, surgiram outros jornais, entre eles, O Luz, também escrito manualmente. Em seguida, veio O Laço, jornalzinho humorístico redigido pelos jovens Sarney Costa, Antonio Carvalho e Ivan Araújo. O município se tornou um celeiro cultural, surgindo inúmeros outros jornais, teatros e manifestações culturais.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Atraindo fiéis de toda a baixada maranhense, os festejos religiosos de São Bento são espetáculos de fé aos católicos e devotos, que todos os anos ali chegam para reverenciar a Nossa Senhora dos Remédios no tradicional festejo do Remedinho, que acontece sempre no último final de semana de outubro. Há todo um ritual e pompa do largo montado na Praça da Igreja que é construída em estilo barroco, com seu altar original do tempo de capela.Já o festejo de São Bento, padroeiro da cidade, acontece sempre na segunda quinzena de dezembro.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENTO

E-mail:

Telefones: (98) 3383-1957

Sites: http://www.saobento.ma.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (98) 9984-7012   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Bento

Sou sambetoense gostaria que fosse colocado fotos de ruas, avenidas, lugares pulicos inclusive a minha casa umas das mais antiga da cidade fica na rua José Araujo 292 do Sr. Mundoca de Dona (falecido)
Por: Cézar Benedito Pinheiro Lopes

ESSA CIDADE É SIMPLISMENTE A MELHOR DO MUNDO!!!!!!!!!!!!
Por: Ronald Moreira Melo

Olá sou da São Bento-MA atualmente moro em São Paulo, gostaria se possível colocar um um album com bastante fotos como praça carlos reis aeroporto e muitos outros lugares bonitos que existem.
Por: ESEQUIAS

Gostaria que colocassem fotos da cidade e referências de onde e como se hospedar: hoteis, pousadas, etc. Quero levar minha família para conhecer minha cidade natal e não tem nenhuma referência nem de hospedagem, nem de pontos turísticos da cidade, restaurantes, etc. Fotos ajudariam bastante, já que estou fora da cidade há 20 anos. Grato.
Por: Carlos do Santos Farias

MOREI 4 ANOS LA EM SÃO BENTO E LA É MUITO MASSA DE VIVER TEM O CAMPO DE PESCAR E CASSAR TEM O FAMOSO JASANÃ TEM MUITA COISA A FESTA DO REMEDINHO BUNBA BOI MUITOS BICHOS NO MANGUE TEM MUITA COISA BOA PRA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NATUREZA É LA O LUGAR CERTO
Por: marcelo

cidade com um povo muito ospitalero, muito bela e com um dos mellhores carnavais do Brasil
Por: Herculano Moreira

moro em rondonia mais sou sambentoense legitimo aminha terra natal tudo e lindo os lindos campos os jacanas os lindos e gostosso mussun o povo
Por: walber j lopes

Eu nasci em São Bento e fui criada e até hoje ainda moro nela.Ela é uma cidade maravilhosa,quem a não conhece tem que a conhecer.
Por: Lavinnia Sthelma Matos

sou ex morador de sao bento acho uma cidade excelente linda e maravilhosa mas mesmo assim sendo ex morador inda penso em voutar pra minha linda e formosa e tao sonhada cidade.
Por: silas serra pereira

são bento, como vc continua linda, adorei morar ai, ainda hje lembro com muito carinho de tudo.
Por: Dilson de Jesus Garcês

sou smbentoense nascido rua joao alves na beira do mais lindos campos proximo a igreja matriz onde joguei bola brinquei avontade estudei no colegio piamarta com o padre davi nos dano aulas por onde anda omeu nobres amigos bicho de pau;francivaldo;arao junior ;a francinete murrao ;ajulizete e eu sou o formiguinha e outros que nao recordo do nome no momento obrigado mru povo sou neto do ze tinhao
Por: walber lopes

há... são bento, que saudade.É a cidade do interior mais gostosa que existe no mundo. Quem visita são bento não esquece jamais: o por do sol o gorgear dos passaros logo pela manhã os alagados em volta da cidade, isso sem falar das festas dos bairros, o bumba meu boi, etc. Em fim... são bento é tudo de bom.
Por: SEBASTIÃO DOS SANTOS FRANÇA PEREIRA

sao bento ma cidade mais linda da baixada maranhense tenho orgulho de ter nascido aqui
Por: jose luis cantanhede

Sou de são Bento mais estou no pará Breve estarei ai de Ferias Gostaria de ver Mais Fotos da Cidade, meus pais moram na Rua Francisco Xavie.
Por: Josue de Pereira

OLÁ SOU DE SAO BENTO E SÓ DE FALAR JÁ ME DÁ SAUDADE E VONTADE DE VOLTAR, MORO ATUALMENTE EM JOINVILLE- SC CIDADE BEM BONITA BEM DESENVOLVIDA MAS SAO BENTO É SAO BENTO E PRA MIM A MELHOR CIDADE PRA VIVER LÁ TENHO MEUS COLEGAS E PRINCIPALMENTE MINHA FAMÍLIA QUE É MINHA VIDA O FAMOSO ROSENDAO O CAMPO DE FUTEBOL ONDE JOGUEI POR MUITO TEMPO E PRETENDO VOLTAR A JOGAR ASSIM QUE DEUS PERMITIR SAO BENTO TERRA ABENCOADA POR DEUS. VC JÃ PASSOU O CARNAVAL EM SAO BENTO? NAO! VC Ñ SABE O QUE VC ESTÁ PERDENDO LA ESTA O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO! SOU LOUCO POR TE SAO BENTO, SAO BENTO MINHA TERRA, SAO BENTO MEU AMOR ! EM BREVE VOLTAREI!
Por: MARCELO LUIS

a cidade de sao bento alem de ser tranquila e maravilhosa .................
Por: nathalia

pense num carnaval bom, é lá em são bento e não é porque nasci lá não vá e comprove e tem muitas otra cossitas mais.
Por: elton

sou filho desse cantinho do Maranhão. São bento é simplismente fantastico grande parte da minha familia mora ai, eu moro a dez anos em são paulo e tenho uma enorme saldade.Sou sãobentoense com miuto orgulho.
Por: douglas

sou moradora de sao bento e ja morei fora daqui mas nada e igual ao colo acolhedor da minha terra ,somos muito ricos no que diz respeito a cultura e belezas incotestaveis,temos uma culinaria de por inveja em qualquer restaurante do mundo nosso arroz de jaçana e de um sabor inquestionavel.
Por: INOCENCIA

meu pai é de São Bento e tenho irmãos e sobrinhos morando por lá. meu avós foram comerciantes. Eu conheço... é o melhor carnaval. Várias vezes saí do Rio de Janeiro para curtir as boas festas. Parabens! elizabeth beirão
Por: elizabeth maria beirão rodrigues

AI QUE SAUDADES DA MINHA TERRA!! Vou no feriadão
Por: CISSA

Vou comer muito bagrinho nesse feriadão... São Bento/ minha São Bento/ a oeste do maranhão/ com seu povo hospitaleiro/e muito amor pra dá de coração .... Tem a i praça da matriz onde fui nascida e criada, tenho saudade das brincadeiras de infância com minhas primas, tenho muitas saudades!!!
Por: cissa

adoro essa cidade por que sou nascido e criado ai
Por: henrique

são bento terra querida ,gosto muito de vc. sou orgulhoso em ser seu filho não consigo te esquecer......... letra da toada do bumba boi de são bento. são bento esse é o meu lugar preferido.
Por: NECIVALDO SILVA

são bento precisa ser mais divulgada para o brasil e para o mundo
Por: carlos antonio silva

MUITO GOSTOSO VER FOTOS DA MINHA CIDADE NA NET.TENHO ORGULHO DE TER NASCIDO LA,UM ABRAÇO PARA TODOS
Por: TONHO DE BENAS

minha terra maravilhosa onde passei minha infancia, estudei no colegio pe piamarta, epoca muito boa, nunca esquecerei essa cidade, hoje tenho minha tia maria de lourdes r. guine que vou sempre passar minhas ferias, matar saudades de tudo e de todos os amigos, faco uma viagem no tempo quando estou passeando nas ruas, muito bom valeuuuuuu obrigadoooooo
Por: reginaldo hingel guine

Moro e amo esta terra chamada São Bento onde pretendo morar por toda minha vida
Por: americo adilson pestana ribeiro

jamais esquecerei,os dias em q fiquei ai nesssa cidade maravilhosa conheci pssoas incriveis.
Por: wellington

Amo meu Sao Bento e gostaria de ve essa cidade linda crescer. Fiquem com Deus
Por: Nazare

Moro em Bacabal e tive a maravilhosa oportunidade de conhecer São Bento espero um dia morar lá.Pois as pessoas são maravilhosas,o clima tudo.
Por: fabiana soares carvalho

maravilhosa,a + bela da baixada,a + encantadora ,sinto muita saudades das tardes na pca da matriz.
Por: tb

Quando estava em Porto Nacional que ainda era Goiás, havia sido transferido para São Bento . Foi impossível mudar para lá porque meu pai estava doente e tive que voltar para Morinhos , Go minha terra natal. Porém, sempre fiquei com muita vontade de conhecer a cidade. Procurei muitas informações sobre a mesma e me deram ótimas informações. Vendo as fotos da cidade neste portal, a vontade de conhecer aumentou ainda mais. Ao observar os comentários dos internautas elogiando a cidade , resolvi deixar também o meu comentário desejando ir conhecer esta cidade. Quando estava em Porto Nacional, convivi com muitos maranhenses que ali moravam. São pessoas maravilhosas. Inclusive, eu tinha um vizinho que era de Carolina e era uma pessoa maravilhosa. Deixo o abraço de um quase morador de São Bento. Espero conhecer São Bento e outras cidades do Maranhão, a terra de Gonçalves Dias , além da linda e histórica capital São Luiz. Felidades a todos os moradores de São Bento.
Por: Ercilio Barros

SÃO BENTO, É MINHA CIDADE MARAVILHOSA, TENHO MAIOR ORGULHO EM FALAR, QUE SOU DESSE LINDO PARAISO.
Por: aldo cesar

sao bento e uma cidade maravilhosa nasce e morei ate os10 anos nela tenho muitas saudades dela adoro tudo as escolas o carnaval as festas de epoca as festas de fin de semana. E uma cidade linda
Por: ana cleide botelho

São Bento, cidade maravilhosa povo hospitaleiro, carnaval único. Visite-nos...
Por: BENTO C MENDES NETO

são bento terra querida sinto saudades do clima e costumes de minha terra natal.sou orgulhoso de ser sanbentoense.
Por: Heider cassiano viegas barros

sao bento esta cada vez mais linda que pena que eu nunca mais fui la estou com muitas saudades da minha terra de origem
Por: carlinhos

Sou praticamente filho dessa maravilhosa cidade,fiz o primario no colegio grupo escolar estado da Bahia,o ginasio,nocolegio Araujo Castro,mais já deve ter de mudado os nomes,so sei que foi muito bom,sinto saudede da queles tempos maravilhosos da minha cidade onde tudo começo minha infancia,minha adolecencia tudo muito bom,sinto saudade,faz muitos anos que não vizito mais logo logo tenho que matar a saudade dessa linda cidade que eu amo, saudade muitas saudades
Por: Ruberval Barros

São bento:terra dos pássaros,dos alagados em volta da cidade, terra de pessoas bacanas, a tradicional festa de nossa senhora dos remédios(festa do remedinho) enfim,são bento é tudo de bom. faço um convite para todos: Faça um passeio em são bento e nunca se arrependerá.
Por: SEBASTIÃO. irmão de mariano.

Sou sambentoense filho do Sr. Mundoca de Dona. Tenho orgulho de ser filho de S. Bento, terra abençoada por Deus e todos os Santos. terra esta que já deu grande filhos ilustres, como Felipe Conduru, D. Luis de Brito, Newton Bello, Carlos Reis, Evandro Sarney, Isaac Dias, o maior prefeito de todos os tempos e minha amiga Drª Regina Costa Leite e tantos outros.
Por: Cezar Benedito Pinheiro Lopes

ESSA CIDADE É MINHA VIDA POIS LÁ EU NASCÍ E É LÁ QUE ESTÁ TODA A MINHA FAMÍLIA. SÃO BENTO EU TE AMO.
Por: João carlos correa viégas (joca).

SÃO BENTO TERRRA QUERIDA GOSTO MUITO DE VC SOL ORGULHOSO DE SER TEU FILHO DE SER TEU FILHO NÃO CONSIGGO TE ESQUECER.
Por: JOCA.

saudades da minha terrinha natal,próximo ano estarei ai matando saudade
Por: Reinaldo

moro em sao bento e se quiser festejar,aqui tem remedinho,tem sao joao,tem forro da lamparina,gosta de reggue, aqui tambem tem,e tambem tem gente hospitaleiro.essa é são bento do maranhao.
Por: BRUNA BIANCA PENHA

realmente uma linda cidade tive o prazer de conhecer é incantadora essa cidade .
Por: fabinho

meu Deus que saudade,tempos bons que não virão,só recordações,da escola araujo castro da escola industrial de todos amigos e em especial o meu pai CHICO DE JOCA já falecido, quando posso sempre visi.to, e rogo que apareça novos politico
Por: evandro de jesus penha

Olá..pessoal tbm sou desta cidade...gostaria muito de um dia conhece-la, pois meus pais e minha familia são dai..atualmente moro em Imperatriz...mais se um dia Deus permite irei conhece-la..bjoss em todos desta cidade
Por: Cleo

Falar de São Bento sem falar na sua rica culinária e seus belos campos é impossivel não encher de elogios esta cidade maravilhosa, aonde eu nasci,cresci só não pude viver mas o orgulho é tão grande que até os adjetivos são poucos para esta cidade linda e maravilhosa,parabéns São Bento,por ser esta cidade maravilhosa e hospitaleira,tenho muito orgulho de ser Sambentoense,amo você SAO BENTO.
Por: luana birino

são bento terra querida gosto muito de vc sou orgulhoso de ser seu filho ñ consigo te esquecer!!!!!Saudades da minha terra nasci lé tenho muito orgulho! Te amo São Bento!
Por: silmara ferreira

não só conheço são bento, como ja tive oportunidade de morar nessa cidade maravilhosa.terra de lindas mulheres e pessoas amigas,de carnaval animadíssimo.se tiver oportunidade de conhecer voce tambem vai gostar.
Por: jaudemir cunha serra

não de sou de são bento,más tive o privilégio de morar alguns anos nessa cidade maravilhosa e por isso posso afirmar que ela é nota 1.000,seu povo,sua cultura,sua culinária,sem falar no carnaval,o melhor do brasil,sempre que puder estarei lá,não só pelo que já citei más por muitas outras coisas bacanas que essa terra oferece,sinto saudades todos os dias.um abraço a todo o povo de são bento.
Por: jaudemir serra

ola sou de sao bento maranhao estou morando no mato grosso a 4 anos sinto muita saudades da minha terra q
Por: djeane

Não vejo a hora de voltar a são bento e curtir o ótimo carnaval dessa cidade.porquê????porque é bom demais!!!!!
Por: jaudemir cunha serra

saudades da minha terrra querida , pricipalmente dos carnavais , em breve estarei lá com minha familia para relembrer os velhos tempos , e matar a saudades dos amigos e da minha familia ( jose maria , pinininho kerliane gleicilene leda vitoria e etc. saudes terra querida
Por: djeane (sobrinha de jose maria , filha de linda )

minha são bento a cidade mais gostosa de se viver.quanta saudades da minha cidade querida e da minha familia que nela reside.
Por: heider barros

so posso dizer que sao bento e tudo de bom ,sou de sao bento,vivo em sao paulo mas sempre que posso vou a este lugar maravilhoso amo a minha terra
Por: enia lilia botelho

uma cidade simplimente maravilhosa ! "Tivemos a imensa alegria de conhecer um pequeno pedaço do paraíso aqui na terra! Lugar maravilhoso, que nos proporcionou a mais perfeita sintonia entre o céu e a terra. você são bento
Por: JOÃO BATISTA COSTA

Bélissima cidade, povo hopitaleiro, gente humilde com ótima culinária, São Bento-MA é tudo de bom...
Por: Francinaldo Rocha

Sou de São Bento, e vim pra Belém em 82...em cada 10 sonhos 9 estou na minha cidade querida jamais esquecida.O mês de fevereiro parece um século mais vai chegar.São Bento, minha cidade MARAVILHOSA...EU DISSE A MIM MESMO,um dia eu vou voltar...
Por: REGINALDO FARIAS

Eu sou Sambentoense, nasci nesta pequena cidade do maranhão, tenho muita saudade desta cidade, onde morei até os meus quize anos, atualmente vivo em Manaus, já a vinte e dois anos, mais não consigo esquece este pedacinho do Brasil tão maravinhoso, apesar dde ser uma cidadicinha tão simples, mais tem tanta coisa boa, como o Reggae que é tradição no nosso estado, o jaçanan, auqeles lindos campos verdejantes na epoca de inverno, o bagrinho, até mesmo o muçú no leite de coco babaçu não tem coisa mais gostosa, as festas São Roque, São Judas Tadeu, Remeidinho, São Benedito e por fim a festa do Padroeiro São Bento o que mais doi é viver longe de onde nascemos e por ironia do destino como a maioria dos brasileiro principalmente nordestino que sai de onde nasceu para conquistar o seu espaço longe de onde nasceu, o que mais me doi é lembrar de minha vó que já se foi e eu nem pude ver aquela criatura maravilhoso que deus levou Militina da Conceição Carvalho Silva que morava no Barrio Outra banda. Um abraço para todos de São Bento e para minha tia Juliene. Na Rua São Cristovão.
Por: Josenildo de Jesus Silva

eu moro atulmente em sao paulo mais minha terra e sao j batista ma mai gosto muito de sao bento .eu gostaria de ve foto deferrente da cidade. beij.....
Por: manuel c f araujo

sao bento terra querida saudades, dos carnavais das festas juninas e dos amigos
Por: djene

nasci em São Bento Maranhão mais moro a 10 anos em Manaus mais não consigo esqueser a Suiça Maranhese que e´ a São Bento do oncidente do Maranhão e seu povo ospitaleiro que nos resebe com amor no coração, um dia voltarei para rever-lo essa paixão que nunca esquesereii by:Gilson Botelho
Por: Gilson

sou de são bento mora a 10 anos eh manaus com meu pai gilson e minha mão maria e meu irmão dvyson vin para manaus co 2 anos mais masi quase todo ano vou no maranhão sou de são bento AMOOO de montão essa cidade so vou dizendo que se podesse voltar o tempoo queria voltar para o maranhão pos vou somente para passiar pos minha falamilia etoda maranhese ♥ AMO O MARANHÃO SÃO BENTO
Por: karine

eu amo minha terra,e sempre será minha terra!!!! quantas saudades da minha terra da minha cultura,São Bento nunca te esquecerei pois tu és minha terra !
Por: Zeca Moraes

pra vc q quer paz tranqlidade entaõ venha a Saõ Bento meu amigo
Por: totoeletrico

nasci em sao bento nao esqueci de nada da epoca meu rob preferido era o esporte cheguei a ser goleiro da seleçao disputando varios campeonatos municipais
Por: luis alberto lubato

Conheeço é a melhor terra do mundo. Precisa de ser mais amada e respeitada.
Por: Alvaro mUrubatan Melo

nascir em são bento e tenho maior orgulho de ser filho,dessa magnifica terra que tanto amo!conheça são bento e jamais esquecerás de tantas belezas, povo acolhedor,terra onde emana leite e mel...
Por: manoel de jesus nascimento

em 2010 passei o carnaval em são bento.e como sempre,foi show de bola.ja estou com saudades dessa terra.abraços jal.
Por: jaldemir cunha serra

Oi, sou moradora da querida e maravilhosa cidade de São Bento - MA. O que tem de melhor na minha cidade são os lindos campos, as praças, o carnaval ( o melhor da baixada), bumba meu boi e muitas danças folclóricas, a comida (os mais pedidos) temos: o jaçanã, mussum e outras
Por: CLEIDE AROUCHE

são bento meu tesouro meu torrão,jamais te esquecerei que saudades da minha infância, o jogo de bola minha rua na condessa e outras coisas mais. o arroz de toicinho de cubana. o mussun etc.
Por: cacau

sou de sao bento vivo no para a25 anos visitei a minha cidade em 2007, sao bento continua linda um povo acolhedor como meu tio Clemente o popular coco ex vereador me orgulho muito da minha origem humilde e da minha familia que continua morando lá
Por: Rosalino Pereira

sou de sãobento hoje moro no rio de janeiro ha 3anos estou com muitas saudades dessa terra maravilhosa dos amigos, família edas belezas que essa terra nos proporciona
Por: ney wando

quem comhece chico paiva?ele faz as caretas do bumba meu boi .Sou muito feliz por ser seu filho, lembracas a toda são bento,estou muito lonje, moro em macapa, mas o coracão e de são bento
Por: cleito oliveira paiva

sao bento terra querida onde acontece o melhor carnaval
Por: jane

São Bento é a mina terra Natal,gosto muito dessa cidade, seu aconchego e pelas variedades da culinária maranhense
Por: Walber Farias

sempre vou elogia essa cidade, pois nacir e crecir nela adoro, e sempre vou sentir saudade, do carnaval e de tudo q tem de bom nela ela e uma maravilha. hoje estou em são paulo mais sempre gosto de mostra ela para os amigos. passa férias e conhecer melhor as maravilha
Por: sidneia silva arouche

São Bento têm uma beleza ímpar, além da receptividade do Sambentoense, com seu jeito singelo de receber, faz da cidade um lugar afável... Venha e conheça!!!!
Por: ISANETE BARROS

olá, SãoBento uma cidade com um carnaval espetacular, comidas tipicas maravilhosas, e que deixa visistantes com agua na boca, essa é a minha cidade.
Por: KACY MAYARA CAMPOS MARTINS

sao bento minha terra querida breve estarei ai.passando minhas ferias no mes de junho periodo das quadrilhas das barracas de sao joao
Por: herbert de jesus goncalves

Sou cria de são bento,mais estou no momento morando no RIO mais a verdadeira cidade maravilhosa é São Bento. abraços a tds.
Por: Ailton de Jesus Costa

São Bento, terra que aprendi a amar, pela sua bela gente, culinária e por um homem muito especial p/ mim!
Por: Taís

Mesmo morando longe, jamais te esquecerei! tenho orgulho da minha terra natal! Sao Bento um dia volto pra ti...
Por: Gilson filho do falecido doutor de rosica.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Bento
Fundação:
1948
Altitude:
2m
População:
31.212 habitantes
Área:
585,3km²
Densidade Demográfica:
53,33hab/km²
CEP:
65235-000

Envie seu comentário sobre São Bento

banner